“AVE PDT, BRIZOLA VIVE!” DIREÇÃO DO PARTIDO VAI EXPULSAR SENADORES QUE VOTARAM A FAVOR DA PEC 55

Editoria: Brasil Rep—rter: Personagem: Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, dep›e na Comiss‹o de Fiscaliza‹o e Controle da C‰mara dos Deputados. Bras’lia-DF, 10.11.2011 FOTO: SERGIO DUTTI

Presidente nacional do PDT, Lupi não aceita infidelidade partidária dos dois senadores

A executiva nacional do PDT vai formalizar nas próximas semanas a expulsão dos senadores Temário Mota (RR), Pastor Valadares (RO) e Lasier Martins (RS), líder do partido no Senado, porque os dois parlamentares votaram a favor da emenda que limita pela inflação do ano anterior os gastos primários da União, estados e municípios. O PDT sempre foi contra a emenda já foi aprovada pelo Congresso. Ambos ainda não foram informados da decisão do comando partidário.

Além de expulsar os dois senadores que desobedeceram a orientação política da legenda, o PDT decidiu recorrer ao Supremo Tribunal Federal para tentar anular a promulgação da emenda. “A emenda rasga a Constituição cidadã e vai descumprir as regras para o financiamento da saúde e da educação”, defendeu o presidente do partido, Carlos Lupi. (Congresso em Foco)

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *