CAIRU: Fernando Brito concede reajuste de 13,1% para os professores
Apesar da crise financeira, que tem derrubado consideravelmente a arrecadação de todos os municípios brasileiros, os quais a maioria não consegue pagar o piso salarial aos professores – devido à falta de recursos -, o prefeito de Cairu Fernando Brito conseguiu aprovar nesta sexta-feira (15), na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, o reajuste de 13,1% para os professores municipais. Este aumento atende o Piso Nacional da Categoria estabelecido pelo MEC e reivindicado pela APLB-sindicato.
“Nos últimos dois anos e meio temos avançado bastante no setor educacional, implantando o Sistema de Ensino Positivo em todos os níveis, da Educação Infantil ao 9º ano, em todas as escolas de todas as ilhas e já colhendo resultados excelentes, com a aprovação recorde dos nossos estudantes nos processos seletivos do Ifba, Ifbaiano, em diversos concursos disciplinares e no ingresso em faculdades e universidades públicas. Então, nada mais justo do que valorizarmos nossos professores, responsáveis diretos pelo aumento da nossa qualidade de ensino, com o índice de reajuste de 13,1%, indicado pelo Governo Federal. A Câmara de Vereadores de Cairu também está de parabéns, pela aprovação unânime desta proposta oriunda do Poder Executivo Municipal”, afirmou Fernando Brito.
Para o vereador Jaci Bartolomeu, presidente da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Desporto, “o reajuste oferecido pelo prefeito é bem-vindo e bastante vantajoso, por beneficiar todos os níveis da categoria”.
O reajuste salarial de 2015 dos professores cairuenses, proposto pela prefeitura e aprovado em massa pela APLB, professores e vereadores, é retroativo a 1º de janeiro deste ano. Segundo o prefeito Fernando Brito, essa diferença salarial será paga de forma parcelada, em acordo a ser firmado com a direção do sindicato.
______________________
Jamille Soares
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Cairu – BA
Que inveja de Cairu! Um prefeito bom e justo. Já os vizinhos…
O tempo da vaca gorda esta terminando,” o Campo de Manati” Quem gosta muito de festa acaba pobre diz um proverbio. Nenhum projeto para fortalecer a economia do município foi criado, só faz de conta. Pobre em agricultura,pobre em comercio,pobre em industria,pobre em agro-negocio. A prefeitura vive dos royalties da Petrobras e repasse governo. O pouco que produz do turismo não fica no município.
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=18769
Ainda bem que São Benedito é filho de Cairu,a grande maioria dos municípios Brasileiros vivem de esmolas governamentais como FPM e outros.. Não venha querer fazer proagnda que prefeito concedeu reajuste 13.1% é no mínimo obrigação dele,é bom que entenda a diferença de reajuste com almento rel de salário,o município tem dinheiro sim ele simplesmente está sendo pessimamente administrado pelo o chefe de uma equipe e seus secretários,estou sabendo daqui que tem aliado de primeira linha que já está descontente dos acordos firmados e já está de malas prontas,não saberei informar qual vai ser o próximo destino dele..