CAIRU: COMEÇA A CORRIDA ELEITORAL

fernandoOntem fui à Gamboa de Morro de São Paulo, participei da festa em homenagem a São Pedro, o clima político é o que se respira no local. Lá estavam os dois pré-candidatos a prefeito de Cairu, prefeito Fernando Brito e a esposa do deputado Hildécio Meireles, Cíntia Rosemberg.

No ano passado eu também havia participado da festa e pude notar que o grupo de Cíntia era um pouco menor que o de hoje, na festa anterior tinha muitos visitantes de Valença acompanhando o deputado e o seu grupo.

Esse ano a briga está mais acirrada, os dois grupos trouxeram mais pessoas para a festa, apesar de ser um dia útil, mas muitos vieram participar da festa.

Houve, como já se fez tradição, os dois almoços que os candidatos oferecem nessa época, e nesse momento eles gostam de medir as suas popularidades. O lado de Cínta disse que serviu 770 almoços, o lado de Fernando disse que foram quase mil. Bom, como eu estava nos dois eventos pude conferir que, muitos, almoçaram nos dois lugares, fazendo a dobradinha.

Impossível saber de que lado está a maioria nesses momentos. Sei que nesses eventos o prefeito Fernando Brito sempre mostra força com seu grupo, formado por políticos da região, assim como Peleteiro, Maneca Ché, Benedito Passos, vereadores de peso e apoios de fora vindo de deputados, senadores, do governador Rui Costa e prefeitos de municípios vizinhos.

cíntaA pré-candidata Cíntia não apresentou ainda o seu grupo, fica restrito só ao apoio do seu esposo, deputado Hildécio, e alguns vereadores, mas, nomes de peso da política local, não mostrou ainda. Também não creio que ainda existam mais.

Um fato interessante no momento em que encerrou a missa de São Pedro, foi que, o grupo de Fernando saiu com uma charanga pelas ruas de Gamboa (de propósito, para o pessoal da oposição ver o movimento) e com isso, passando pela porta do local onde os simpatizantes de Cíntia almoçavam, fez com que alguns simpatizantes de Fernando entrassem no almoço de Cíntia. “Eles passaram na ida e deixaram umas trinta pessoas, na volta eles deixaram mais quarenta. Creio que se eles derem outra volta, vão ficar sem ninguém para almoçar com eles” ironizou o deputado Hildécio.

Por outro lado, o pessoal do grupo de Fernando também ironizava com o deputado, que segundo eles: ‘correu pra não ver a charanga passar’.

Na verdade, ocorreu tudo bem, o povo se divertiu muito, foram dado muitos prêmios para as embarcações que desfilaram e com certeza o povo de Cairu votará no melhor pra eles.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Luciano disse:

    Um bando de morcegos querendo tomar o sangue de quem já quase não tem.

  2. Galileu disse:

    Tenho visto esses movimentos da doutora Cíntia em Cairu, ninguém pode enganar o eleitor, todos sabem que o grupo do deputado gosta de uma carona, e geralmente eles só fazem esses eventos quando tem algum outro evento na cidade, aí eles aproveitam metem meia dúzia dos deles infiltrados no meio dos de Fernando e fazem as fotos como se estivessem sido prestigiados pelo povo. Quero ver eles fazerem o movimento deles sozinhos, quero ver as caminhadas deles sem o povo de Fernando por perto. Aí eu digo que eles são os caras, mas assim!!!!??? Pegando carona!!!!??? Não vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *