ORLA DE VALENÇA CONTINUA FEIA E SEM PREVISÃO PARA QUANDO FICARÁ PRONTA
As vezes algumas pessoas dizem que Valença está assim porque o gestor não sabe adminstrar o município, eu penso diferente: a cidade está assim por causa das más administrações anteriores. Valença é uma cidade complexa de se governar, uma zona rural extensa e uma população também alta. Alguns dizem que, se a corrupção não exisitisse no município seria fácil adminsitrar, portanto, acreditam que Valença é uma cidade do passado, por causa da corrupção.
A orla de valença ganhou notoriedade pelo fato de já ter mais de um ano que começou, e parece que não ficará pronta nunca, todos sabem que, a verba que destinaram para a orla é uma verba federal, independe do gestor municipal. Mas a população não quer saber disso, eles querem que se resolvam os problemas no município.
As únicas coisas que sabemos sobre essas obras é que elas não seguem, estão paradas e ninguém dá uma solução. Nem prefeitura, nem governo estadual e sequer o federal, que disponibiliza da verba.
Semana passada fui vítima de uma chacota de um morador vizinho aqui do município, que dizia: “Vocês são bobos mesmos, a prefeitura cerca os locais para dizer que fará, não irão concluir as obras, e quando alguém reclama, eles dizem que é falta de repasse de verba. Precisam ficar mais atentos, cadê as responsabilidades? Tá se vendo que algo está errado, Valença sofre com os descasos, é uma pobreza de espírito, vocês precisam cobrar mais e não fazem. Por isso a gestora deita e rola”.
Não quero acreditar que seja isso, mas de uma coisa o meu vizinho tem razão, parece que é uma enganação, só. Ninguém sabe que dia vai ficar pronto, a empreiteira culpa ao município, o muncípio culpa ao governo e assim um vai passando para o outro.
Peguei esse quiosque há três anos, na esperança de que a orla pudesse ficar pronta, para poder fazer um trabalho legal alí. Mas não, o que vemos é o mais deprimente que se possa imaginar, uma orla cheia de viciados em drogas, usando em todos os lugares, não respeitam nem mesmo as famílias que vão ali para poder se divertir. Quando não vemos o poder público se preocupar, podemos dizer o quer dos usuários de drogas?
Alguém precisa explicar o que está acontecendo, o povo precisa ter uma satisfação. Diante disso passamos a deixar de acreditar nos nossos políticos, já não são bem vistos, e depois que nos enganam piora mais ainda.
Valença precisa urgente de alguém que possa explicar o que está acontecendo, porque a cidade está feia, não vemos nada andar, tudo é de forma lenta e sem conclusão. Será assim toda a vida? Nenhum gestor conseguirá salvar esse local? Precisamos de uma resposta rápida, estamos próximo de uma eleição que se não tivermos cuidado, poderemos estar enttregando o municípia a outros gestores píores.
Convide a prefeita para esclarecer publicamente! É de fato intrigante nos tempos atuais, porque nunca se cumprem os prazos para conclusão de obras públicas? Irrita, constrange, aborrece e sempre leva a desconfiança ao cidadão e a indagar se os recursos estão sendo bem aplicados ou se acabou antes da obra concluída! E isto não é exclusividade de Valença, é bom que se diga, mas no nosso caso, criou-se uma expectativa de transformação, mas, em que vai ser modificado o visual da orla?
Você escreve esse texto sem falar nada da obra também inacabada da Vila Operária. Soube que o dinheiro foi destinado a essa obra da Orla e também à obra da Vila. Mas já vi aqui você defender o secretário Lau. Nunca o vi com bons olhos. Queria ver Jucelia governar sem ele. Votei nela esperando isso. Talvez não repita meu voto. Ainda não decidi. Esse lance dessas obras ta muito esquisito. A cidade parou de vez. Enquanto isso vemos Santo Antônio de Jesus receber grandes empresas, gerando renda e emprego, Salvador do mesmo jeito, recebendo inclusive muitos recursos do gov do estado. É desanimador ver Valença desse jeito, sendo atropelada pelo tempo.
Agora fez jus ao “nick name”. Muito bem comentado. Sensato!
Também votei na prefeita e estou buscando celeremente um motivo para repetir o meu voto, mas tá difícil viu! Ah! Antes que alguma maledicência desponte, meu voto é cidadão. Acima de tudo consciente.
A PARTIR DE JUNHO VÃO INAUGURAR MUITAS OBRAS INACABADAS PARA ENGANAR OS TROUXAS!
Infelizmente esta obra depende de verba federal, e sabemos que não está fácil…….
Também votei na prefeita. Tenho 90% de chance de repetir esse voto, mesmo pq não temos melhores opções.
Que ela cobre dos responsáveis. E que Valença tenha grandes investimentos.
Tomara mesmo que as obras sejam finalizadas “a partir de junho”, como escreveu o nick TROUXAS!. E eu não sabia que a finalização dessas obras depende de verba federal. O dinheiro não já foi disponibilizado não? Sinceramente não sei. Acho que estamos carentes de explicações oficiais. Chega de tantos boatos.
QUERO SABER O QUE FOI FEITO COM QUASE 500 MILHÕES RECEBIDOS NESTES 4 ANOS ALÉM DE PAGAR O FUNCIONALISMO PÚBLICO, SAÚDE ZERO, EDUCAÇÃO ZERO, ESPORTE LAZER ZERO, TRISTE VALENÇA!
A Infraestrutura é a secretaria que mais deveria trabalhar pra melhorar a imagem da administração. No entanto…
a prefeita de valença até que estava indo muito bem no inicio de seu governo , mas depois parou no tempo, triste valença, obras inacabadas, ruas esburacadas, violencia, falta de àgua quando tem está suja, praia do guaibim abandonada, estrada de cajaiba esburacada, corrimões da orla todo podre, calçamento da orla ao tento cheio de buracos, praça da bandeira abandonada, os mirantes como a igreja do amparo, cristo do alto de são roque todos abandonados, precisa de um bom secretario de infraestrutura, para fazer um projeto e entregar a prefeita, será que ela não está vendo isto, como é que quer se reeleger assim,
Verdade, eduardo. Grande decepção. Soube que a guarita da Policia Rodoviária no trevo do Guaibim está sendo construído com cidadãos e policiais e que a administração Jucélia quis embargar. O terreno foi doado, assim como os materiais e mão de obra, tudo pago por cidadãos. Uma vergonha. A cidade está abandonada mesmo. Fica a esperança de que surjam bons candidatos e que 2017 nos traga novos rumos para o município, porque do jeito que está…
muitos comerciante da orla da av. maçonica investiram nos seus quiosk, a exemplo de pelegrini, na esperança que teriam uma orla organizada, limpa, com segurança, afim de receberem os visitantes e nativos, mas já se passaram anos e nada, está findando o governo da prefeita e nada, pasme gente, ali é um cartão postal da cidade onde chegam muito turista, para embarcar para morro de são paulo,e também curtir nossa valença, acorda prefeita.
a prefeitura de valença fez enquete no face para o povo indicar os cantores e bandas para o são joão 2016, já que o são joão de 2015 foi um sucesso, agora tem que ser melhor.
vai minha indicação- aviões do forró, simone e simaria, ademário coelho, e chiclete com banana.
Uma cidade que não recursos pra limpeza e pra obras de manutenção não pode se dar ao luxo de fazer festa de São João.
sensato não tire esse gostinho do povo não, pois a festa de são joão iria levantar o estima dos valencianos, como voce sabe essa festa não é só recurso da prefeitura não, tem muitos patrocinadores como a Itaipava, CDL, governo do estado, Petrobrás, além de gerar emprego temporario e também ajudar o comercio em geral, como hoteis, pousadas, estacionamentos, bares, restaurantes, taxistas, ambulantes etc.
De fato, Eduardo. Mudei posicionamento. Vlw!!
E Valença tem prefeita? Acho que quem manda é o marido. Nenhum dos dois tem visão gerencial para mudar a cidade. É muita conversa pra noite dormir.
com esse desmando que está o pais, processos e mais processos desses politicos, esse povo de valença fica discutindo quem é o melhor, para governar a cidade, nenhum desses pré candidato que o blog fala, não serve para governar valença, tem de lançar pessoas que querem ajudar o progresso da cidade, não essas mesmice, que toda eleição se candidatam, vamos colocar gente que nunca concorreu a prefeito, se procurar acha, vou dar alguns nomes que poderiam se candidatar a prefeito de valença
Guido magalhães, (Guidinho), Natanzinho, Pelegrini, Romilson Muniz, Osni, Rosangela Góes,