MISÉRIA É QUE SUSTENTA POPULARIDADE

image

Será que as pesquisas que fazem sobre a popularidade do presidente Lula abrangem as classes médias e médias alta? Sabemos que o povo menos informado é a classe de miseráveis, eles não lêem jornais, não vêem TV e o que ouvem nos rádios e televisão é só entretenimento. Sabemos que esta classe é a maioria, é o povo menos assistido, que recém bolsa família, mas continuam sem perspectiva de vida e escolhem os políticos por eles e por nós.

Os crimes de assassinatos em Valença viraram rotina, todos os dias se matam pessoas, estupram, roubam coisas de outros na rua. Em Valença não se vê mais alegria nas pessoas, todos andam apreensivos pela cidade, com medo. Antigamente os jovens organizavam festas, ficavam até tarde da noite nas praças, iam e voltavam para as casas de amigos sozinhos e nada lhes acontecia, hoje se resumem a ficar em casa e deixar as ruas para os bandidos. Sei que Valença não é mais a mesma dos anos 80 ou 90, mas temos medo de ir à rua mesmo que seja de automóvel. A insegurança está acabando com os barzinhos noturnos, com os restaurantes, lanchonetes etc. Quem por acaso vai querer investir em uma cidade extremamente violenta? Quem gostaria de ficar depois das 21:00 horas com seu comércio aberto para atender bandidos e drogados?

O prefeito de Valença, Ramiro Campelo, não está nem aí para o que está acontecendo na cidade, afinal, quando um pivete rouba um celular de uma pessoa na rua, ele sabe que venderá outro novo em suas lojas de eletrodomésticos. O chefe da polícia tem a garantia do seu salário todos os meses. Então como diria Justo Veríssimo (personagem criado por Chico Anísio): “O povo que se exploda!”

Mas voltando a popularidade do presidente Lula, eu quero dizer o seguinte: esse oportunismo que o presidente Lula está usando, de dar bolsa ao povo, para apoiar o seu governo, acaba aumentando a criminalidade, porque aumentam o número de miseráveis, essas pessoas desinformadas que acham o seu governo bom, são justamente aqueles que – salvando a minoria – gostam de impunidades, que sabem que vão presos por um crime e depois saem da cadeia no dia seguinte, porque sabem que no Brasil matar é uma coisa normal, pois nenhuma polícia vai atrás de um criminoso, a polícia não perde tempo em saber quem matou um miserável. Para eles tudo isso é muito bom, acham que foi o governo Lula que lhes deu essa regalia.

Aqui na Bahia o governador estrangeiro adota a mesma política social do presidente Lula, não se importa também com a segurança, são os criminosos que garantem a sua reeleição, com todo respeito a algumas pessoas de bem que por motivo outro ainda dá o voto de confiança a esse governador. Recentemente perdeu um carro blindado para bandidos, não tem problema, nós compramos outro e colocamos no lugar.

Não muito distante de todos está o prefeito, Ramiro Campelo, que também sabe conduzir essa classe, não é a toa que sempre encontram ele passando pelas chamadas zonas perigosas e ninguém lhes aborda, ninguém mexe com ele. Porém, esses lugares continuam sem saneamento básico, sem postos de saúde, sem creches etc. As suas idas são para fazer o trabalho político, de catar votos: – O prefeito Ramiro é o “cara”, visita nossa comunidade, passeia entre nós, conversa com todos. Mal sabe aquele povo que ele esta ali para disseminar a miséria entre eles.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Fernando Braga disse:

    Estou de acordo com vc Pelegrini!!!
    O certo é dar a vara de pescar ao povo e ñ dar o peixe.
    Isso tudo é compra de votos…
    Enquanto a criminalidade no nosso município estar passando dos limites…
    Eu mesmo ando com minha arma para me proteger contra esses deliquentes…
    Prefiro ser preso de que morto por eles…
    Pelo omenos sei que terei almoço,janta,café da manhã,assistência médica e auxilio da bolsa do governo ,,,tudo de graça.

  2. Cesar disse:

    Pelé, já foi criado o bolsa escola, bolsa familia,pré-jovem, redução na conta de energia…com tantas benécias sem trabalhar, quem é que vai querer ser produtivo?
    No próximo pleito o Durval Lelis deve se candidatar já que criou o “Vale night”.

  3. Joilma disse:

    Pelé, acho que quem ta querendo um Vale night é César rsrs.
    Um abração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *