Debaixo destas máscaras e dos planos apresentados ao povo eles escondem os seus objetivos entre muitos continuar a oferecer o pão e o circo à humanidade
Por Justiça
O dragão não está sossegado, como antes, especialmente hoje, ele está intensificando a sua perseguição ao rebanho; está agindo de todas as formas, isto é, usando de todos os meios, para mutilar, de uma vez por todas o trabalho de Cristo e de sua Igreja. Justifica-se estas colocações, considerando-se as narrações de São João no Apocalipse, que foram feitas para uma época, mas que tem repercussão nos dias atuais, uma vez que os governos mundiais não mudaram seus pensamentos para a criação de um mundo ideal como nos ensina Jesus Cristo. Eles sim, apenas apresentaram novos rótulos ou maquiagens referentes ao amor e a partilha dos bens. Debaixo destas máscaras e dos planos apresentados ao povo eles escondem os seus objetivos entre muitos continuar a oferecer o pão e o circo à humanidade. Então tudo o que satisfizer a perseguição dos seus objetivos e finalidades será considerado válido seduzir a massa, com a propaganda enganosa, ao juntar-se até com os bem intencionados, que atraídos pelas suas propostas sedutoras de vantagens materiais, sociais, políticas e outras, que fazem qualquer ser humano ceder à as vis tentações, ou coisas parecidas que os levam à a vulnerabilidade e o fazem esquecido da vocação a que fora chamado. Torna-se portanto pela sua vulnerabilidade um ser contrário a sua origem maior, Jesus Cristo. Assim o foi em Jerusalém, os sacerdotes que se juntaram aos imperadores romanos para troca de interesses, pagando impostos aos dominadores, vivendo do exclusivismo do judaísmo, enquanto deixavam ao léu o povo com seus direitos, ao ponto de aceitarem a trama e o jogo contra Jesus, a isto chamamos de corrupção, coloio, vulnerabilidade e tudo mais o que podemos chamar de submissão, aceitação, acomodação, ou falta de determinação de um povo que em vez de mostrar a face do Deus de Abraão, preferiu entregar as preciosidades da fé e dos direitos ao inimigo que lhe ofertou as facilidades. Resumindo, a mentira em troca da verdade; o domínio de uma cultura pagã com seus deuses criados e infestados de mentiras aos quais eram sacrificados vidas humanas e de animais e, em torno de tudo isso eram elaboradas leis interesseiras, tudo com a finalidade de manipular o povo que enganado, aceitava as determinações e, em troca, satisfatoriamente, defendia os status das classes altas e, mesmo miseravelmente, enchia com suas contribuições os cofres de um Estado que nababescamente ostentava riquezas, poder e orgias nos seus palácios, senão nos seus próprios reinos.
Responda Padre!fevereiro 8, 2013 às 7:38 am#
Se até o inicio do ano letivo não houver o pagamento dos nossos salários atrasados iremos parar. Cadê o Padre que se diz Secretário de Educação? Nas suas missas dominicais o discurso dele é maravilhoso, faz uma retrospectiva deste dos tempos do nascimento de Cristo, até os dias atuais sobre os políticos corruptos e pede para que fiquemos alertas sobre esses políticos, Padre qual é a sua posição sobre esse assunto? Qual é a sua posição sobre essa Gestão e a de Ramiro no qual o senhor sempre foi fã de carteirinha? Será que o discurso de um Padre na sua teoria não vale para a prática?
Nós Professores estamos passando varias dificuldades devido a essa situação, será que um Cristão como o senhor não tem uma saída aplausível para resolver a nossa situação?
Responda Padre o povo de Valença quer saber a sua posição!!!!!!!
QUE TAL DOMINGO DE CARNAVAL, TODOS OS PROFESSORES IREM ASSISTIR A MISSA SO PADRE SECRATARIO PARA QUE ELE DIGA LÁ DO ALTAR QUANDO É QUE A PREFEITA VAI PAGAR OS NOSSOS SALÁRIOS????
SUA PRESENÇA SERÁ FUNDAMENTAL PARA QUE O PADRE PAGUE LOGO OS NOSSOS SALÁRIOS.
NÃO ESQUEÇA, DOMINGO AS 07H
LOCAL: IGREJA DA MATRIZ
RESPEITE OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE VALENÇA!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A bom nunca foi na escola, por isso que ele tem uma postura desta!!! Não é eele e a familai deque que está passando fome.
A PLB deveria procurar o mimosterio publico e não ficar correndo atrás de prefeitinha !!!
Ela , a gestora, se quiser vai se explicar no ministerio publico!!
Pele, desde semana passada, disseram que pagariam o salário dos funcionários e até hoje nada, observe que essa gestão começou bem demais.
AI AI CADÊ A TIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…
QUEM DEVERIA PROCURAR O MINISTÉRIO PÚBLICO É A PREFEITINHA PRA O TIO SE EXPLICAR PORQUE NÃO PSGOU O NOSSO DINHEIRO. A APLB JÁ ESTÁ FAZENDO O QUE É DE DIREITO.
NÃO PAGOU
PROFECIA X IDOLATRIA
Recentemente o Papa Bento XVI, fez uma observação que, se não fosse tremendamente real seria cômica: existe muito carreirismo na Igreja…Não seria inteligente (nem prudente) comentar a afirmação do Papa, principalmente ele, teólogo Joseph Ratzinger, que por muitos e muitos anos ascendeu a todos os postos na hierarquia da Igreja, chegando onde chegou e cujos últimos trinta anos (antes da eleição papal) viveu em Roma , trabalhando na Cúria Romana…
Permito-me neste pobre comentário refletir um pouco sobre esse “fenômeno” (o carreirismo eclesiástico), à luz da Primeira Carta de S. Paulo aos Coríntios: “Na Igreja Deus constituiu primeiramente os apóstolos, em segundo lugar os profetas, em terceiro os mestres…” (12,28).Ora, para que servem os Apóstolos, senão para governar, os profetas para alertá-los de possíveis e naturais equívocos que estes cometam ao longo da caminhada e, os mestres, senão para ensinar, clarificando a doutrina recebida do Senhor?
Isto é simples, é elementar!
Entretanto, o que foi que ocorreu nas últimas décadas na nossa Igreja, senão a falta da profecia e do magistério teológico? Silenciaram, covardemente, os profetas; eliminaram da maneira mais estúpida os mestres… o que restou? Restaram os disseminadores de discórdias e babaquices numa brutal infantilização do episcopado e do presbiterado de modo que, na ausência de profetas, de mestres, de lideranças vigorosas brotaram, como cogumelos após a chuva, uma horda de puxa-sacos, idólatras, carreiristas e assemelhados.
Meus amigos, católicos conscientes e cristãos observadores da história, a nossa Igreja passa por uma grande provação, pois sabemos que quando a profecia fenece a idolatria florece e o carreirismo é uma vil expressão dessa idolatria.
Artigo do Pe. Luiz Rodigues
Quem pagou os toldos e o som das novenas e festa do Amparo? Quem bancou a estrutura do forró das comunidades na Matriz? Quem bancou a orquestra de Fred Dantas e aquele mega-palco com som da praça da républica? Quem? Quem? Quem? Quem bancou uma festa da pesada em dezembro de 2011 nos 25 anos de sacerdócio do Pe. atual secretário de educação? Quem bancou a falsa reforma da Igreja Matriz? Quem bancou o carro vermelho bonito da garagem da casa paroquial? Quem bancou? Quem bancou? Quem bancou?
Perguntar não ofende! É tão bom termos entre nós um padre transparente e comunicativo! Amigo das famílias apesar de não conhecer nome das ruas e nome das pessoas a não ser das madames e pessoas da alta. Padre Jôse! Estamos felizes com a sua permanência entre nós, apesar que nunca notamos a sua presença mesmo! Apressadinho! Arrumadinho! Mais tempo na capital do que aqui! Cheio de sorriso e intelectualidade! Rapaz, tenho uma sugestão para o senhor, porque não faz com as pastorais e movimentos da matriz no final de seu mandato como pároco um sopão para os professores e distribuição de cestas básicas já que estamos passando necessidade, papai do céu iria ficar muito feliz com vossa generosidade. É uma solidariedade cristã! Um ato de amor!Quem ama cuida! Aproveite a quaresma que vem aí! Pegue o grupinho das reuniões secretas da rua Veteranos da Independência, tem pessoas que já tem experiência com supermercado (Apesar dele ter falido na rua do dendezeiro), tem até pessoas do comércio de lojas de confecção que poderiam fazer doações de roupas (Pena que a família destes conhece as peças que tem e sairam da Igreja Católica), tem pessoas voluntárias da mentira que apesar de serem racistas nas cerimônias religiosas (Nunca vi em 45 anos de vida uma pobre ou preta coroar maria na matriz!) tem influência e sobrenome de peso que pode pedir pelos professores com toda inocência e piedade, tem casais que aprontaram horrores no ECC e que agora querem consertar o mundo, na festa do Amparo ou da Matriz ficam cheios de mé (Marvada pinga) para procissão. Um bom tratamento é que poderiam recolher alimentos nas portas para a gente já que falta o pão de cada dia em nossas mesas, tem até uma mulher da França que poderia solicitar da UNIÃO EUROPÉIA verbas para os cofres públicos, tem também alguns comerciantes com lojas falidas que pelo menos poderiam dar um apoio moral, mas o principal são os casais moralistas que odeiam o homossexualismo e tem flores anônimas em suas casas, alegrando os lares e sem contar nobres professores que destruiram com a educação do Estado e agora no município tentam dar uma de salvadores da pátria. Companheiros e companheiras, vamos juntar tudo isso e bater no liquidificador para ver o desinfetante de privada que dá! O SAAE de Valença, agradece por esta nova fórmula!
Muito bom esse texto e de profunda reflexão. Me faz lembrar o texto bíblico que diz: “E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. : “Nos últimos dias, os homens seriam egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, amantes de si mesmos, mais amantes da mentira do que da verdade, etc”
Deus tenha misericórdia de todos nós que vivemos os males deste século.
Que possamos refletir sobre os nossos atos, pois daremos conta diante de Deus na eternidade sobre tudo que fizermos aqui. A eternidade é uma realidade da qual ninguém escapará.
Texto: Nas malhas da lei de 05.02.2013.
Em um pronunciamento contundente, Jucélia relatou aos vereadores a situação caótica em que encontrou a Prefeitura. Segundo a Prefeita, a administração anterior deixou uma dívida com pessoal, e encargos obrigatórios de aproximadamente R$ 7,5 milhões. Além disso, o índice de comprometimento dos recursos com a folha de pagamento chega a 65%. Também na gestão passada, os empréstimos consignados foram descontados dos servidores, mas não foram repassados ao Banco credor. Frota de veículos sucateada, além do Paço Municipal sem condições de receber os servidores para o trabalho, buracos nas ruas, estradas vicinais em estado lamentável foram algumas das queixas da Prefeita. “Sabíamos que encontraríamos dificuldades, mas não imaginávamos que seriam tão grandes”, disse Jucélia.
Praticamente todos os vereadores se comprometeram a ajudar a equipe da Prefeita a tirar Valença da situação que se encontra, mas já iniciaram o ano cobrando da Prefeitura ações de melhoramento, principalmente no setor de segurança pública, saúde, educação e infraestrutura.
No final, o Presidente da Casa, Bertolino de Jesus, elogiou o comportamento dos colegas, reconhecendo que a Câmara demonstrou amadurecimento político ao estabelecer diálogo com o Poder Executivo.
Perguntar não ofende:
-Foi aberta uma sindicância para apurar onde os recursos foram parar?
-Existe alguma auditoria trabalhando para disgnosticar o tamanho do rombo?
-Os vereadores já foram ver o que diz o art. 31 da Cosntituição Federal?
-Fevereiro, já passaram 30 dias da atual administração, já foi publicado, conforme a lei, sua receita, inclusive de transferências e sua despeza?. -Transparencia é isso.
-A Câmara já denunciou o caso à CGU -Controladoria Geral da União.
-E a Controladoria Interna da Prefeitura o que tem a dizer?
ANONIMO, eu sei que a APLB está fazendo a parte dela sim, mas a gestora não está tendo sensibilidade e respeito com a categoria, vamos partir para uma instancia maior, pois o desgaste do sindicato é grande,reunião mais reunião, e nenhuma posição viavel por parte do executivo municipal.
A APLB é coligada com o secretário de educação! Mesma religião! Submissão política! Mandonas beatas católicas na sub-direção da secretaria e me pergunto? Onde estão os pastores que apoiaram a prefeita? Os ançiãos de Jeová? Os pais e mães de santo? Representantes de outras religiões deveriam ocupar outras secretarias. Pq só favorecer a Igreja Católica? Ela já tem muitas terras! Muito poder e patrimônios! Vá na casa paroquial e peça uma ajuda de custo para o aluguel da casa do professor que ainda não recebeu? Vá na casa paroquial e peça uma cesta básica? Vá na casa paroquial e peça para despachar a receita de um remédio? Vá na casa paroquial e peça uma ajuda de custo ou um financiamento para pagar os livros ou a mensalidade da escola do filho (a)? Vá na casa paroquial e peça socorro para os recibos de água, luz e telefone! Vc vai sair correndo! Primeiro o cão do quintal é feroz e te colocará para correr! Segundo, rezam demais VENHA A NÓS O VOSSO REINO… se esquecendo de que a fé sem obras é morta! Terceiro, nunca estão disponíveis, está na feira, na capital, na fazenda, no interior, não sei aonde,… Quarto, a melhor forma de dialogar ou ser bem atendido (a) na secretaria é dizer que gostaria de fazer uma oferta. Hummm! Muitas flores vc receberá e tudo muda. Seria interessante se os professores acampassem na porta da casa paroquial, espaço tem para todos, pois o padre não dizem por aí que representa Jesus, ele vai acolher a todos e fazer o milagre da multiplicação dos pães e peixes, caso contrário se multiplicarão as dívidas atrasadas devido ao descaso do poder público e da omissão da Igreja que sempre se faz de vítima e coitadinha, não sabendo o povo que uma imagem que tem alí perto do santíssimo da Matriz diz tudo por meio de suas expressões artísticas, uma jovem sentada chorando com as mãos no rosto. Será que é de vergonha? É realmente reconciliação ou enganação o que sacerdotes andam aprontando? Casamentos escondidos, patrimônios históricos degradados, bens da comunidade desaparecidos e um eficiente grupo de pessoas alienadas que não enxergam ou se fazem de cegos para não verem a VERDADE diante dos seus olhos, com medo de perderem seus cargos políticos/religiosos/ sociais para não receberem piadas no altar. Mil vezes receber piadas ou diretas no altar de uma pessoa que é igual a mim e que virará pó, mas sabendo que vamos para lugares diferentes. Pois clamar por justiça não é pecado, pecado é se juntar aos poderosos de seus tronos e com toda prepotência e arrogância pisar nos pequenos e fazer conchavos para transferir colegas sacerdotes e garimpar o que restava da cultura religiosa de Valença. O aluguel do parque que fica no lado da Igreja do amparo serve para quê? Aquelas barracas da Igreja (de casais, de jovens, de não sei o q) a renda vai para onde mesmo? AJUDE OS PROFESSORES! NAS FESTAS PAROQUIAIS (Serestas, forrós, novenas e feiras) Nós vamos ajudar vocês também! Qualquer coisa podemos fazer um vale? JUCÉLIA, você é mãe, é a primeira prefeita desta cidade, livra-nos deste secretário, podemos até esperar o salário com paciência, tu não tem culpas, mas esse homem não tem nada haver com seu governo. Muito irônico e pode ter mil diplomas e títulos, mas não se encaixa no papel de representante de nossa classe, deixe ele com a desastrosa administração paroquial dele e vamos seguir em frente com novos horizontes para que tenhamos orgulho de Valença e não nos lamentemos com essas tristes situações.
Tanto jucélia quanto ao padre não tem competencia para administrar os destinos de valença, os secretários de jucélia,seu esposo como secretário de transportes, o que este cidadão entende de transportes num municipio tão complicado como valença,a situação do SAAE quando era administrada por viviane, hoje secretária de saúde, deve agora esta caçando as bactérias vivas.
Enquanto isso, o padre esta rezando para os professores deixar de cobrar os salarios atrazados e a Prefeita esta se acabando em salvador no BLOCO O LARGADINHO.
Infelizmente percebemos que algumas pessoas não podem ter o poder nas mãos, essas mandona beatas católicas, comedoras de migalhas de padre não fogem a regra!
Pensam que os professores são empregados delas e não colegas.
Mas todo governo tem seu fim e o de vocês já diminuiu 40 dias.
Quer saber quem é o homem (ou mulher)????
Dê poder a ele. Hilton e Joailton sem serem nada parecem que já são o dono do mundo, imagine com algum poder na mão.
A APLB com o padre secretario e o SINDSMUVA cujo presidente que traiu Jairo Batista está empregado na Prefeitura junto com sua esposa que parece a dona da minha casa minha vida, só favorece pessoas que forem indicadas pelos vereadores que apoiam a Prefeita. Alem disso faz reuniões por debaixo do pano para determinar o dia da inscrição do minha casa minha vida, sem divulgar na imprensa para não chamar a atenção. Para isso alugaram uma casa em frente a de LELO. Este governo vai ser trambique sob trambique, besta é o pessoal do PT que estão deixando eles, vereadores, fazerem política com o programa do governo e não aparece um do PT. Acorda Jonas, acorda Martiniano.
A APLB com o padre secretario e o SINDSMUVA comem no prato da Prefeita, como eles poderão defender os funcionário público que estão passando fome, se eles estão com a barriga cheia?