Carga e descarga marítima no Tento, é tema de reunião na ACE/CDL
A atividade de carga e descarga marítima, foi tema de reunião convocada na tarde desta quinta – feira (09/06), pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A medida adotada pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura de Valença, proíbe a atividade, que embarca diversos materiais com destino as ilhas da região, no bairro do Tento.
A proibição de carga e descarga, começou depois que foi constatado que as vias públicas eram ocupadas irregularmente por diversos materiais, que esperavam ser embarcados e com isso interditava os passeios, impossibilitando a acessibilidade da população do bairro, além do grande fluxo de caminhões pesados que transitam diariamente no local.
Os empresários justificaram os prejuízos que estavam sofrendo por conta da proibição, visto que existe uma demanda muito grande das ilhas que compram produtos em Valença, e a praça da Bandeira sempre foi o melhor local para esse tipo de carga e descarga. Os empresários alegaram também a falta de estrutura e segurança no Dendezeiro, lugar proposto pela prefeitura para que ocorram as cargas e descargas marítimas.
O vice-prefeito, Joailton de Jesus, afirmou que o fechamento não é definitivo. Serão feitas concessões provisórias para cargas leves (alimentos, eletrodomésticos, móveis, cimento, piso e argamassa) e os produtos pesados (materiais de construção em geral e bebidas) serão embarcados na marina do Dendezeiro, enquanto fazem um estudo apropriado de uma estrutura, para fazer a carga e descarga definitiva na localidade do Dendezeiro e, garantam a mobilidade e segurança do local.
Outras questões apontadas serão discutidas no dia 15 de junho, às 16 horas, em reunião no auditório da ACE/CDL, com a presença da Prefeitura Municipal e suas secretarias competentes.






janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.
Obrigado Jorge!
Boa noite falou a mais pura verdade estou contigo e não abro