Prefeitura de Cairu realiza Operação Embarcação Legal

CAIRUA Prefeitura de Cairu começou a realizar durante o último fim de semana prolongado a Operação Embarcação Legal. Todas as agências turísticas do município que vendem passeios “Volta à Ilha” foram cadastradas e sinalizadas, bem como as embarcações que realizam os passeios. Também foi montado na 3ª Praia, em Morro de São Paulo, um posto de fiscalização do embarque dos turistas.

De acordo com Joelia Carvalho, coordenadora da ação, todas as medidas adotadas buscam assegurar a segurança dos turistas que compram os passeios e também obter um maior controle sobre a quantidade de visitantes nas piscinas naturais. “ Ao comprar passeios nas agências e embarcar nas lanchas devidamente sinalizadas, o turista tem a garantia de que aquela embarcação foi devidamente vistoriada e obedece às normas de segurança. Com a operação, também garantimos que as piscinas naturais, grande patrimônio natural de nosso município, não receba visitantes em excesso, o que pode causar danos aos corais.

A Operação Embarcação Legal conta com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Sustentável e de Turismo,além da Capitania dos Portos, que tem participado ativamente da fiscalização das embarcações.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *