Valença realiza 4ª Conferência Municipal da Saúde

ioneteO prefeitura de Valença, através da Secretaria da Educação realizou na última quarta-feira (01) no Cemep da Igreja Matriz, a 4ª Conferência Municipal da Saúde. Com o tema: Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas. Direito do Povo Brasileiro, o evento contou com as presenças da prefeita Jucélia Nascimento, de Ionete Nery, secretária Municipal da Saúde; Alex Matos, representando o Núcleo Regional de Saúde (NRS); de agentes comunitários de saúde, além de 60 delegados que, juntos com os participantes, irão identificar os problemas da saúde no município e apontar soluções.

A 4ª Conferência Municipal da Saúde atende a uma convocação através do Decreto 1906/2015, de 01 de junho, assinado pela prefeita Jucélia Nascimento.

A secretária Ionete Nery relacionou durante a Conferência, algumas ações realizadas por sua Secretaria, entre elas: as novas obras e reformas das Unidades de Saúde de Guaibim, Bolívia II e Feira Livre; a reconstrução e inauguração da Policlínica,  reforma do espaço e inauguração do SAMU, Além disso, o início da construção da Unidade Tripla do Novo Horizonte, construção da Academia da Saúde da Orla, Reforma do CAPS, início da reforma da UBS do bairro do Tento. Também  foram adquiridos seis novos gabinetes odontológicos e novos veículos para a Saúde.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *