Hildécio Meireles diz que Rui Costa tolhe deputados da prerrogativa de legislar

hildeO deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) voltou a cobrar em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia que o governador Rui Costa trate os deputados com respeito e sancione os projetos aprovados pelos parlamentares e não apenas os do seu interesse ou títulos e medalhas. Sem esconder a insatisfação, Hildécio Meireles frisou que em dezembro foram votadas diversas matérias que, de fato, beneficiam a sociedade, mas até hoje não houve retorno por parte do executivo estadual para a promulgação dos mesmos.

“Em suma, os projetos de iniciativa dos parlamentares que são levados a efeito param por aí. Em dezembro, votamos diversas matérias e as que, de fato, levam beneficio a sociedade baiana, nós não temos notícias. O governador Rui Costa não sancionou, não devolveu para a Casa promulgar. E dessa forma, estamos sendo tolhidos da nossa prerrogativa principal que é legislar”, destacou.

“Nós deputados merecemos respeito. Se o governador não quer que um projeto de lei aprovado por essa Casa se transforme em lei, ele vete. Ele tem a prerrogativa de vetar”, concluiu o parlamentar. Na ocasião, o presidente Marcelo Nilo reconheceu a razão do deputado Hildécio e destacou que já enviou uma correspondência ao governador do Estado fazendo a cobrança.

ame

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *