GUILLAIN-BARRÉ: VALENÇA APRESENTA TRÊS CASOS
Hoje li uma triste notícia no Jornal A Tarde, onde a repórter Cristina Pita relata que Valença apresenta três casos da Síndrome de Guillain-Barré, uma doença originária da epidemia viral – dengue, chikungunya e zika, que assola o estado.
Segundo a repórter, a Secretária de Saúde do município, Ionete Nery, disse que o clima na cidade é de preocupação, mas não há correria aos postos de saúde, porém, ainda segundo a Cristina Pita, os moradores se queixam do atendimento. “A gente vai ao pronto-socorro e só receitam paracetamol, não examinam o paciente e as dores nunca passam”, reclamou a dona de casa Regina Sales, do Bairro da Graça.
A Secretária de Saúde disse que como medida preventiva, agentes da Vigilância Epidemiológica estão sendo mobilizados para conscientizar a população da importância de manter casas e quintais limpos, para evitar as proliferação do mosquito Aedes Aegypti, disse que a Secretária Municipal de Saúde monitora os casos com acompanhamento da Sesab.
A direção da Santa Casa de Valença confirmou que há dois pacientes com suspeita da síndrome, uma criança e um adulto e que há duas semanas, a emergência vem recebendo pacientes com sintomas de Guillain-Barré.
Deus nos livre e nos proteja!
Com a saúde que nos é servida pelo governo PT, só nos resta pedir a Deus que nos proteja mesmo.