ESQUENTA BRIGA ENTRE GMC E VEREADORES

ROBSON

Em outras épocas a GMC já foi à Câmara para falar sobre sua instituição e nunca foram questionados sobre esses assuntos polêmicos de hoje

O clima entre a Guarda Municipal e os vereadores de Valença é de hostilidade, os guardas começaram a se manifestarem e demonstrarem suas insatisfações às acusações dos vereadores. O Comandante Robson fez um comentário meio inflamado no blog, chamou-os de irresponsáveis e disse que tentam difamar a imagem da instituição. Robson crê que sejam motivos políticos e pessoais, “a verdade é que são pessoas muito questionadas, alguns que o povo nem mesmo sabe o nome, agressores de policiais, incentivadores de invasão em casas populares, outro que queria passar por cima de agente da SET em Salvador por ter sido multado por estar sem o cinto, um outro que toda semana coloca o seu veiculo na calçada de uma clinica em frente a Santa Casa, são realmente dignos de pena, não conseguem respeitar quem oferece hoje segurança a sua própria família”, desabafou o comandante da Guarda.

O vereador Reginaldo Araújo também se manifestou num comentário no blog, dizendo: “Hoje, na Sessão da Câmara, alguns Vereadores se pronunciaram quanto à acusação de um cidadão que foi supostamente agredido por dois GMs e pela postura inadequada de alguns GMs. Tenho a esclarecer que recebi a denúncia do cidadão e convoquei os GMs envolvidos e seu comandante para lhes dar o sagrado direito da defesa. Continuo a afirmar que não posso atribuir nenhuma culpa sem antes ouvir os envolvidos e continuo a firmar que a GM tem uma função de extrema importância em nossa sociedade e que os mesmos merecem respeito. Assim como a PM e Polícia Civil merecem meu respeito, também, devo respeitar a GM, haja vista que a mesma está a exercer suas funções dentro dos princípios constitucionais e demais legislações vigentes”.

Os vereadores que acusaram os guardas ontem na Câmara, foram: Benvindo, Ei, Adailton, Vavá do Orobó e Jairo, que pediu explicações à prefeita sobre essas supostas atitudes dos guardas.

 

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Ssouza disse:

    Todos os assuntos relativos a desvio de conduta deve ser apurado através de sindicância interna afim de punir com advertência, suspensão e até expulsão dos responsáveis, não convém ficar expondo os GM’s dessa forma principalmente na Camara, pois corre o risco dos mesmos ficarem desmoralizados além do que já são.

  2. Aderildo almeida cardoso disse:

    Os guardas ja tem autorização pra portar armas estao. Com armas escondidas dentro dos coletes absurdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *