ONTEM FOI O DIA DE CÍNTIA ROSEMBERG MOSTRAR SEU PLANO DE GOVERNO À COMUNIDADE DE MORRO DE SÃO PAULO

morro II Ontem foi a vez de Cíntia Rosemberg mostrar seu plano de governo para a comunidade de Morro de São Paulo. Cerca de 200 pessoas lotaram a Sala Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Luz, onde se reuniram, moradores e comerciantes do Morro.

O Morro tem uma das comunidades mais conscientes do arquipélago, pelo fato de serem pessoas com um nível intelectual mais elevado, por isso sentem necessidades de serviços públicos mais intensos, é uma classe social que cobra mais.

Como sempre faz, a pré-candidata mostrou ulgumas diretrizes do seu plano de governo, e depois interagiu com a comunidade, onde os moradores do local comentam sobre seu plano de governo, o que pode melhorar e opiniões do que falta e pedem para acrescentar.

morro IIIDas idéias que surgiram, uma chamou a atenção do público presente, quando a estudante de direito, Carina, sugeriu que se faça um rodízio de policiais na localidade, ela acha que depois de um determiado tempo os policiais se acostumam com a comunidade e passam a aliviar certas situações. O presidente do PSB, Almir, sugeriu que reforce a segurança no município. A doutora falou da implantação da guarda municipal para melhorar na segurança.

Foram muitas idéias que surgiram para melhoras da população, muitos se queixaram dos postos de saúde que não encontram as vezes uma dipirona, mas uma moradora do Morro, Valessa, criticou aos moradores que não votam no município e perguntou: “Quantos aqui votam em Cairu?”, muitos levantaram a mão, e alguns não. “Porque eu estou fazendo essa pergunta? Porque é assim: reclamar é bom, fazer tudo, é bom, mas no momento da eleição, fica ali na ponte pra você ver quantas pessoas saem daqui pra votar fora, depois vão ao posto (agora não, que não tem remédio), mas quando você for eleita, vão lá brigar, pelo meu remédio, pelo remédio do meu filho, pelo remédio da minha família que lutei tanto pra ter. Eu queria que todo mundo tivesse consciência e votasse no município”, alfinetou Valessa.

O apoio forte da doutora Cíntia é sempre o seu marido, o deputado Hildécio Meireles, por ter sido o melhor prefeito de Cairu. O deputado é o grande aval da sua esposa, e ela como Secretária de Sáude, do município também fez por merecer.

morroO deputado lembrou que no passado, os moradores de Cairu tinham vergonha de dizer que era de Cairu, e que a partir de 1993 começou a projetar o município para o futuro. Falou que o Morro, tinha sérios problemas, desde o terminal marítimo à falta de água, e passou a melhorar a imagem de Cairu através do Morro de São Paulo. O deputado falou que no passado eram apenas R$ 800 mil reais para administrar o munícipio todo, mas que depois, em 2005, começou a elevar os serviços, e disse que quase tudo que tem em Morro tem seu dedo. O deputado lembrou que teve parceria com o governo do estado e não precisou se entregar ao governo. Também falou que começou a melhorar o Morro com intervenções nas comunidades mais carentes, porque sempre teve o desejo de ter uma proximidade com as pessoas que mais precisam. Afirmou que todas as obras feitas no município foram feitas com recursos próprios. Criticou a atual gestão por deixar muitas coisas se acabarem, e disse que, depois querem criticá-lo para se elevarem, “é um lôbo vestido em pele de cordeiro”, disse o deputado, criticando a atual gestão.

Hoje a doutora Cíntia mostra seu plano de governo à comunidade de Garapuá.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *