
Um contrato milionário, que não explica como os veículos serão abastecidos em Cairu
Alguém pode me informar como é que funciona essa coisa de licitação? O que pode e o que não pode numa licitação? Por exemplo: a prefeitura pode comprar de algum fornecedor de outra cidade ou até de outro estado, afinal, licitação é pra saber quem tem o melhor preço e pode fornecer a mercadoria ou serviço para o município e não importa de onde vem ou vai. Mas uma coisa está me chamando a atenção, creio que irá chamar a atenção de vocês também, é uma licitação que um posto de combustível de Conde ganhou em Cairu. Será que pode isso? Veja só: a prefeitura de Cairu abriu licitação para fornecimento de combustível, e acreditem, a empresa que ganhou para forncecer esse combustível é da cidade de Conde. Não perguntem como é que esses veículos vão fazer para a bastecer, porque eu estou tentando descobrir. Na mimha mente eu poderia dizer que esse posto de gasolina tem uma filial aqui, mas não tem, que esses veículos devem ir até a cidade de Conde pra abastecer, mas aí seria fazer papel de burro, vai a Conde abastece e depois volta pra Cairu, chegando em Cairu o tanque está vazio, aí volta e abastece de novo.
Bom a verdade é que a empresa ganhou a licitação, e é de Conde, o posto existe, já checamos na internet, mas fica aqui a nossa indagação: como é feito esse abastecimento nos veículos!?
Se tiver alguém com essa habilidade de nos mostrar como funicona, eu gostaria que nos fosse mostrado. Quando a licitação é de matéria sólida, até dá pra compreender, mas quando se trata de líquido, ainda mais combustível, fica difícil da gente entender.
Num país em que a justiça vem dizendo que vai passar tudo a limpo, e a gente ainda vê esses tipos de esquema, só dá pra dizer que é impossível acreditar no fim da corrupção.
http://pelegrini.org/politica/43351#comment-510411
Licitação direcionada,feita para beneficiar o secretário de administração Ricardo Mão Ligeira ,quero ver se a justiça vai deixar por isso mesmo? Se já pode fornecer gasolina clandestinamente sem licença ambiental? Tá virando casa dá mãe Joana Mesmo!!
Pelegrini veja algumas coincidencias:
-o posto de gasolina é de Conde, local, onde o secretario de administraçao Ricardo Palma se refugiou por 10 anos depois de quase ter quebrado o comercio de Valenca.
-nenhum outro posto da região participou da licitação
-na cidade de cairu tem um posto de gasolina e nem ele mesmo participou.
-a prefeitura pediu pra cotar alcool, 100 mil litros, e nunca comprou um unico litro.
Pelegrini, não existe filial de posto o que existe são unidades revendedoras. Se esta empresa tivesse um posto em cairu, ele mesmo teria que entrar na licitação e vender o combustível. Os postos de combustíveis são classificados como pontos de abastecimento, portanto eles só podem vender combustível naquele local que foi instalado. A ANP agência nacional do petróleo na sua resolução no 41 de 2013 no artigo 21 inciso 7 veda essa prática de um posto vender para local diferente de onde está instalado. Como a ANP é uma agência federal cabe uma Denúncia no MPF e como a licitação está cheia de vícios cabe outra denúncia no MP E.
Só quem mora aqui em Cairu sabe o quanto está sendo doloroso vivermos esta situação.
Estamos clamando por mais sanidade deste gestor isdruxulo.
Pelegrini, isso é Cairu na realidade está faltando neste Município uma pessoa que tenha pulso de verdade pra poder administrar…
Hoje Cairu tem um Gestor que só pensa em realizar festas, o Pais está passando por um crise e ainda fica Fernando Brito dando o luxo de promover festas e mais festas, achando que fazendo isso está realizando o melhor, acorda Prefeito pra vida vamos economizar, tenha coragem de fechar as torneiras e olhe pra saúde, educação. Etc.
Também pudera, aonde foi que o dr em licitação, secretário de administração Ricardo Palma, se exilou por dez anos.? Foi no Conde. Lá ele conseguiu sair do foco do MPF, do MPE da PF etc . Agora acaba de circular na cidade que o MPE retomou a caçada pra logo logo acabar essa picardia.
OLA INDIQUEI A AMIGOS AQUI EM ARACAJU PARA PASSAREM O FERIDO DA SEMANA SANTA EM MORRO DE SÃO PAULO, ELES RECLAMARAM DA GRANDE QUANTIDADE
DE CACHORROS E FEZES NAS RUAS .
EM TEMPO PERGUNTO QUAL A QUANTIDADE DE LITROS POR TIPO DE COMBUSTÍVEL
ASSIM SABEREMOS SE REALMENTE VALEU A PENA . QUANTO A ENTREGA CREIO QUE
SERA DE CARRO TANQUE.
Pelegrini o que foi que houve, nunca mais voce meteu a bomba em Ricardo Moura, é sinal que o mesmo voltou a trabalhar com todo gás.
Outra coisa, é verdade que Ricardo não foi na inauguração do novo posto da policia rodoviaria, e quem representou a cidade foi Jucélia, perguntar não ofende
Florêncio júnior, a entrega deve ser mesmo em carro tanque, aliás você descobriu a roda com essa afirmativa. Tal qual os carros pipas quando esse carro tanque chega com o combustível a fila logo se forma e as pessoas levam seus baldes cheios. O que você precisa entender que combustível não é água pra ser retalhado a partir do caminhão. Tem todo um processo de segurança física, de segurança ambiental e um processo burocrático a ser cumprido. Aqui em Valença os donos de postos sabem muito bem o que e isso .
betoneira da shell. olha voce deve ser sertanejo , carro pipa é uma coisa carro tanque é
outra, apesar dos dois terem tanques acoplados. se carregar combustível não pode carregar agua. veja resposta de ligado . é brincadeira poucos querem se identificar.
em tempo. alguém informe como será a entrega .