VEMA AÍ A FESTA DA DEMOCRACIA

 image

Que coisa boa é a política de Valença! Aqui é o melhor lugar do mundo, temos o direito de nos expressarmos sem que ninguém nos reprima, podemos votar em quem bem quiser: nos candidatos do “Tio”, nos de Ricardo Moura, nos candidatos da terra, que são Zé da Hora e Dário Loureiro. Temos candidatos para todos os gostos. E há quem pense que Valença é uma terra ruim, nada disso, mais uma vez digo: aqui é o melhor lugar do mundo.

Tenho notado como esse povo gosta de política, vejam como está nosso blog nessa época que se aproxima as eleições, crescemos em torno de 200%, temos muitos comentários, alguns publicados outros recolhidos e muitos deletados. Faço questão de ler todos, e vibro quando leio cada comentário. Vejo a importância que as pessoas dão ao nosso blog, a credibilidade que ganhamos com as pessoas, isso tudo é muito importante para nós.

Vamos lá minha gente! Continuem comentando, não esqueçam que temos um prêmio para quem fizer o comentário de numero 10.000, quero ter o prazer de entregar esse prêmio que é uma caixinha cheia de sorvetes e picolés.

Não importa em quem você vota, não discriminamos ninguém, o importante é a sua participação em nosso blog. A festa da democracia em nosso país é uma conquista da nossa geração. Vamos lá meus amigos, continuem participando!

15 Respostas para VEMA AÍ A FESTA DA DEMOCRACIA

  1. Airton julho 13, 2010 às 4:15 pm #

    E os comentários que vc excluiu,também foram computados???

  2. Jaci julho 13, 2010 às 5:05 pm #

    Acreditemos que é a melhor cidade do mundo. Quem sabe um dia… Acredito nessas coisas, ainda que tudo pareça desacreditado!

    Gostei do seu blog! Nasci e cresci em Valença, hoje estudo em Cruz das Almas, mas não deixo de vim, nas horas vagas, a minha cidade natal.

    Abraços

  3. pelegrini julho 13, 2010 às 5:26 pm #

    Airton eu só deleto comentários que não posso publicar, tipo, coisas de ofensas morais e o que não se pode provar, temos que ter cuidados para não deixar pessoas e eu também em situações ruins.

  4. pelegrini julho 13, 2010 às 5:38 pm #

    Valeu Jaci, obrigado por ter gostado do nosso blog, o espaço é seu fique a vontade. Visitei seu blog é legal, muito legal, vou até sugerir ao pessoal também da uma passadinha lá.

    Abraço,

    Pelegrini

  5. Dr. Raimundinho julho 13, 2010 às 7:35 pm #

    Valença na midia…

    Bahia notícias

    O tenente da Polícia Militar Adriano Maciel Moreira foi preso em flagrante nesta terça-feira (13) acusado de tentativa de extorsão. O oficial, lotado na 33ª Companhia Independente, em Valença, no baixo sul baiano, foi detido no bairro do Cabula, em Salvador, durante uma ação que contou com o apoio do Centro de Operações Especiais (COE). Investigado há dois meses, o tenente foi ouvido na Corregedoria da PM e depois levado para a 11º Delegacia, no bairro de Tancredo Neves. Informações Correio da Bahia.

  6. Dr. Raimundinho julho 13, 2010 às 7:36 pm #

    Redação CORREIO

    Um tenente da Polícia Militar foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (13) acusado de cometer crimes de sequestro e extorsão. Adriano Maciel Moreira foi detido durante uma ação da PM com o apoio do Centro de Operações Especiais (COE) realizada no bairro do Cabula, nas imediações do Supermercado Bom Preço.

    Adriano teria participado do roubo de um veículo, Pálio prata, placa JPP-5161, no sábado (10), no bairro São Cristóvão, e forçado a vítima a entregar R$1.200 para ser libertada. A partir de uma denúncia, a polícia conseguiu efetuar a prisão, nesta terça (13), no momento em que a vítima pagava mais R$3.000 ao tenente para ter o carro devolvido.

    O tenente, que é lotado na 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (Valença), já foi ouvido na Corregedoria da PM, na Pituba, e depois foi levado para a 11º Delegacia (Tancredo Neves), onde está sendo lavrado o flagrante. Adriano estava sendo investigado pela polícia há cerca de dois meses e permanecerá preso à disposição da justiça, no Centro de Custódia Provisória (CCP), no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

  7. visão politica 2012 julho 13, 2010 às 8:38 pm #

    13 de Julho de 2010MP ENTRA COM 116 PROCESSOS CONTRA CANDIDATOS

    ——————————————————————————–

    20:27:27

    O Ministério Público Eleitoral da Bahia entrou na noite desta terça-feira (13), último dia para impetrar ações, com 116 processos contra postulantes a cargos eletivos no estado. De acordo com a assessoria do TRE, são 108 pedidos de impugnação de candidaturas, entre os quais um caso referente à Lei da Ficha Limpa, de Coriolano Sales (PSDB), que pretende concorrer à Câmara Federal. Conforme o Tribunal, os oito aspirantes restantes são alvos de representações e notícias de inelegibilidade, por terem contas rejeitadas ou acusações de propaganda antecipada. Não há casos entre os candidatos ao Palácio de Ondina. A previsão é a de que a lista completa com os nomes dos políticos com possibilidade de cassação dos registros seja divulgada na tarde desta terça (14) pelo órgão

  8. visão politica 2012 julho 13, 2010 às 9:07 pm #

    Mais um episódio da novela ” Educação baiana”
    13 Jul 2010 – 14:04

    Depois das estatísticas do Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica divulgar a Bahia tem o pior índice de aproveitamento educacional, no último ano, agora é a vez do Censo Escolar do Mistério da Educação fazer a sua “grande revelação”:

    “A Bahia é o Estado com o maior número de professores que lecionam sem diploma: eles eram 101 mil em 2009, dois terços do total. O número de professores que lecionam no ensino básico sem diploma de curso superior aumentou, significativamente, entre 2007 e 2009″.

    Essa realidade é extremamente contrária à teoria, ou seja, às políticas públicas adotadas nos últimos anos para melhorar a formação dos docentes no País. Pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), de 1996, o Brasil deveria ter todos os seus professores de ensino fundamental e médio com curso superior – projeto de lei atualmente em tramitação no Congresso Nacional prorroga esse prazo por mais seis anos e estende a obrigatoriedade também para o ensino infantil.

    Aprendendo a pensar positivo com o dia 06/07/2010

    No último dia 6 (terça-feira) a Comissão de Educação do Senado aprovou o projeto de lei que torna obrigatório o diploma de nível superior para professores da educação básica que inclui a educação infantil, ensino fundamental e médio.

    O projeto estabelece que os professores que têm licenciatura em magistério, sem curso superior, poderão ministrar aulas somente na educação infantil (creches e pré-escolas) e nas cinco primeiras séries do ensino fundamental. Os professores com formação em magistério vão ter o prazo de seis anos para graduarem-se no nível superior. Do contrário, ficarão inabilitados para prosseguir no exercício do amplo magistério no ensino fundamental.

  9. Lana Turner julho 13, 2010 às 11:46 pm #

    Com um governador que investe mais em publicidade do que em educação não é de estranhar essa estatísta…

    Pelegrini, acho que esse fato merece destaque: “A Bahia é o Estado com o maior número de professores que lecionam sem diploma: eles eram 101 mil em 2009, dois terços do total. O número de professores que lecionam no ensino básico sem diploma de curso superior aumentou, significativamente, entre 2007 e 2009″.

    O dia do professor vem ai e certamente muitas homenagens virão, principalmente em época de eleição… TEMOS EFETIVAMENTE O QUE PARA COMEMORAR NA BAHIA COM ESSES DADOS?

  10. Mille julho 14, 2010 às 9:13 am #

    É professor? Homenagear o que com uma estatística dessas?

  11. roque campelo julho 14, 2010 às 11:12 am #

    PELE –
    Acredito que voce esqueceu que temos mais dois filhos de VALENÇA disputando o cargo de DEPUTADO ESTADUAL. Sao eles -Dra. Elizabete e o nosso atleta Jorge Valença. A divulgaçao de uma lista completa dos candidatos evita cenas de ciume das torcidas organizadas dos candidatos. Voce nao acha?……
    Abraço Roque Campelo

  12. pelegrini julho 14, 2010 às 1:50 pm #

    É verdade Roque, Jorge eu não sabia, mas Dra. Elizabete foi esquecimento meu. Na próxima postagem falarei sobre todos.

    Abraço,

    Pelegrini

  13. helio julho 14, 2010 às 2:55 pm #

    Pelegrini, por favor forneça o blog da rio una…. grto.

  14. pelegrini julho 14, 2010 às 3:32 pm #

    Pega aí Helio. http://riounafm.blogspot.com/

  15. visão politica 2012 julho 14, 2010 às 10:19 pm #

    Notícias
    Multimídia
    Blogs
    Especiais
    Classificados
    Shopping
    Copa 2010 Principal Últimas Mundo Brasil Cidades Cultura Cinema Esporte Política Economia Tempo Vestibular Pós-Graduação
    Áudios Fotos Infografias Vídeos
    Caderno 2+ Cidadão Repórter Ciência e Vida Concursos O Ferrão Mundo Afro Política & Cidadania Revista Muito [ Outros blogs » ]
    A TARDE Educação Cidade Limpa Educação a Distância Futuro da Água Salvador em Movimento Trilha e Ecologia
    Home ClassiAutos Imóveis e Cia. Empregos Tecnologia Tudo + Espaço Corretores de Imóveis Anuncie
    Início Minha Conta Cadastro Compra Segura Produtos em Promoção
    Home Galeria Notícias Comunidade As Seleções Tabela de Jogos Infografia |contatomapa do siteRSSTwitter|AssineAnuncieCIDADES

    todas as notícias de CIDADES
    14/07/2010 às 08:13 | ATUALIZADA às 18:21 | COMENTÁRIO (0)
    Operação Caracará já cumpriu 24 dos 30 mandados de prisão expedidos
    A TARDE On Line*

    Dos 30 mandados de prisão expedidos na Operação Caracará, deflagrada na madrugada desta quarta-feira, 14, em ação conjunta da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Ministério Público (MP) e Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), 24 já foram cumpridos no Estado. Na capital baiana, cinco pessoas foram presas, são elas os empresários Igor Ferreira Cruz, Mário Sérgio Ribeiro Ferreira, Clívio Pimentel, Círio Alberto Machado e Waldir Fernandes Vaz.

    Além dos 24 já detidos, nove policiais militares envolvidos, sendo um da reserva remunerada e oito da ativa, também foram presos e estão prestando depoimento no município de Vitória da Conquista. A informação foi dada pelo secretário de segurança pública da Bahia, César Nunes, durante entrevista coletiva no Centro de Operações Especiais da Polícia Militar (COE), localizado no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

    A força-tarefa desarticulou uma quadrilha acusada de sonegar aproximadamente R$ 1,6 bilhão nos últimos cinco anos nos estados da Bahia e Sergipe.

    Além dos 30 mandados de prisão, são 28 de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista, Alagoinhas, Irará, Mucuri e Conceição do Jacuípe. Há mandados também para o estado de Sergipe.

    Dono da “Casa Padim” foi preso em casa e levado para Complexo Policial de Itabuna

    De acordo com nota oficial do Ministério Público do Estado da Bahia, também há mandados de prisão contra 19 empresários, um agente de Tributos do Estado e um contador. Há ainda ações de busca e apreensão em empresas, em escritório de contabilidade e residências, além da quebra de sigilos bancário e fiscal dos envolvidos no esquema, pedidos pelo MP.

    Além disso, o comunicado informa que a Justiça já deferiu o seqüestro de bens dos acusados, entre eles 136 caminhões e dez imóveis e o bloqueio da conta bancária de doze envolvidos na fraude.

    Segundo a assessoria de comunicação da Sefaz, o grupo é apontado como responsável pelo desvio de R$ 320 milhões por ano. Participam da operação cerca de 223 policiais, delegados de polícia e sevidores da SSP, além de 100 funcionários da Sefaz. Representantes do Ministério Público e do Tribunal de JUstiça também estão envolvidos na ação.

    O esquema de fraude acontecia nos postos fiscais de Benito Gama, em Vitória da Conquista, e Eduardo Freire, no município de Mucuri, onde os motoristas de carretas deixavam de efetuar a parada obrigatória para inspeção da carga, numa ação conhecida como ‘furar barreira’.

    Cerca de 50 carretas passavam todos os dias pelos postos sem efetuar a fiscalização dos impostos, o que provocava um prejuízo aos cofres públicos estimado em R$ 27 milhões por mês. Dentre os produtos que circulavam pelos esquemas fraudulentos estavam aves congeladas, bebidas alcoólicas, farinha de trigo e açúcar.

    Interior do estado – Em Itabuna (sul da Bahia), o proprietário da ‘Casa Padim’, localizada na BR 415 (saída da cidade em direção a Ibicaraí), de prenome Adoaldo e conhecido como ‘Dó’, foi preso na sua residência, por volta das 6h. Ele foi encaminhado para o Complexo Policial de Itabuna. Informações preliminares dão conta de que a fiscalização teria encontrado notas frias e embalagens inadequadas de alimentos.

    Funcionários da Secretaria da Fazenda, policiais militares, além do Coordenador Regional de Polícia Civil de Ilhéus, André Viana, e o delegado titular da Delegacia de Furtos de Itabuna, Clodovil Soares, acompanham a ação

Deixe um comentário