Prefeituras de Cairu e de Maraú firmam parceria para incentivar o setor turístico
No último dia 25, aconteceu no Salão do Hotel Bahia Dez, em Morro de São Paulo, a reunião de pactuação do Projeto Turismo Costa do Dendê, celebrada entre o SEBRAE e as Prefeituras de Cairu e Maraú representadas, respectivamente, por suas Secretarias de Turismo e pela Câmara de Turismo da Costa do Dendê. O encontro teve o objetivo de firmar acordo de cooperação com os municípios de Cairu e Maraú para a execução do Projeto Lidera Turismo.
O Lidera Turismo tem o intuito de incrementar diretamente a competitividade dos dois destinos e também a competitividade da própria região, através do acompanhamento de empresas das localidades, que possuam perfil para fazer parte da proposta. Todos os participantes vivenciarão um laboratório estratégico, composto de consultorias, capacitações e demais instrumentos que fortaleçam e inovem as práticas diárias empresariais e os conduzam a resultados quantificáveis, demonstrados por indicadores.
Entre os principais resultados esperados estão o aumento de lucratividade, com acompanhamento baseado na mensuração de indicadores, a satisfação e fidelização do cliente e o aumento da aplicabilidade dos produtos e serviços ofertados.
A pactuação terá grande importância para os municípios e culminará em um mapa estratégico para o desenvolvimento dos selecionados e, consequentemente, dos destinos. De acordo com o prefeito Fernando Brito esta parceria espera aproximar, ainda mais, o setor público do empresariado local e aumentar o nível empreendedor do município. Já a secretária de Turismo de Cairu, Graça Peleteiro, afirma que este projeto proporcionará maior fortalecimento para o trade e certamente oportunizará a uma resposta mais rápida as demandas do empresariado.






Gostaria de saber se não mais fotos do desfile? Participei e esse dia marcou minha vida
Decisão acertada
É a política no Baixo Sul do Estado da Bahia.
Realmente não tem dono. Tem colonizadores. Povo valenciano não manda em nada rs.
janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…