Governo de Valença intensifica trabalhos de recuperação das estradas do Jequiriçá e Várzea

varzeaDentro do planejamento de recuperação de estradas da zona rural de Valença, a Secretaria de Estradas e Rodagens, volta as atenções para as estradas principais do Jequiriçá e Várzea, após a conclusão da estrada do Orobó no trecho entre o Dois Riachos e Valença. Os trabalhos foram intensificados a partir do final do mês de agosto e início de setembro quando as chuvas deram uma trégua. De acordo com Hilarino Lau Barreto, a manutenção das estradas exige ações constantes da secretaria, haja vista que o período das chuvas tem se prolongado ao longo de quase todo o ano. Para isso, o Governo de Valença montou frentes de trabalho, com o objetivo de atender as diversas localidades. São mais de 2,2 mil km de estradas vicinais, com manutenção precária durante os últimos 30 anos.  A partir de 2013, quando a prefeita Jucélia Nascimento assumiu a gestão municipal, três novas máquinas foram adquiridas através de convênios com os governos federal e estadual. Havia mais de 40 anos que o município não dispunha de novas máquinas, o que dificultava os trabalhos de manutenção das estradas haja vista que as máquinas antigas quebravam constantemente.

Lau garantiu que dentro do possível, as ações de recuperação das estradas  serão feitas, beneficiando as comunidades rurais e contribuindo para o desenvolvimento de Valença.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Verdade disse:

    Parabéns a prefeita , muito bom

  2. E o centro da cidade um vergonha porque sera esse interesse pela zona rural nos motoristas deveriamos ter a cultura de acionar as prefeituras quando devido a ma conversao das vias causam danos aos nossos veículo s e certamente as terriveis condições das ruas de nosso municipio garantiria tal possibilidade

  3. Lucas disse:

    Agora minha Hilux não vai quebar , estrada boa .

  4. Cafezal disse:

    Esse Lau é um animal para trabalhar, desgraçado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *