Estudantes, pais e servidores da rede estadual de educação do Baixo Sul realizarão a escolha dos novos diretores escolares nesta quinta-feira
O Governo da Bahia estará realizando nesta quinta-feira (10/12) uma grande festa da democracia nas escolas da Rede Estadual de Educação com as eleições de dirigentes.
A escolha dos novos diretores das escolas estaduais da Bahia acontecerá simultaneamente, durante os três turnos nas unidades escolares. Poderão participar da eleição, professores, coordenadores pedagógicos, servidores públicos em exercício na unidade escolar, estudantes a partir de 12 anos de idade com frequência regular e pais ou responsáveis.
A grande novidade nesta eleição é que o Governo da Bahia ampliou o peso dos votos dos estudantes e dos pais. A iniciativa integra o programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, que propõe maior integração das famílias na escola, pela melhoria da educação pública. A participação da família no processo eleitoral também ganha força, sobretudo, com a atuação do Colegiado Escolar, conselho formado pelo gestor, professores, funcionários, estudantes, pais, mães ou responsáveis pelos estudantes, que se reúnem mensalmente para colaborar com a melhoria da escola e cuja eleição dos membros também foi realizada este ano nas escolas.
Em Valença, as eleições acontecerão em todas as unidades de ensino da Rede Estadual de Educação. As votações acontecem no Colégio Estadual João Cardoso dos Santos, CEEP – Valença, Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins, Colégio Estadual Hermínio Manoel de Jesus, Colégio Estadual Onildo Raimundo de Cristo, Colégio Estadual Bernardo Bispo dos Santos e no Colégio Estadual João Leonardo da Silva. (Enviado por Matheus Cunha)
Foi livramento Valença não ter esse moço como gestor ,ele acha prefeitura e empresa vejo povo zona rural falar mal…
ESSE,empresário aí gosta de PONGA ,fui na empresa dele pedir patrocínio 3 vezes administrativo da empresa falar não tinha ,depois…
É verdade. Ele deu patrocínio no São João de sua cidade natal. MUTUÍPE! aqui ele quer é PONGAR
LAMBUZAM COM UMA GOTA DE MEL OS NOSSOS ELEITORES... Até parece que os "nossos" deputados federais (aqueles que foram eleitos…
Essa conversa mole de aumentar mais impostos p investir no povo,me poupe viu amigo,por que seu governo não reduz os…