JORGE VALENÇA, O TOURO DO FUTEBOL QUER SE TORNAR O TOURO DA POLÍTICA

JORGE VALENÇA 003

Na série de postagens sobre os candidatos da terra, vamos falar hoje do senhor Jorge Queiroz Souza, mais conhecido como “Jorge Valença”. Quem nunca ouviu falar desse grande jogador de futebol, que defendeu grandes clubes brasileiros? Ganhou fama e títulos no Atlético Mineiro, recebeu esse nome por ter nascido aqui.

Jorge esteve em nossa redação e bateu um papo com a gente aqui do blog, falou dos seus planos, caso ganhe as eleições. Disse que seu trabalho será voltado para o social, tem planos para os garotos que querem e gostam de jogar futebol, disse que pretende criar vários núcleos esportivos por toda a Bahia, para incentivar as crianças no esporte, espera assim, ajudar crianças que estejam voltadas para a prática ilegal do uso de drogas a se formarem atletas e profissionais do futebol. 

Jorge foi convidado pelo deputado federal José Rocha (PR) para se candidatar a deputado estadual, disse que aceitou o convite porque já conhece o trabalho do amigo, que também é voltado para o esporte.

Jorge disse também, que na política já defendeu uma cadeira na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte no ano de 1986 e que adquiriu uma larga experiência na política dentro de uma cidade de porte grande. Hoje é empresário na área de comércio exportação e importação em Minas e Bahia.

CONHEÇA UM POUCO DA TRAJETÓRIA DA SUA VIDA 

Jorge nasceu a 19 de abril de 1953, pai de três filhos e avô de uma netinha, começou sua carreira no futebol, jogando pelo Vitória, onde ficou de 1971 até 1979, sendo o primeiro jogador de futebol da Bahia a ser convocado para uma seleção brasileira, 1976 e em 1982 e depois foi para o Atlético Mineiro onde ficou até 1988, jogou também no América do Rio, América Mineiro, Vila Nova, Nova Lima (MG) e por fim encerrou sua carreira no Atlético Paranaense.

Jorge quando jogava no Atlético Mineiro recebeu o apelido de “Touro”, dado por seu colega de profissão na época, Éder Aleixo, que justifica o apelido:  "O cara não para. Ataca, arama, defende, faz cobertura no campo todo, agita o time inteiro." Jorge passou a ser auxiliar técnico do Atlético de 2004 até 2008 e hoje só se dedica a sua empresa.

28 thoughts on “JORGE VALENÇA, O TOURO DO FUTEBOL QUER SE TORNAR O TOURO DA POLÍTICA

  • julho 19, 2010 em 11:15 pm
    Permalink

    Eis um bom nome para a política de Valença. Cidadão boa gente, repeitador, e que trás na bagagem um grande conhecimento do futebol brasileiro.

  • julho 20, 2010 em 10:28 am
    Permalink

    Ele vai sa juntar a Marcelo Gumarães e baterem uma bolinha na Assembléia? Legal… Vou me candidatar também… Sou sacoleira e vou pra lá vender minhas muambas!

  • julho 20, 2010 em 10:46 am
    Permalink

    Meu amigo Jorge, te conheço dos velhos tempos, você só esqueceu de dar um título ao nosso vitória, ao contrário das glórias que deu ao Galo. Mas vou pensar no seu caso. Tem ficha limpa? Se tiver, conte comigo. Abraço.

  • julho 20, 2010 em 12:44 pm
    Permalink

    Lembro de Jorge Valença jogando no Atlético Mineiro, sua família é parente dos Queiroz, será mais um Queiroz em nossas vidas? Diga ae, qual seu parentesco com essa família senhor Jorge? Se estiver próximo é melhor sair de lado.

  • julho 20, 2010 em 2:41 pm
    Permalink

    Valença precisa mais do nunca eleger um candidato da terra, só não pode ser Dário, mas qualquer outro que venha será bem vindo.

  • julho 20, 2010 em 3:21 pm
    Permalink

    voçe Adroaldo, não tem conchecimento das obras socias deste sR. o que esta rapaz faz para ajudar milhares de pessoas carente . não só aqui , aonde tem a fundação restaura como em Salvador aonde ele ajuda com sua fundação em 15 bairos populares, como outras cidade, é um pena,que voçe pense assim deste dai o mais preparado é Dario eu sou aluno do colegio dele e na hora mais dificio eu contei com ele,voto com ele e toda minha familia não sei quem é voçe deve ser um idiota…..

  • julho 20, 2010 em 3:29 pm
    Permalink

    este Claudio Cacau que trabalhou na Rio Una fm. e na Valença FM e trabalha na Astram , está colocando no ar um a radio pirata e ja tem até corretor para vender comercial. O ministerio publico tem agir pois isto, está errado policia neles

  • julho 20, 2010 em 5:36 pm
    Permalink

    Caro Adroaldo, gostariamos de saber o por que da rejeiçao do Sr. Dario Loureiro ? é algo pessoal ?

  • julho 20, 2010 em 6:00 pm
    Permalink

    De Adroaldo,
    Para Aluno
    está se vendo que na hora mais dificil esse candidato ajudou você. Ajudou a escrever foi?

  • julho 20, 2010 em 6:02 pm
    Permalink

    helio você tem procuração do Dário para me perguntar algo? mas vou responder, pergunte ao povo de Valença, quem gosta dele. a resposta virão nas urnas, tolo.

  • julho 20, 2010 em 6:55 pm
    Permalink

    Pelegrini quero saber se Jorge Valença está morando na cidade.

  • julho 20, 2010 em 9:52 pm
    Permalink

    Caro Jorge Valença, Menos né, saia candidato a vereador primeiro né mané…. quem sabe? mas,deputado me poupe viu… voce nao vai ter 100 votos, é tambem cara de pau, assim como zé da hora e cia…. Valença dá de tudo, como diz boquinha HA VALENÇA….

  • julho 20, 2010 em 9:53 pm
    Permalink

    Isto é coisa pessoal deste Adroaldo, ele não conchece o trabalho social do mesmo dentro de Valença e fora e entres esses candidatos , que estão ai. O Dario ainda é o melhor o unico erro do Dario foi uma coligação errada que ele fez,assim diz o povo nas ruas que pode vim morrer abracado com o Geddel e o PMDB, ele tinha outras coligaçoes boas como: o PP, PT, PV e PDT.Mas mesmo assim apesar de ser traido por muita gente, como o Luciano Almeida, que sempre ajudou muito; o Italo tirado a lider sem voto puxa saco de Ricardo Moura, uma parte da imprensa o blog do Pelegrini e o jornal Valenca Agora e a Rio Una FM .Ele vai ser vitorioso.
    Tem muita gente Adroaldo que come o pão de cada dia dado por Dario sabia disto ? então procure saber .

  • julho 20, 2010 em 11:49 pm
    Permalink

    Para Adroaldo e Aluno.
    Escrever você com ç é complicado, mas poderia ser pior. Ele poderia ter escrito com 2 s, ou seja, VOSSE… Aí é de lascar!

  • julho 21, 2010 em 9:28 am
    Permalink

    Afinal de contas Domingo, vc que sabe tudo, sabe a procedência da COLHER DE PAU que Cláudio superfaturou empurrando guela abaixo do contribuinte valenciano pelo valor de 18 reais e a Câmara ainda aplaudio e aprovou suas contas com foguetórios e fanfarras, cujo Cerimonial de Lady Dy – O famoso HAJA FLOR, preparou até festança? Ela pertenceu mesmo ao Conselheiro de Góis e Vasconcellos como disse o Tio GULOSÃO?

  • julho 21, 2010 em 11:24 am
    Permalink

    Pelegrini voce poderia informar mais sobre as propostas dos candidatos, faça uma entrevista com cada um. Jorge Valença já tem um tempo fora, será que ele sabe doas nossas necessidades?

  • julho 21, 2010 em 12:38 pm
    Permalink

    Pelegrini faça uma enquete para ver qual desses candidatos está melhor entre seus leitores. Seria interessante.

  • julho 21, 2010 em 2:08 pm
    Permalink

    Concordo Com Vc Vivi, O Que Pelegrine Escreve ai, Todos Nos Já Sabemos, Põe Mais Informações Ai Pele, A Idéia da Entrevista é Muito Boa. O Eleitor Saber o Ano e a Cidade onde O Candidato Nasceu, Não Creio Que Seja Decisivo Numa Escolha Eleitoral.

    Vá Mais Fundo Nessas Informações…

    Abraço…

  • julho 21, 2010 em 3:37 pm
    Permalink

    de todos ai o melhor é o jorge valença, até o nome já diz que o cara é daqui.

  • julho 21, 2010 em 5:09 pm
    Permalink

    Caro Eleitor consciente, entao o melhor pra valença é jorge, né? mané! vc é um abestalhado mesmo, de consciente vc nao tem nada, me poupe viu……

  • julho 21, 2010 em 6:00 pm
    Permalink

    Oxente, esse tal de helio é o que heim, pai da gente ou cacique político? Sai pra la. Vc quer que eu vote em quem meu pai, diaga la vai. Só numpede pra Da´rio.

  • julho 21, 2010 em 10:10 pm
    Permalink

    Eu não vou votar em Jorge pq eu sou Cruzeiro e ele deu títulos ao GALO, não perdou… Quando estava no Vitória, não fez nada… Pq eu vou votar nesse camarada? Prá ele fazer igual ao Bobô, que administrou a FONTE NOVA até ela cair e matar pessoas? Eu não… Lugar de atleta é no campo, fazendo gol ou se for bonito como o Raí, fazendo propaganda… Se for inteligente como o Socrátes, vira comentarista, no mais, é contentar-se com a aposentadoria e o ostracismo… Se ele ainda tivesse o charme de Renato Gaúcho ou o “sex a pil” de Romário, vá lá, mas ele nem de longe lembra que foi um atleta… E se por acaso tivesse um passado brilhante como o de Maradona (torci pela Argentina), eu até poderia votar nele, a depender dos seus projetos políticos e da sua identidade partidária, mas… Mas… Mas… Jorge, abra uma casa de sucos e sanduiches naturais… Ai a moçada se reune lá e vc não perde o contato, o que me diz?

  • julho 22, 2010 em 1:38 pm
    Permalink

    Vou votar em Jorge Valença, sou de Feira de Santana, pede a jorge vir aqui em Feira diga que ele tem muitos eleitores.

  • julho 22, 2010 em 9:49 pm
    Permalink

    Por BBC, BBC Brasil, 22/7/2010 11:15
    Carro sem motorista viaja 13 mil km da Itália à China
    Um automóvel sem motorista está viajando por um percurso de mais de 13 mil quilômetros da Itália até a China como parte de um projeto para testar a eficiência de novas tecnologias de pilotos automáticos.

    O carro partiu de Milão, na Itália, e viajará por três meses até chegar a Xangai, no dia 10 de outubro. Pelo caminho, o veículo passará por diversos países, inclusive por regiões desérticas na Sibéria e na China.

    O carro usado é um veículo comum, com um piloto automático acoplado à direção e aos pedais do acelerador e do freio. O sistema foi desenvolvido pelo Laboratório de Visão Artificial e Sistemas Inteligentes da Universidade de Parma (VisLab), na Itália.

    O piloto automático é abastecido com energia gerada por painéis solares instalados no teto do carro. O sistema opera com câmeras, lasers e computadores para evitar a colisão com obstáculos e outros veículos ao longo do caminho.

    Líder e seguidor

    A velocidade máxima que será testada é de 100 quilômetros por hora. Como o carro passará por alguns lugares que não foram mapeados, os engenheiros resolveram fazer um comboio com dois veículos.

    Um carro guiado por um motorista segue na frente, tomando as decisões de rota e repassando as informações do seu GPS para o veículo guiado por piloto automático.

    Por questões de segurança, o carro sem motorista também leva sempre dois tripulantes a bordo, no banco de trás. Eles podem desligar o piloto automático e assumir o controle do carro, caso algum problema ocorra no caminho.

    Várias tecnologias desenvolvidas pela VisLab estão sendo testadas no projeto, como sistemas de carro líder e carro seguidor e mecanismos de detecção de veículos, estradas, pedestres e obstáculos.

    “O que queremos fazer é ‘estressar’ nossos sistemas, para ver como eles se comportam em ambientes reais, com clima real, tráfego real e pessoas malucas que atravessam na frente do carro ou cortam o seu caminho com seus veículos”, disse Alberto Broggi, cientista que liderou o projeto.

    O projeto – chamado de VisLab Intercontinental Autonomous Challenge – vai coletar mais de 100 terabytes em dados para análise posterior. O VisLab recebeu US$ 2,3 milhões do instituto European Research Council, que financia projetos de pesquisa.

    Apesar dos avanços no sistema, Broggi acredita que carros sem motoristas só chegarão ao mercado daqui a 20 anos, já que ainda falta fazer muita pesquisa.

    BBC Brasil

  • julho 29, 2010 em 7:23 pm
    Permalink

    helio que problema vc tem contra o jorge v. meu voto ele tem pode contar!!!!!!!!!!!!!

    helio pensa no que vc fala r.

  • agosto 1, 2010 em 4:34 pm
    Permalink

    helio vc pensou mesmo no que disse ,se nao pensou, pensa (né..mané) .lembra com quem vc ta falando (né ..mané) flw
    jorge valença vc tem meu voto.
    xau galera

  • setembro 24, 2010 em 3:07 pm
    Permalink

    Convivi com Jorge Valença na minha época de adolescência em Valença e foi muito bom. Sei quanto ele batalhou para sobreviver dignamente. Vote no cara, ele é ficha limpa.

  • março 26, 2013 em 4:35 pm
    Permalink

    olha jorge en premero liga mim descolpa por ta ivadino seu espaso mai eu nao poso mai ajudar meu filha porqe ele agora ja e um profisional e esta jogado no petrolina esta desputano o canpionato pernabucano e eu nao su ipresario de jogado e ele presisa de um e mim falaro muito bei de vc e poriso eu peso umiudimete para o seior pesa nesa estorio com muito carinho ele tei 21 anos e elateral esqerda muito abilidozomais esta nu time qe ja esta terminano o campionato e ja teio qe esta buscano otro time para ele joga e espero cota cou sua ajuda psra o sio ipresaria ele meu cotato e 75 8168;6951.9240.3042.8811.8528 des de ja meu muito obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *