CAIRU: O “SOFRIMENTO” DE IGOR E DIEGO
Sobre os últimos acontecimentos em Cairu, no que se refere às demissões dos servidores contratados da prefeitura de lá, duas figuras aparecem como os que se sentiram os mais prejudicados nessa história, os vereadores Igor e Diego, que foram para as redes sociais se justificarem sobre o que um fake teria dito no Facebook, que eles seriam os grandes culpados pelas demissões.
Igor peca quando tenta vincular a publicação do fake à figura do prefeito Fernando e da sua equipe, ou seja, acusa-os de que sejam eles os que produziram a tal página no Facebook, mas não tem provas, portanto, não devia acusá-los. Esse fake pode ter partido até de pessoas ligadas ao vereador no intuito de desestabilizar a relação entre as duas facções políticas, então, o desabafo do vereador Igor fica longe de ser uma denúncia e perde sua essência.
Não diferente do vereador Igor, o vereador Diego faz as mesmas acusações ao prefeito e sua equipe, dizendo que partiu deles o fake e os acusa de fazer denúncias vazias. “A culpa dessa demissão em massa é verdadeiramente e totalmente do chefe do poder executivo, por despreparo e incompetência do mesmo! “, afirma o vereador.
Não existe culpado nesses casos, a prefeitura admite que demitiu para se livrar de pena, não tem culpado nessa história, contratou para empregar o povo que não tinha outra alternativa de trabalho no arquipélago.
Na verdade, o que aconteceu foi o seguinte: a prefeitura de Cairu como qualquer outra prefeitura, chega ao ponto máximo de contratações e depois tem que demitir mesmo, porque atingem além do percentual que é dado para contratar, e pra não cair na lei de responsabilidade fiscal o prefeito enxuga a máquina para não ser punido. Todos sabem que isso é praxe em qualquer lugar do Brasil. Agora, a oposição pensando que pode com isso desestabilizar o gestor, joga o povo contra o mesmo. Esquecem que durante todo o tempo foi feito assim, inclusive com o ex-prefeito Hildécio Meireles, que demitiu para se livrar da lei de responsabilidade.
As pessoas que foram demitidas foram previamente informadas que haveria essa demissão, o prefeito juntamente com sua equipe fez questão de levar ao conhecimento de todos para que não houvesse um colapso na população.
No demais, isso é só carnaval da oposição pra fazer zoada e conseguirem se aparecer. Pouco vão ter o que falar, porque Fernando era “o cara” há dois anos e seis meses, depois que rompeu com o grupo do deputado virou demônio na boca deles.
Quem é o pai do fake afinal de contas? O grupo de Fernando ou o grupo de Hildécio?
De uma coisa eu tenho certeza, a oposição não vai poder fazer nada por esse povo que foi demitido, por isso eles querem convencê-los a se rebelar contra o gestor. Então, só resta aos mesmos, esperarem pela readmissão, que não deve demorar, é só esperar passar o período de turbulência que tudo volta ao normal.
Conversa fiada,ti ti…o prefeito é um incompetente,inchou a máquina administrativa,se embolou financeiramente e ai quem pagou o pato foi o povo..infelizmente a corda só parte para os mais fracos..