Prefeituras de Cairu e de Maraú firmam parceria para incentivar o setor turístico
No último dia 25, aconteceu no Salão do Hotel Bahia Dez, em Morro de São Paulo, a reunião de pactuação do Projeto Turismo Costa do Dendê, celebrada entre o SEBRAE e as Prefeituras de Cairu e Maraú representadas, respectivamente, por suas Secretarias de Turismo e pela Câmara de Turismo da Costa do Dendê. O encontro teve o objetivo de firmar acordo de cooperação com os municípios de Cairu e Maraú para a execução do Projeto Lidera Turismo.
O Lidera Turismo tem o intuito de incrementar diretamente a competitividade dos dois destinos e também a competitividade da própria região, através do acompanhamento de empresas das localidades, que possuam perfil para fazer parte da proposta. Todos os participantes vivenciarão um laboratório estratégico, composto de consultorias, capacitações e demais instrumentos que fortaleçam e inovem as práticas diárias empresariais e os conduzam a resultados quantificáveis, demonstrados por indicadores.
Entre os principais resultados esperados estão o aumento de lucratividade, com acompanhamento baseado na mensuração de indicadores, a satisfação e fidelização do cliente e o aumento da aplicabilidade dos produtos e serviços ofertados.
A pactuação terá grande importância para os municípios e culminará em um mapa estratégico para o desenvolvimento dos selecionados e, consequentemente, dos destinos. De acordo com o prefeito Fernando Brito esta parceria espera aproximar, ainda mais, o setor público do empresariado local e aumentar o nível empreendedor do município. Já a secretária de Turismo de Cairu, Graça Peleteiro, afirma que este projeto proporcionará maior fortalecimento para o trade e certamente oportunizará a uma resposta mais rápida as demandas do empresariado.
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…