O PERIGO QUE RONDA VALENÇA: OBRAS MAL FEITAS E ARMENGADAS

proteção de encostas 003

Quando o tempo amanhece bom fico feliz porque Valença não é uma cidade que suporta muita chuva. Outro dia sai pela cidade para ver a contenção das encostas feitas pelo prefeito Ramiro Campelo, se não fosse uma coisa séria eu iria rir muito. Passei ali por trás daquela estação de tratamento de esgoto da CVI e pude observar o que é um trabalho de um armengueiro. Será que esse prefeito acha que aquela proteção feita de blocos pode conter a fúria da natureza? O Moço fez um muro de blocos na frente de uns barrancos, qualquer pedaço de terra que ceder por ali leva a parede frágil que ele fez. O senhor Ramiro não vai perder o costume de brincar com coisa séria, acho que ele só vai parar quando acontecer uma tragédia (que Deus nos livre disso).

Vejam as fotos que fiz do local:

proteção de encostas 001O muro é bastante longo e frágil para a perigosa encosta, as casas que ficam em frente correm sérios riscos.

proteção de encostas 002Os blocos de cimento fazem a base que sustenta e nem mesmo ferro colocaram no local.

proteção de encostas 004Vamos torcer e pedir a Deus que não chova em Valença como choveu em Salvador. 

16 thoughts on “O PERIGO QUE RONDA VALENÇA: OBRAS MAL FEITAS E ARMENGADAS

  • abril 16, 2010 em 3:44 pm
    Permalink

    Pelegrini, esta obra pode até ter sido mal feita, como explana sua ‘matéria’, porém seria bom se procurassemos o gestor para demonstrarmos nossa opinião a este você não acha?
    Criticar é muito fácil, quanto mais por se tratar de um gestor em que somos oposição.
    E se fosse Ricardo Moura.

    Aguardo prévia…

  • abril 17, 2010 em 1:35 pm
    Permalink

    Eraildo,vc pode ser um dos administradores de ramiro, ou seja um leva e traz,veja que ramiro como prefeito nunca fez uma obra com engenharia,sei que ramiro é o engenheiro,pedreiro,carpinteiro,todos predeiros sabe que ramiro não deixa fazer nada correto,ja trabalhei com ele e vi que funciona na base do erro,não existe nem secretaria de obras e nem secretários em valença, sei que tem muitos LARANJAS,esta obra que esta nas fotos não é obra de contenção, é um simples muro,tudo que este prefeito faz tem a marca do ARMENGUEIRO,vc é bom de vista, veja a ponte velha que ele ja fez 3 vezes, e vejas que imundiça, nem pinturas nem acabamentos, ele colocou aqueles poste que parece com o chapeuzinho que ele usa e nem pintou, este prefeito se chama um verdadeiro porco na administração publica, sei que ele é bom em negociatas com os bestas, agora digo a vc uma coisa, tem muita gente olhando as obras da prefeitura se fazendo de dono das obras,na verdade 90% é LARANJAS.

  • abril 17, 2010 em 1:45 pm
    Permalink

    Alô povo de valença e vc pelegrini, encontrei o dono do maior jornal de valença, o ROLANDO NA ORLA, Rodrigo mário com 3 segurança no ferry boat e bem vestido, indo a uma festa na capital do estado,no IGUATEMI na livraria SARAIVA como convidado do escritor EDGAR para receber um premio de melhor jornalista da região,o mais importntes é que na verdade ele ja conta com 2 carros de comunicações,o carro execultivo um palio wekend preta do ano e todo escuro, viva rodrigo mário, enquanto os vereadores de valença não recebe nada porque também não faz nada, vc leva o nome de valença aos bahianos e aos brasileiros,siga em frente,Deus te abençoe.

  • abril 17, 2010 em 1:56 pm
    Permalink

    Valença é uma cidade de boas culturas, o maior poblema é a prefeitura que não tem incentivos ah decadas,ja receberam moções de aplausos até o jornalista da prefeitura de valença,wellinthon, o mais conhecido MANIQUIM DE FUNERARIA, hje vejo no blog do pelegrini o rodrigo mário indo a salvador receber mais um premio.

  • abril 17, 2010 em 1:57 pm
    Permalink

    Parabéns rodrigo mário, vc é a FERA.

  • abril 17, 2010 em 1:59 pm
    Permalink

    RODRIGO MÁRIO, MOSTRE AO POVO DA FALCOM QUE VC TEM CULTURA, VC É DE SANTO AMARO E NÃO É RORÔ DE CANÓ.

  • abril 17, 2010 em 2:07 pm
    Permalink

    Datafolha mostra estabilidade de Serra e Dilma
    Paixão Barbosa04.17.10Eleições, Pesquisas, Ciro Gomes, Dilma Rousseff, Eleições 2010, José Serra, Marina Silva, Pesquisa DatafolhaA nova pesquisa do Instituto Datafolha deve estar sendo comemorada pelos aliados de José Serra, uma vez que confirma os números divulgados pelo mesmo instituto no final de março e nega o empate técnico que o Instituto Sensus divulgou na semana passada. Digo aos tucanos e democratas, porém, que evitem festejar porque não há nada mais irreal do que comparar pesquisas de institutos diferentes.

    Realizada nos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira), a consulta do Datafolha mostra José Serra (PSDB) com 38% das intenções de voto e Dilma Rousseff (PT), com 28%, praticamente os mesmos números de março (Serra com 36% e Dilma com 27%). Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para mais ou para menos, não houve alteração no quadro, embora neste intervalo o candidato tucano tenha tido seu nome lançado publicamente, numa grande festa política.

    Na mesma situação estão Marina Silva (PV), que teve agora 10% das intenções de voto (cntra 8% antes) e Ciro Gomes (PSB), com 9%. Em março, Marina tinha 8%. Ciro estava com 11%. Essas oscilações estão também dentro da margem de erro. E é cada vez menor o número de indecisos, pois apenas 8% disseram não saber em quem votar, e de votos nulos ou em branco (7%).

    Ciro Gomes, a cada dia mais distante do sonho de ser candidato, também perde substância e importância no processo, pela primeira vez aparecendo atrás de Marina Silva numa pesquisa de opinião. E quando o Datafolha tira o nome dele do questionário, José Serra cresce apenas 4% (passa para 42%) e Dilma sobe 2% (fica com 30%), eliminando um dos argumentos socialistas, de que sua candidatura é fundamental para ajudar a candidata do PT, já que as oscilações acontecem dentro da margem de erro.

    Portanto, se os tucanos ficam alegres, os petistas não devem ficar tristes. Afinal, o Datafolha mostra que o quadro eleitoral está numa fase de arrumação, com os principais candidatos estabilizados, deixando que as coisas se decidam a partir de agora, quando a campanha deve começar a esquentar. Serra voltou a estacionar nos patamares que alcançou no final de 2009 e Dilma, que vinha num crescendo constante, agora também estacionou, mas sem perder substância, o que é muito importante para os próximos meses.

    Para confirmar que esta será uma campanha das mais equilibradas e duras dos últimos tempos, há um empate na chamada pesquisa espontânea, que revela aqueles votos já consolidados: Dilma tem 13% e Serra aparece com 12%. Em março, a petista tinha 12% e o tucano estava com 8%, ou seja, os dois estão numa posição ascendente
    Dilma leva tranquilo esta. Com manipulação ou não.

  • abril 17, 2010 em 2:11 pm
    Permalink

    Meu amigo Peu, que história é essa? O Rorô de Canô vai receber prêmio de melhor jornalista da região? Com três seguranças? Será que não estava indo preso? O carro que ele ia não seria um azul com listras brancas, escrito assim: PM? Sei não meu amigo, acho que tem coisa errada por aí. Primeiro não ouvi falar de prêmio nenhum por esses dias aqui em Valença. Será que ele comprou algum Peu? Ai, ai, ai… vamos esperar segunda-feira para ver que prêmio foi esse.

    ATENÇÃO FACOM! Vão ao shopping Iguatemi para comprovarem que prêmio é esse, procurem a livraria Saraiva que lá tem um escritor daqui da terra: professor Edgar, ele vai estar autografando seu livro sobre a história de Valença. confirmem esse prêmio do Rorô de Canô.

    Deus me livre!

  • abril 17, 2010 em 2:24 pm
    Permalink

    César Borges vai à Justiça para tirar Otto Alencar da disputa pelo Senado

    Luana Rocha | Fotos: Agência Senado e Márcio Costa e Silva
    Além de troca de farpas, o senador César Borges (PR) e o ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Otto Alencar (PP), começaram a campanha com um embate judicial. Ontem, Borges protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) um recurso para anular a filiação de Otto no Partido Progressista (PP), que ocorreu no dia 31 de março.

    Segundo a ação, a entrada de Otto ao PP não poderia ter ocorrido porque o mesmo estava filiado ao PR e, segundo a legislação eleitoral, isso seria duplicidade de filiação partidária. De acordo com a lei nº9.906/95, dos partidos políticos , nessa situação, são
    consideradas nulas as duas filiações.

    O recurso, caso aceito pela Justiça, pode impossibilitar Otto de se candidatar. O período para registro de candidatura acontece até 5 de julho e o prazo legal para qualquer filiação partidária terminou em março.

    Antigos aliados e quase companheiros de chapa, Otto e César serão possíveis concorrentes ao Senado. Depois que Borges desistiu de ocupar a chapa do governador Jaques Wagner (PT) e se aliar ao deputado Geddel Vieira Lima (PMDB), começaram os rumores de que Otto passe a disputar o Senado na chapa encabeçada pelo PT, e não a vice como estava previsto.

    MEDO
    Procurado, o ex-conselheiro disse que Geddel e Borges estão com medo do retorno dele à vida pública. “Eles tremem de medo de mim e me perseguem há muito tempo. Nunca vi tanta gente com receio”, ironizou.

    Otto Alencar era vice de César Borges no governo estadual, em 2002. Quando Borges deixou o governo para concorrer o Senado, Otto assumiu como governador até o fim do mandato. “Antes, tanto ele quanto Geddel queriam minha presença na chapa”, continuou.

    Otto afirmou que o problema na filiação duplicada aconteceu por erro no cartório, que não atualizou o cadastro. Em 2004, ele tomou posse como conselheiro do TCM. Na época, segundo ele, foi feito o pedido de desfiliação do PR (então PL). “Tenho os comprovantes, mas houve erro no cartório. Além disso, quando entrei no tribunal, perdi a filiação, porque não é permitido”, argumentou.

    O cargo no tribunal impede que sejam exercidas funções político-partidária. Mês passado, Otto

    enquanto isso o prefeito de valença ramiro campelo esta com todo medo do PFL GANHAR AS ELEIÇÕES E ELE FICAR SÓ COM A CARA DO PT DE VALENÇA, êta coisa boa,quando paulo souto era governador não fez nada, se juntou a vagarezza na bajulação nada até agora fez, só armengue.

  • abril 17, 2010 em 2:34 pm
    Permalink

    QUEM PASSA EM FRENTE AO COLÉGIO JOÃO LEONARDO PODE ABSERVAR OS ARMENGUE DA DIREC DE MARTINIANO E DONA FLOR, NÃO FEZ AS OBRAS QUE MANDA O FIGURINO, COMO VEIO AS VERBAS,O CONSELHEIRO ZACARIAS SÓ COLOCARAM A PLACA INDICANDO A OBRA DO GOVERNO DA BAHIA,O MAIS IMPORTANTE É QUE A PLACA TA IGUAL AO GOVERNADOR EM DIAS DE BRANNQUINHAS!!!! JA CAINDO E NADA DE OBRAS, É VERGONHOSO MEU POVO DE VALENÇA, QUE GOVERNO TARTARUGA É ESSE!!! OU O DINHEIRO VEIO E VOLTOU PARA FAZER A PONTE………………………………….

  • abril 17, 2010 em 11:31 pm
    Permalink

    Itanhém é selecionado pelo INGÁ no Programa de Restauração de Matas Ciliares
    Postado por UPB2009 às 05:57
    Após a análise técnica das 56 propostas habilitadas na 1ª Etapa da Chamada Pública do Governo da Bahia para seleção de projetos para o Programa de Restauração e Conservação de Matas Ciliares e Nascentes, foram classificadas 25 propostas.
    De acordo com a Diretoria Socioambiental Participativa do INGÁ, as Instituições proponentes terão que estar atentas às exigências legais previstas nas Leis Federal n° 8.666/93 e Estadual 9.433/05, para a assinatura de convênio com o INGÁ, especialmente quanto à regularidade das certidões negativas.

    O INGÁ previu um investimento de R$ 1,550 milhão para contemplar 31 projetos. Entretanto, nesta segunda etapa de análise, somente 25 projetos se habilitaram tecnicamente. Com isto, a estimativa agora passa a ser de R$ 1,250 milhão que serão destinados para os convênios.

    Confira abaixo a relação das proponentes habilitadas (instituições selecionadas): Prefeituras -Aratuípe; Barra do Choça; Brotas de Macaúbas; Cotegipe; Gentio do Ouro; Ibicoara; Igaporã; Iraquara; Itanhém; Livramento de Nossa Senhora; Medeiros Neto; Miguel Calmon; Pintadas; Prado; Rio de Contas; São Gabriel; Sapeaçu; Serrolândia; Tanque Novo; Vitória da Conquista.

    Importância da recuperação – As matas ciliares funcionam como barreira natural para o material particulado (sedimento) que desce para o leito dos rios. Com a degradação da mata, há o excesso de material no leito, o que provoca assoreamento e diminui a profundidade dos rios e a quantidade de água, o que pode provocar enchentes nos períodos mais chuvosos. Grandes rios do Estado vêm apresentando redução de vazão (volume) devido ao desmatamento das margens e conseqüentes erosões

    EM VALENÇA, ROQUE CAMPELO DE QUEIROZ IRMÃO DO PREFEITO DE VALENÇA, TEM UM PROJETO DE GRANDE IMPORTANCIA PARA REGIÃO,MAIS O PREFEITO ARMENGUEIRO NÃO ACEITA AJUDAR, QUER DIZER O CARA PENSA QUE O MUNDO VAI ACABAR EM 2 ANOS,VALENÇA TEM UM DOS PIORES PREFEITO DO BRASIL,O CARA QUER TUDO PRA ELE,ROQUE SIGA EM FRENTE COM SEU PROJETO, VC NÃO VAI TER DOR DE CABEÇA, MAIS ACREDITO QUE SEI IRMÃO PREFEITO VAI TER DE MAIS POR ADMINISTRAR MAL OS RECURSOS PUBLICOS.

  • abril 17, 2010 em 11:32 pm
    Permalink

    Itanhém é selecionado pelo INGÁ no Programa de Restauração de Matas Ciliares
    Postado por UPB2009 às 05:57
    Após a análise técnica das 56 propostas habilitadas na 1ª Etapa da Chamada Pública do Governo da Bahia para seleção de projetos para o Programa de Restauração e Conservação de Matas Ciliares e Nascentes, foram classificadas 25 propostas.
    De acordo com a Diretoria Socioambiental Participativa do INGÁ, as Instituições proponentes terão que estar atentas às exigências legais previstas nas Leis Federal n° 8.666/93 e Estadual 9.433/05, para a assinatura de convênio com o INGÁ, especialmente quanto à regularidade das certidões negativas.

    O INGÁ previu um investimento de R$ 1,550 milhão para contemplar 31 projetos. Entretanto, nesta segunda etapa de análise, somente 25 projetos se habilitaram tecnicamente. Com isto, a estimativa agora passa a ser de R$ 1,250 milhão que serão destinados para os convênios.

    Confira abaixo a relação das proponentes habilitadas (instituições selecionadas): Prefeituras -Aratuípe; Barra do Choça; Brotas de Macaúbas; Cotegipe; Gentio do Ouro; Ibicoara; Igaporã; Iraquara; Itanhém; Livramento de Nossa Senhora; Medeiros Neto; Miguel Calmon; Pintadas; Prado; Rio de Contas; São Gabriel; Sapeaçu; Serrolândia; Tanque Novo; Vitória da Conquista.

    Importância da recuperação – As matas ciliares funcionam como barreira natural para o material particulado (sedimento) que desce para o leito dos rios. Com a degradação da mata, há o excesso de material no leito, o que provoca assoreamento e diminui a profundidade dos rios e a quantidade de água, o que pode provocar enchentes nos períodos mais chuvosos. Grandes rios do Estado vêm apresentando redução de vazão (volume) devido ao desmatamento das margens e conseqüentes erosões

  • abril 18, 2010 em 9:22 am
    Permalink

    ROQUE CAMPELO DE QUEIROZ TEM UM BELISSÍMO PROJETOS REF AS MATAS CILIARES,MAIS EM VALENÇA TEM UM PREFEITO QUE POR SINAL É IRMÃO DE ROQUE E NÃO DEIXA O ROQUE TRABALHAR, OU MELHOR NÃO DAR APOIO,SERÁ QUE ESTE PREFEITO QUER TUDO PRA ELE,PREFEITO A PREFEITURA TEM VERBAS E CONVÊNIOS PARA INCENTIVAR AS RECUPERAÇÕES DE MATAS CILIARES E AS AGUAS DA REGIÃO.

  • abril 19, 2010 em 9:57 am
    Permalink

    RESULTADO/HOMOLOGAÇÕES/
    RECURSOS E OUTROS EXPEDIENTES:

    PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA
    PREGÃO PRESENCIAL No- 3/2010 – Aviso De Revogação
    O Prefeito Municipal de Valença, estado da Bahia, em consonância com o art. 49, caput, da Lei Federal 8.666/93, consolidada por razões de interesse público, com base no parecer da Procuradoria
    Jurídica Municipal, torna público a revogação do procedimento licitatório referente ao Pregão Presencial nº 003/2010, que destinar-seia à contratação de empresa do ramo para aquisição de um veículo trator de esteira, um veiculo motoniveladora, dois veículos retroescavadeira 4×4 e três veículos caçambas, conforme disposto no Edital do referido processo de licitação. Os autos encontram-se com vista franqueada aos interessados.

    SERÁ QUE O PREFEITO REVOGOU POR MOTIVO DE SUA FABRICAÇÃO DE MAQUINAS AINDA NÃO ESTA COMPLETAMENTE EM DIAS,OU OS CONTRATOS DAS MAQUINAS VELHAS QUE TRABALHA NA PREFEITURA PODE RENDER MUITO MAIS, É VERGONHOSO UMA CIDADE DO PORTE DE VALENÇA NÃO TER MAQUINAS E OS PREFEITOS NÃO CORRESPONDER COM SUA ADMINISTRAÇÃO,NOSSA CIDADE DE VALENÇA SÓ ENTRA PÉSSIMOS ADMINISTRADORES PUBLICO, ESTE POR SINAL É O PIOR, VAI QUEIMAR O NOME ASSIM NAS PROFUNDEZAS DO CAPETA.

  • abril 19, 2010 em 10:01 am
    Permalink

    porque revogou vereador do povo jairo batista, faltou dinheiro na prefeitura de valença ou o prefeito como gosta de tudo direitinho prefere aguardar mais recursos,ou é vantajoso as maquinas alugadas a preço de ouro,ou seja paga 6 horas de maquinas por 2h trabalhada,coisa da china.

  • abril 19, 2010 em 2:57 pm
    Permalink

    Itanhém é selecionado pelo INGÁ no Programa de Restauração de Matas Ciliares
    Postado por UPB2009 às 05:57
    Após a análise técnica das 56 propostas habilitadas na 1ª Etapa da Chamada Pública do Governo da Bahia para seleção de projetos para o Programa de Restauração e Conservação de Matas Ciliares e Nascentes, foram classificadas 25 propostas.
    De acordo com a Diretoria Socioambiental Participativa do INGÁ, as Instituições proponentes terão que estar atentas às exigências legais previstas nas Leis Federal n° 8.666/93 e Estadual 9.433/05, para a assinatura de convênio com o INGÁ, especialmente quanto à regularidade das certidões negativas.

    O INGÁ previu um investimento de R$ 1,550 milhão para contemplar 31 projetos. Entretanto, nesta segunda etapa de análise, somente 25 projetos se habilitaram tecnicamente. Com isto, a estimativa agora passa a ser de R$ 1,250 milhão que serão destinados para os convênios.

    Confira abaixo a relação das proponentes habilitadas (instituições selecionadas): Prefeituras -Aratuípe; Barra do Choça; Brotas de Macaúbas; Cotegipe; Gentio do Ouro; Ibicoara; Igaporã; Iraquara; Itanhém; Livramento de Nossa Senhora; Medeiros Neto; Miguel Calmon; Pintadas; Prado; Rio de Contas; São Gabriel; Sapeaçu; Serrolândia; Tanque Novo; Vitória da Conquista.

    Importância da recuperação – As matas ciliares funcionam como barreira natural para o material particulado (sedimento) que desce para o leito dos rios. Com a degradação da mata, há o excesso de material no leito, o que provoca assoreamento e diminui a profundidade dos rios e a quantidade de água, o que pode provocar enchentes nos períodos mais chuvosos. Grandes rios do Estado vêm apresentando redução de vazão (volume) devido ao desmatamento das margens e conseqüentes erosões

    EM VALENÇA, ROQUE CAMPELO DE QUEIROZ IRMÃO DO PREFEITO DE VALENÇA, TEM UM PROJETO DE GRANDE IMPORTANCIA PARA REGIÃO,MAIS O PREFEITO ARMENGUEIRO NÃO ACEITA AJUDAR, QUER DIZER O CARA PENSA QUE O MUNDO VAI ACABAR EM 2 ANOS,VALENÇA TEM UM DOS PIORES PREFEITO DO BRASIL,O CARA QUER TUDO PRA ELE,ROQUE SIGA EM FRENTE COM SEU PROJETO, VC NÃO VAI TER DOR DE CABEÇA, MAIS ACREDITO QUE SEI IRMÃO PREFEITO VAI TER DE MAIS POR ADMINISTRAR MAL OS RECURSOS PUBLICOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *