COMÉRCIO: VALENÇA TEVE UM AUMENTO NA INADIMPLÊNCIA DE 75% EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO, PASSA DE 2.300 MI
As coisas estão começando a escurecer, até aqui em Valença. Olha que essa semana recebi um release da ACE/CDL, informando sobre a inadimplência no comércio local. Segundo a Associação: “no comércio de Valença o aumento de negativados aumentou consideravelmente. Entre cheques e créditos, o valor acumulado é de aproximadamente R$ 2.300.000,00 (Dois Milhões e trezentos mil reais). Isso corresponde a quase 75% a mais do ano anterior, que registrou R$ 1.326.424,00 no período de 01 de janeiro à 22 de outubro de 2015”.
É preocupante, pois teve um aumento real de 75% em relação ao ano anterior. No release a Associação informa sobre o que acarretou tanta dívida de inadimplência, que foi a ‘queda da economia, o aumento do desemprego, e a alta da inflação somados ao consumo acumulado das famílias que parcelaram suas compras’.
Por isso a ACE/CDL, busca tentar negociar com os inadimplentes num feirão do nome limpo, que será realizado entre os dias 21/11 e 02/12.
Planejei minhas finanças como única alternativa viável para não cair na vala comum. Estou acompanhando preocupado os fatos e torcendo para sobreviver bem e não seguir o que me disse um amigo, adaptando um adágio popular: “Devo não nego NÃO pago enquanto puder”. Questão de sobrevivência. Cruel!!!
rsrsrsrsrs
pois é Jaime Lessa você é sortudo que conseguiu planejar suas finanças num pais como o nosso, rsrsrsrs
Desculpe a falsa modéstia Eduardo, mas isto não é sorte é determinação pra não dizer competência. Não tem mistério: a despesa não pode nunca superar a receita e se esta não aumenta, só tenho que cortar na carne. Simples assim.
Valença tem CDL?
Nunca vi