Legislativo de Cairu convida para entrega de Títulos

Na sexta-feira (14), aconteceu mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Cairu, a qual contou com diversas Indicações, principalmente no que se refere a instalações de abrigos adequados, nos pontos de embarque de passageiros, nas ilhas do município. Confira algumas delas:

Vereador Paulinho – Solicitou o piso da quadra do Galeão.

Vereador Pikui – Soluções para o esgotamento na Rua do Toque; recuperação do Loteamento Fonte do Céu; ponte flutuante do Galeão.

Vereador Diego – Instalação de quebra molas nas Praças.

Vereador Jacy Bartolomeu – Solicitou a instalação de abrigo para os passageiros em São Sebastião.

Vereador Alex – Sugeriu um mutirão no Bairro da Tiririca (Boipeba); também uma parceria entre a Prefeitura e a empresa de coleta de lixo para fazer os abrigos nas cabeceiras das diversas pontes das ilhas do município.

Vereador Igor – Solicitou detalhamento sobre a construção do Estádio de Cairu, assim como um plano de trabalho para Boipeba e Moreré; também reforçou o pedido pela instalação de um abrigo no Galeão.

Vereador Elias – Revitalização da Lagoa, Fonte da Biquinha e escadaria do Farol no Morro de São Paulo; clamou pela reativação da Creche Nossa Senhora da Luz; calçamento de Garapuá e das ruas do Zimbo (Morro de São Paulo); instalação de uma estação de tratamento em Garapuá; também solicitou a instalação de alambrados e arquibancadas na Arena Mangabão.

Durante a Ordem do Dia, 04 (quatro) Projetos foram aprovados em segunda votação: Os três projetos de indicações de Títulos de Cidadãos Cairuenses, sendo eles para os senhores Nilton dos Santos e Roger Albert da Luz Silva, e para a senhora Gilza Santos da Silva; mais o Projeto que altera a Lei Complementar 458, que trata dos recursos do meio ambiente.

O Grande Expediente foi voltado as discussões em torno das solicitações de instalações de abrigos nas ilhas. Muitos Edis concordaram e reforçaram a sugestão da parceria entre a Prefeitura e a atual empresa responsável pela coleta do lixo, considerando a possibilidade de um trabalho de qualidade para atender os passageiros, assim como um retorno publicitário satisfatório para a referida empresa. Na oportunidade, a administração da Câmara Municipal também foi bastante elogiada, destacando o trabalho realizado pelo atual Presidente Cláudio Brito. O Presidente agradeceu e aproveitou para convidar a todos para a entrega dos Títulos de Cidadãos Cairuenses, que acontecerá na próxima sexta, dia 21 de agosto. No mesmo dia, também serão entregues novos gabinetes aos Vereadores da Casa Legislativa.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *