SEGURANÇA OU INSEGURANÇA PÚBLICA: “TUDO ISSO É TAGARELICE, INÓSPITA, ESTÉREO E POLITIQUEIRA”

KLEBER

Dr. Kleber em momentos que mais aprecia, com a familía

Por Kleber Martins*

Os ditos oposicionistas da Bahia quando não afiguram-se cômicos, desbordam-se como cantores de uma nota só. A cantilena do momento é a segurança ou insegurança pública. Eu que não sou esquecido, e ouso a ser um pouquinho informado, lembraria, as pessoas, que já houve um tempo, em que aquela – segurança pública -, foi guardada e ou velada, pelo pai de um notório político baiano, é bom que se diga, quase sempre derrotado, que implementou um momento mágico, nesta área, onde vicejava incompetência, falta de seriedade e irresponsabilidade, obrigando, em dada campanha política, que o cândido, afável, sensível, homem de letras apuradas senador ACM, corresse a gritar FUNRESPOL, FUNRESPOL, FUNRESPOL, Deputado FUNRESPOL, enfim, é bom não tocar em tal tema, pois a elite carcomida da Bahia é pródiga em brigar e se unir, quando a necessidade, de dividirem o bolo, as burras públicas, assim o impuser. Precisamos nos livrar dos couveiros, digo eu, que há problemas neste setor, creio que não resta dúvida, mas, gostaria de lembrar, que enquanto o Governador do Rio Grande do Sul, pertencente ao capcioso, camaleônico, samambaico, dissimulado e assexuado PMDB, divide os salários dos servidores públicos, do seu Estado, em doze parcelas, no crediário, o governador da Bahia, os paga em dia e processa movimentos, que podem contribuir para melhoria da segurança do cidadão, pois promove a contratação de quase mil membros para a Polícia Civil. Este para mim é o ponto principal da questão, precisamos reforçar a prevenção e isso só é possível com o aparelhamento da policia judiciária, a quem cabe a estratégia, formulação e implementação na área de investigação criminal. Busca-se promover sempre a ostensividade, da competência da Polícia Militar, esquecendo-se da necessária resolução dos crimes em curso, bem como da prevenção para que outros delitos sejam abortados, e isto deve-se ao pouco efetivo, repito, da Polícia Judiciária, que é a Civil. É desta forma que o tema deve ser debatido, qualquer outra formulação, nada mais é do que tagarelice, inóspita, estéreo e politiqueira, e disso nós já estamos cheios. Ave camaradas, na luta sempre.

*Kleber Martins, é advogado, petista, escreve seus textos instigantes no Facebook e não gosta de passar a mão na cabeça de ninguém, aceita que qualquer um fale do PT, mas que falem com sobriedade, porque senão pau come.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Joaquim disse:

    Só podia ser!
    Não reconhecer que a segurança pública está um caos é não enxergar a realidade por miopia conivente. Se justificar olhando para o passado é idiotice, esquece esse doutor. Sabemos muito bem que quem quebrou o estado do Rio Grande do Sul foi exatamente o ex governador que era do PT.
    Aqui na Bahia não vai demorar para vir a público a quebradeira das finanças do estado, o que não será novidade, porque a vinda dessa gente que governa o Brasil e a Bahia a muito tempo e que institucionalizou a corrupção no país, nada será surpresa.
    Pra o tipo de gente desse petista está tudo as mil maravilhas!!

  2. Michele disse:

    Ufa ! Enfim,um pouco de sensatez e análise verdadeiramente apurada para falar de um assunto sério como segurança pública. Desses discursos politiqueiros de quem usa a tribuna da Assembléia Legislativa como mesa de bar, para tratar do assunto aos brados sem apresentar projetos e soluções reais já estamos cansados. Esses que hoje gritam da tribuna ,fingem esquecer a responsabilidade histórica que seu grupo politico deixou para o país e ainda deixa,vide Alagoas,o estado brasileiro com maior índice de violência é comandando pelos Calheiros há quantas gerações mesmo ?
    Parabéns, Dr. Kléber ! Brinde-nos mais vezes com sua sagacidade.

  3. Edson F disse:

    ” ESTÉREO E POLITIQUEIRA”

    O que ele tem contra o MONO? Adoro escutar rádio em AM MONO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *