PT JUSTIFICA ALIANÇA COM MALUF
Agência Estado
A aliança com o PP do deputado federal Paulo Maluf voltou a ser um dos principais temas abordados no início da tarde deste sábado, no segundo dia oficial de campanha do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Em plenária realizada no bairro do Itaim Paulista, extremo leste da Capital, o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) abriu os discursos justificando a polêmica aliança do PT com o partido de Maluf, sob o argumento de que ela foi feita para que Haddad, ainda pouco conhecido da população, tivesse mais tempo na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.
Como justificar o “injustificável”.
O PT consegue justificar todos seus erros.
O Perfil dos três candidatos:
>>>>Juscélia: Ramiro tenta com Juscélia o que Lula fez com Dilma, emplacar uma sucessora, só que ao invés do toque de Midas, Ramiro tem o toque da morte. Bem articulada, soube usar a Secretaria de Promoção Social para se lançar políticamente. Tem a seu favor um cabo eleitoral fortíssimo, o seu sogro, o vereador Lelo. Aparenta ter boas intenções, mas, como o inferno está cheio de boas intenções e ao seu ombro tem um “diabinho” como padrinho fica difícil ganhar a simpatia da maioria. Se ela conseguir deslidar sua imagem a de Ramiro e trabalhar direito pode vir com força para as próximas eleições.
>>>>Martiniano Costa: Inteligente, influente, importante dentro do movimento sindical, primeiro (e único até agora) vereador do PT em Valença, porém duro, arrogante e avassalador contra seus opositores, tem tudo para crescer na campanha este ano, mas foi burro.Durante o processo de defesa de sua candidatura conseguiu criar inimigos e aumentou a raiva de quem não gostava dele.Não conseguiu unir todo o partido para a defesa do seu nome. No universo de quase 700 filiados só uns 170 compareceram para avalisar seu nome no encontro, a outra maioria esvaziou e nos eventos posteriores a grande parte dos presentes não era de filiados. Isso mostra falta de habilidade política para o convencimento, e pouca desenvoltura para negociar acordos, fora que a “outra banda do PT” tem nomes que tem bom trânsito na política valenciana e boa parte dos votos do partido. Só tem chances reais de ganhar se conseguir polarizar a disputa com Ricardo e abafar a figura de Juscélia.
>>>>Ricardo Moura: O “queridinho do momento” soube fazer promover seu nome antes da campanha eleitoral e apagou da lembrança da população a sua participação no mandato catatrófico de Renato Assis. Perdou seus algozes e inimigos históricos em prol de uma eleição “quase vencida”, mas não conquistou a confiança dos “protagonistas” da política valenciana. Tido como de “personalidade frágil” e sem “pulso” não consegue dizer não a niguém e com isso se complica. Já demostra mudança em suas atitudes deixando transparecer uma arrogância e ingratidão com aqueles que fizeram com que o seu nome estivesse em evidência. Atraiu “amigos” que só se interessam pelos cargos que poderão obter após sua possível vitória. Se não controlar sua candidatura, correrá o sério risco de repetir os mesmos erros de Renato Assis. Precisa novamente colocar os pés no chão e lembrar que eleição só é definida após a contagem do último voto. Se Martiniano conseguir trabalhar bem a aliança de Ricardo com DEM e polarizar a disputa e trouxer grandes nomes de peso do governo, correrá um grande risco.
A disputa está aberta, que vença quem conseguir convencer melhor!
“Os fins justificam os meios”. Belo exemplo para a juventude em formação!
Pelo menos os caras tentaram explicar a aliança de forma mais verdadeira. Traduzindo: por ambição ao poder, tudo pode(o fim justifica os meios). Pelo menos o Lula não disse que “não sabia” afinal ele estava na foto.
A QUADRILHA taí meu irmão e não quer largar o osso não!
Parabéns e minha admiração à MARTA SUPLICY E LUIZA ERUNDINA!
Pode comparar essa aliança de Lula e Maluf com a que foi feita em Cairu entre Hildécio Meireles e Maneché. Uma família sempre brigou com a outra, sempre teve xingamentos e agressões chegando a socos e tiros. Mas num piscar de olhos eles se uniram. Imagine a família Ché na casa dos Meireles? Eles que sempre trocaram acusações agora estão no maior love. QUANTA DISCARAÇÃO. Só Manea que se juntou e saiu. Comeu um dinheirinho e queria mais, aí tomou logo um chute. ACORDA CAIRU.