Estudantes cairuenses da rede municipal recebem orientação sobre saúde bucal

CAIRU DENTEQuem nunca se encantou com o sorriso de uma criança ? Buscando assegurar a saúde bucal dos pequenos cairuenses, garantindo um hálito puro e sorriso bonito todos os dias, a Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação,tem desenvolvido ações de prevenção, proteção e promoção de saúde bucal nas escolas e creches do município.

Odontólogos e os demais profissionais das Equipes de Saúde Família orientam aos estudantes sobre a importância da higiene bucal e da prática de manter os dentes e gengivas limpos e saudáveis, para evitar problemas dentários como tártaro, gengivite, periodontite, cárie e outras doenças.

Além de orientação sobre higiene oral e pessoal, os profissionais realizam escovação supervisionada, aplicação de flúor tópico e distribuição de escovas e creme dental para os alunos. Até o momento 264 crianças, na faixa etária de 2 a 11 anos, estudantes das unidades escolares do Morro de São Paulo, Zimbo e Galeão já foram atendidas. A ação percorrerá todos os distritos.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *