PROFESSOR EDGARD E SEU LIVRO EM ALTA

image

O Jornal A Tarde de ontem 03.04 divulgou em sua agenda do caderno de cultura nota sobre o livro “Valença: dos primórdios a contemporaneidade” do professor Edgard Otacílio.

HISTÓRIA DE VALENÇA GANHA PUBLICAÇÃO

Chega à segunda edição o Livro Valença: dos primórdios a contemporaneidade, do professor Edgard Otacílio da Silva Oliveira, da Academia de Educadores, Letras e Artes de Valença e pesquisador da Faculdade de Ciências Educacionais. A obra faz um registro da região do baixo sul, lugar que tem significativa importância para compreensão da história da Bahia. Fonte: Jornal A Tarde

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. roque campelo disse:

    PELEGRINI: Acredito que seria um gol de placa se a SECRETARIA DE EDUCAÇAO DO MUNICIPIO comprasse uma quantidade de exemplaresdeste livro para que os nossos professores adquirissem mais conhecimentos da nossa Historia e pudessem por consequencia estender aos seus alunos em palestras na sala de aula. Uma atitude desta com certeza estaria resgatando nossa cultura. UM abraço Roque

  2. pelegrini disse:

    É verdade Roque, o livro do professor Edgar é uma viagem no tempo, todos deveriam ler para conhecer a riqueza da nossa história, é algo de grande valor.

    Abraço,

    Pelegrini

  3. Rudney disse:

    Meu padrinho, vc é uma pessoa de muita visão, é lamentável que gente como vc não esteja totalmente envolvido no processso administrativo do nosso Município.

    Abraços, Rudney

  4. Italo Azevedo disse:

    Realmente Rudney; concorco com suas palavras.

    Digo +; tenho certeza que contaremos com essa visão e experiencia na Proxima ADM da Prefeitura de Valença, com Ricardo Moura Prefeito.

    Forte Abraço;

    Italo Azevedo

  5. Joãozinho da Gomea disse:

    Parabéns Professor Edgard !!!

    Você é uma pessoa inteligentíssima, é sem dúvida um orgulho para os valencianos, soube que está liderando um grupo de pesquisadores de história envolvendo até pesquisadores de outros continentes parabéns!

  6. Marcelo Queiroz Jr. disse:

    Excelente Idéia a difusão da história de Valença!…

    Salvo engano existe uma lei que rubrica a diretriz para incentivar a difusão da história de Valença nas escolas municipais, mas não é colocado em prática.

    Recordo, que quando fui aluno da professora Jacira Duarte, no Colégio Lomanto Junior em Valença todas as sextas tínhamos aula de História de Valença e lá aprendi a cantar o hino de Valença.

    Abraços saudosos, Tio Roque.

  7. Realmente o livro de prof.Edgard Oliveira é de grande valor para a consciência de nossa gente sobre o nosso passado historico.
    Tive o prazer de escrever o prefácio desta 2ªEdição e tenho certeza que este livro é o ideal para ser adotado pela secretaria municipal de educação como didático, pois fala de nossa gente, noossas raízes, pois para qualquer cidadão entender as engrenagens do mundo atual ,primeiro é preciso entender a nossa origem para desta forma, podermos intervir efetivamente em nosso presente para moldar um futuro melhor.
    É interessante ressaltar que o nosso prof.Edgard recebeu também nesta semana o Diploma de MESTRE EM EDUCAÇÃO E TEOLOGIA emitido pelas Faculdades EST no Rio Grande do Sul, uma das mais conceituadas Faculdades do Brasil e reconhecida internacionalmente.Desta forma, é mais um cidadão de Valença recebendo mais um Titulo Acadêmico que muito engrandece nossa cidade e região.

    Parabéns a prof.Edgard, parabens a Valença !!!!!!!

  8. Yuknew R. disse:

    Tem como comprar este livro pela internet? Qual o valor ($$$) do livro?

  9. Yuknew R. disse:

    Tem como comprar este livro pela internet? Qual o valor ($$$) do livro? Ah, se possível divulgue o email do autor pra podermos comprar diretamente com ele. Abraços!

  10. RaiRamos disse:

    EDGARD NAS ESCOLAS

    Os estudantes das turmas matutinas do Colégio Advento estão trabalhando com o livro “Valença: dos primórdios à contemporaneidade”, do professor Edgar Otacílio.

    A lista de livros do referido colégio o incluiu como “paradidático” e todos puderam adquiri-lo.

    A força de vontade anda removendo montanhas rumo à qualidade requerida pela educação…

  11. Para adquirir o livro do prof.Edgad Oliveira os interessados poderão entrar no site do ieste: http://www.ieste.com.br e clicar em CONTATO preencher as lacunas colocando endereço, telefone e amail e clicar ENVIAR, onde voce receberá uma ligação informando o numero da conta corrente a ser depositada, onde posteriormente será entregue o livro em sua casa.Ou mandar email diretamente para edgardotacilio@hotmail.com
    E boa compra e leitura… é um livro que vale apena ser lido !!!

  12. Professora Suelí de Araújo disse:

    Realmente é um livro de grande valor para a consciência valenciana.Nobre pesquisa,está de parabéns,leio seus livros publicados, admiro o seu trabalho, a sua dedicação nas pesquisas,Valença sente-se orgulhosa…

  13. Professora Suelí de Araújo disse:

    Realmente é um livro de grande valor para a consciência valenciana.Parabens professor.

  14. Edgard Otacilio Oliveira. disse:

    Caro Pelegrine. Minhas congratulações pela contribuições que o senhor tem dado a visão do nosso povo. Estou internado com uma grrande infeção. Deixo registrado que pretendo ser enterrado em Valença. Os meus li ros ser encontrados na Loja Noivas e cia com minha mulher Lane.!

  15. Sandra disse:

    Gostaria de avisar que perdemos um grande homem,grande amigo ,grande educador e muito mais…Luto pelo nosso grande mestre EDGARD OTACÌLIO 16/05/2014.Muita tristeza mas descanse em paz meu amigo que jesus coloque vc em um bom lugar e dar forças aos familiares para superar essa dor.

  16. Ademario Ribeiro disse:

    Queridas pessoas e Pelegrine, salve!

    Lamento informar-lhes que ontem, 16 de abril, à noite, o nosso querido Edgard Otácilio da Silva Oliveira, entre o que fez de belo, era exímio paraquedistas, resolveu dar o seu salto definitivo: subiu aos céus da eternidade!

    Se desejarem, acessem: http://ademarioar.blogspot.com.br/2014/05/edgard-otacilio-de-oliveira-eximio.html

    Ademario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *