CAMAMU: PREFEITA E COMITIVA VISITAM ASSENTAMENTOS DO MST

GEDSC DIGITAL CAMERA

A prefeita Ioná Queiroz, acompanhada por vereadores e secretários municipais, cumpriu uma agenda de compromissos nos assentamentos do Movimento Sem Terra – MST, em Camamu. Paulo Freire, Mariana e Antonio Conselheiro foram as comunidades visitadas. No assentamento Paulo Freire, por exemplo, a comunidade reivindicou melhorias nas escolas e estradas de acesso.

A prefeita solicitou à sua equipe que seja realizado um levantamento para instalação do programa PETI nas referidas localidades. “Além disso, os colégios e postos médicos serão reformados, haverá a ampliação da escola do Assentamento Antonio Conselheiro e uma melhoria no sistema de transporte escolar das áreas rurais de maneira geral”, assegurou Ioná. Na ocasião, o Secretário Municipal de Saúde, Jassicon Santos, comprometeu-se em visitar todos os postos médicos para acompanhar os atendimentos e as distribuições de medicamentos gratuitos, oferecidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Todas as solicitações dos componentes do MST foram recebidas de maneira amigável para que a gestão municipal, com o apoio dos governos estadual e federal, possa atendê-las o mais breve possível.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. valenciano disse:

    Pelegrini,
    todos sabemos que a nossa cidade de Valença enfrenta uma série de dificuldades graças, principalmente, a (má) administração municipal – dificuldades estas que diariamente divulgamos e criticamos.
    No entanto, existem muitas coisas que podemos nos orgulhar de nossa cidade, e aproveito a oportunidade para citar, como exemplo, o curso de Direito da UNEB, campus XV (campus Valença), o qual teve um índice de aprovação no útimo Exame da OAB (V Exame Unificado da OAB) de 69,23% (dos 13 inscritos, 9 obtiveram sucesso), índice este muito superior à média nacional, que foi de 24,1%.
    Com este resultado, a UNEB campus Valença foi a 2ª da Bahia em aprovação na OAB, empatando com a UNEB campus I, Salvador, e a 13ª do Brasil.
    Assim, gostaria de parabenizar a todos os aprovados e, também, aos professores da Uneb campus Valença (campus XV):
    – Adonai Cardoso
    – Ana Paula Gonçalves
    – Caique Pires Barbosa
    – Christiane Correa de Oliveira
    – Karilene Tavares
    – Larissa Peixoto Silva
    – Luis Carlos Silva
    – Suzana Andrade
    – Vinicius Cruz
    Fontes: OAB (www.oab.fgv.br)
    Terra (http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/50-melhores-e-piores-instituicoes-exame-ordem-2012/)

  2. Faraó disse:

    este comentário deveria ser colocado como postagem principal, para verem que valença ainda tem alguma coisa que preste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *