Hildécio Meireles denuncia decadência do turismo baiano
O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) em discurso no plenário da Assembleia Legislativa chamou atenção para o que classifica como decadência do turismo baiano. Segundo Hildécio Meireles, que é presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Casa e oriundo de região turística: a Costa do Dendê, a Bahia que já obteve o maior fluxo turístico do Brasil, perde cada vez mais espaço, com possibilidade de colapso por conta do descaso do poder público.
“Atualmente o posto de estado mais visitado passou das nossas mãos para as mãos do Ceará e Pernambuco e já estamos ameaçados pelos estados de Alagoas e Maranhão, o que deixa claro que se o governo do Estado insistir nessa política de baixo investimento no setor, em breve deixaremos de ser a potência turística que sempre diferenciou a Bahia”. Mais além, o deputado denuncia ainda que apenas 0,4% do orçamento do Estado está previsto para ser investido e já sofreu um contingenciamento de cerca de 9% desse valor.
Exemplificando, o parlamentar lembrou que o Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães foi considerado o segundo pior do Brasil entre os 15 aeroportos mais movimentados no país, segundo a Secretaria de Aviação Civil do governo federal e citou o caos instalado no sistema Ferry-boat, cujo médio de espera em dias normais passa de quatro horas e as condições das embarcações são lastimáveis.
Por fim pontuou que o turismo de negócios na Bahia está totalmente paralisado. “Basta relembrar a indefinição do atual governo em relação ao Centro de Convenções, que após quase um ano depois do fechamento possui futuro indefinido. “É lamentável que o paralise um equipamento capaz de abrigar um Congresso de qualquer nível e até agora ainda não sabe se vai reformar, derrubar e construir um novo, se vai manter naquele local ou se vai transferir para outro local da cidade”, concluiu, conclamando que a Secretaria Estadual de Turismo aponte respostas não apenas para os baianos. “Mas para os milhares de turistas que aqui desembarcam”.
A praça sempre foi ponto de encontro de jovens e velhos . É muito triste as famílias não terem um…
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…