SOBRE O PROTESTO DOS AMBULANTES EM SALVADOR
Vendedores ambulantes protestaram no Farol da Barra, local do início do circuito Dodô (Barra/Ondina) do carnaval de Salvador, desde as 14h40 desta segunda-feira (8). Os ambulantes manifestam contra a proibição da venda de diversas marcas de cerveja, pois é permitido apenas comercializar uma marca nos dois circuitos principais do carnaval de Salvador, na Barra e Campo Grande.
Manifestantes alegam que a polícia estava apreendendo mercadorias durante o carnaval. “Eles tinham é que ir no mercado pegar as mercadorias lá e não da gente que é trabalhador. Porque a gente só pode vender uma marca de cerveja? Isso está errado”, disse Luiz Alberto, vendedor ambulante que protesta contra a proibição. (Leia mais)
Comentário de Marcel Fonseca no Facebook: “Da mesma forma que a cervejaria pagou para ser patrocinadora o vendedor ambulante também pagou para ter o direito de comercializar, será que vamos abrir mão de nosso direito de livre escolha? Estamos vivendo tempos de DITADURA CIVIL ainda pior que a Ditadura militar até porque na Ditadura Militar sabíamos quem mandava.”
Quem estava fazendo a apreensão dos ambulantes foi a Guarda Municipal até de forma truculenta até por que essa dirigirá dizia respeito ao município