Boipeba celebra os 400 Anos da Festa do Divino Espírito Santo
Com o tema “Comunidade que partilha os dons e os bens”, os católicos cairuenses estão comemorando os 400 anos de Fé e Devoção da Festa do Divino Espírito Santo de Boipeba. A novena iniciada no último dia 6 segue até o próximo sábado. Neste mesmo dia (14) haverá os batizados, às 16 horas. Na sexta-feira (13) será realizado o ‘III Louvorzão Divino”, com as apresentações de Robert Lucas e banda Alto Louvor, no palco instalado na praça Santo Antônio.
O ponto alto da festa está guardado para o domingo (15), com a “Salva do Divino”, às 5 horas da manhã, a “Celebração Festiva do Divino Espírito Santo” (10h) – tendo como celebrante o Frei Augusto – e a Procissão do Divino”, às 11h30.
Já na segunda-feira (16), a partir da 9 horas, acontecerá o encerramento da festa, com a “Romaria Marítima” e Missa, em homenagem a São Francisco, protetor dos pescadores de Boipeba. A Festa do Divino Espírito Santo de Boipeba é organizada pela coordenação da igreja, Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Diocese de Amargosa), “irmãs Josefina”, grupo Ressoar e lideranças de bairros, contando com o apoio da Prefeitura de Cairu, através das secretarias municipais da Cultura e do Turismo.
LÍNGUAS DE FOGO
A tradicional Festa do Divino é celebrada sete semanas após a páscoa, no domingo de Pentecostes, marcando a chegada do Espírito Santo sobre os apóstolos de Cristo, sob a forma de ‘línguas de fogo’, segundo conta o Novo Testamento. Em Boipeba, como em tantas outras cidades brasileiras, os festejos ao Divino são marcados por um forte traço religioso, mas também por um grande apelo cultural.
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…