Valença: Alteração no trânsito
Dando continuidade ao trabalho que visa melhorar o sistema viário e a mobilidade urbana em Valença, o Departamento municipal do Trânsito está realizando, a partir desta terça-feira (14 novas mudanças no trânsito de veículos do centro da cidade. As intervenções são a partir da antiga Telebahia, na Rua Quintino Bocaiuva, sentido Praça da República. Os motoristas que se deslocam para o centro da cidade devem seguir pela Rua Guilherme Paternostro e, como alternativa, seguir pela Rua Benjamin Constant (Rua da Auto Escola Valença), sentido Praça da República. Essas mudanças estão acontecendo em fase experimental. ASCOM
Gostaria de dar uma sugestão ao setor de Trânsito. Ao invés dos Guardas Municipais ficarem de prontidão para multar os veículos que saem da vila, sentido av. ACM, na esquina da antiga Panificadora São Felix, que é a maior via de desafogo do trânsito no centro, deveriam proibir carros de estacioncerto.referida rua e liberar o trânsito nas duas vias. Façam o teste. Tenho certeza que dará certo.
Corrigindo: Proibir carros de estacionar na referida rua.
Motorista Atento, bem pensado, seria o mais sensato, com certeza é o certo.
Uma sugestão: fazer da ladeira asfaltada para o cemitério apenas subida e a ladeira da Rua Amazonas apenas descida. Na asfaltada tem uma curva que é perigosa, pois quando se sobe e se encontra nessa curva com outro descendo, o risco de colisão é grande. Setor de Trânsito, favor verificar essa possibilidade.
Não entendi a alteração. Hoje na Rua Guilherme Paternostro foi uma confusão danada, carros grandes fazendo uma curva apertada, muitos carros estacionados prejudicando o fluxo. Esta rua é a principal saída da Bolívia e adjacências, ficando muito horrível a esquina da Marmoaria. Como sugestão, os guardas deveriam atuar nesta esquina para ajudar o trânsito, sim, já ia esquecendo, enquanto isso, a rua da antiga Telebahia totalmente vazia!!!!
Todo mundo sabe que o transito em valença nao anda devido a faixa de pedestre na ponte em frente ao minigula por que nao voltar a colocar um semafaro ali ou colocar os guardas de transito no local
Uma sugestão: Bem simples e fácil, porque não mudar o embarque de passageiros que vão para o atracadouro. pra o mesmo ponto de embarque de quem vai pro Guaibim em frente a orla e ou Rodoviária . Assim evitaria a parada de ônibus de empresas particulares, proprietárias de lanchas e barcos que fazem transposte para ilhas em frente ao terminal”MARITIMO”. Que só causa transtornos. e não traz benfício a ninguem, execeto aos proprietarios dos referidos ônibus.