ACORDA BOIPEBA PROMOVE REUNIÃO COM A ASTRAM

ROMILSOO Movimento “Acorda Boipeba”, constituído por moradores das localidades de Boipeba, Moreré e Monte Alegre estiveram reunidos na manhã de hoje(19) com o presidente da Associação de Transportes Marítimos do Baixo Sul (ASTRAM), Romilson Muniz e a pauta do encontro foi a questão dos transportes marítimos que fazem a linha Valença, Boipeba e Graciosa. A comissão do movimento se comprometeu em agendar audiências com os prefeitos das cidades de Cairu e Valença, Fernando Brito e Jucélia Nascimento, respectivamente.

Com as presenças do presidente do Movimento, Marcos Luiz e representantes dos bairros do Areal, Matança, Rua Nova, Porto, Ribeirinho, Ipiranga e Tiririca, a principal reivindicação foi a questão do transporte que fazem a linha para a ilha. Segundo o presidente do Movimento, Marcos Luiz a preocupação da comunidade de Boipeba é com a qualidade no atendimento e a regularidade nos horários das embarcações, além do onibus que transporta os passageiros para Graciosa, ele sai do Cais do Porto de Valença.

O presidente da ASTRAM, Romilson Muniz garantiu a permanência da linha Graciosa x Boipeba e prometeu a comissão do movimento promover junto a empresa que explora o transporte marítimo para a ilha, a qualificação dos marinheiros e dos atendentes, oferecendo um melhor serviço aquela comunidade, além de junto a direção de a ASTRAM estudar a possibilidade de soluções aos problemas enfrentados pelos nativos da ilha.

ACORDA BOIPEBA

O Movimento surgiu através das redes sociais, e os jovens tiveram a preocupação de unir forças para conquistar as demandas e as necessidades dessas comunidades. “As Ong’s, a educação, a saúde, o transporte marítimo, o meio ambiente e a segurança pública fazem parte da pauta do movimento “Acorda Boipeba”.”

ASCOM ASTRAM

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. josé disse:

    Valença: Barco e lancha colidem e deixa vítima ferida
    PostDateIconSeg, 18 de Maio de 2015 13:14 | PostAuthorIconEscrito por nas malhas da lei | Imprimir | E-mail

    local proximo

    Na manhã desta segunda-feira (18/05) um barco que saía de Valença e uma lancha que fazia travessia Boipeba – Valença se envolveram em acidente nas proximidades da Marina – Dendezeiro, no município de Valença.
    Devido ao acidente, duas pessoas deram entrada no Pronto Socorro de Valença, sendo uma senhora que passou mal e um homem que obteve um corte na cabeça; os nomes não foram divulgados. Na lancha se encontrava os pais do vereador do município de Cairu, Alex Batista; estes nada sofreram.
    Nas Malhas da Lei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *