CAIRU: Vereador apresenta projeto que proíbe jogar bitucas de cigarro em vias públicas

Preocupado em colaborar com a limpeza nas praias e nas vias públicas, bem como com a reciclagem dos filtros de cigarro, o vereador Ronaldo Pereira de Jesus (PR) apresentou, durante a sessão legislativa do último dia 3 de maio, projeto de lei que dispõe sobre o descarte deste material.

O projeto que ora tramita nas comissões internas da Casa estabelece a proibição de se jogar filtros de cigarro nas vias, praças, parques e quaisquer áreas públicas do município de Cairu. Prevê, também, a instalação de lixeiras específicas para o descarte apropriado. Ainda de acordo com a proposta, os infratores estarão sujeitos à multa de R$ 100.

Após apreciação das comissões, o projeto de lei deverá ser colocado em votação no plenário. Caso aprovado, será um importante passo para a educação ambiental e conscientização da população a não jogar qualquer tipo de lixo nas ruas.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. bryan disse:

    Com todo respeito. O prefeito não tá pagando a empresa que faz a coleta do lixo (MM) em Cairu. Vai colocar lixeira específica para bituca de cigarro?????
    Vereador o senhor deveria era cobrar explicações do prefeito Fernando Brito referente a falta de remédios nos postos de saúde, a falta de merenda nos colégios, referentes aos cortes dos funcionários da prefeitura que geram desemprego. O senhor deveria se preocupar com as pessoas que estão desamparadas por causa da incompetência desse prefeito. A cidade está abandonada, suja e triste. Tem coisas mais importantes para o senhor se preocupar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *