PARABÉNS PT – 35 ANOS DE LUTA, CONQUISTAS E VITÓRIAS!

Neste mês de fevereiro, o Partido dos Trabalhadores comemorou 35 anos de fundação. Além de uma história de lutas, de defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e da garantia de direitos para a maioria da população, nosso partido vem crescendo, mostrando-se como uma alternativa de poder viável. Isso reflete-se após os 8 anos do governo Lula, na reeleição da companheira Dilma como presidenta e, após os 8 anos do governo Wagner, com a eleição do companheiro Rui Costa. Ampliamos também o número de parlamentares e cresce visivelmente o número de aliados que compõe a nossa base.

Numa postura republicana e democrática, nosso governo tem uma marca visível no território do Baixo Sul, seja com a implantação da Agência do Banco do Nordeste, do SAMU 192, do SAC, do apoio à Agricultura Familiar, além de importantes obras de melhoria e recuperação de estradas, asfaltamento e convênios com diversos órgãos que possibilitam melhores condições de vida para nosso povo.

Na educação, a presença da companheira Flor Angélica, na DIREC 5, hoje NRE 6, destacou-se. Além da melhoria da qualidade, seja em equipamentos, seja em material humano, podemos comemorar a chegada do ensino médio na zona rural com a construção das escolas no Jequiriçá, Orobó e Bonfim, onde pais e mães comemoram emocionados o ingresso de seus rebentos em universidades públicas. A educação chegou também em Serra Grande e Guaibim, Alfabetizamos também milhares de alunos através do TOPA. Tudo isso credencia-nos como referência em todo o estado da Bahia e nos impulsiona a fazer muito mais pelo nosso povo.

Em Valença, nas últimas eleições municipais disputamos com uma candidatura própria, embora em condições desiguais, pois sabíamos do poderio econômico e utilização da máquina pública municipal. Nosso candidato, o companheiro Martiniano Costa, apoiado pelo governador, hoje membro do Diretório Estadual do PT, figura como grande articulador da eleição de Rui, fazendo parte do coração de seu governo, animando-nos a seguir em frente. Alcançamos a maior votação do partido em toda sua história no município e elegemos o companheiro Adailton Francisco no seu primeiro mandato como vereador.

Adailton muito nos honrou disputando a presidência da Câmara.  Com sua postura firme e corajosa, apontou uma alternativa de mudança no poder. Através de sua atuação, diversos trabalhadores e trabalhadoras, seja do campo ou da cidade, sentem-se representados. Aumenta nossa disposição em continuar lutando e ampliando nossos espaços sem acordos eleitoreiros que na verdade são arranjos para garantir cargos e inchar a máquina pública.

Assim, o PT reafirma sua decisão de continuar construindo uma nova forma de governar. Porque o nosso povo clama por mudanças efetivas e sonha ver o maior partido do Brasil conduzindo os nossos destinos, invertendo prioridades e colocando a cidade nos trilhos para um desenvolvimento sustentável. Temos a tranquilidade de quem representa um projeto consistente, novo, que, sendo testado e aprovado em muitas gestões pelo país, ainda não teve sua chance efetiva em Valença. Sendo inédito, será um divisor de águas nos últimos 25 anos de história de nossa cidade.

Ao contrário dos nossos adversários, não imporemos uma candidatura de cima pra baixo, nem acordada em gabinetes. Nossa candidatura é fruto de um anseio, de uma necessidade e será construída respeitando as instâncias internas do nosso partido, ouvindo as lideranças e acima de tudo o povo.

2015 ainda está no início, mas já é um bom ensaio para 2016. No Partido dos Trabalhadores, a luta continua e, não por acaso, Valença já carrega em seu hino o título de “a decidida”. Daqui, reafirmamos: Valença, nunca vencida. Comigo, sempre tu estás!

Jonas Andrade

Presidente do PT de Valença

Coordenador do PT Baixo Sul

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. PTPIADA disse:

    Rapaz parece piada esse texto.

  2. leitor disse:

    Nunca na história deste país nós tivemos uma presidenta governANTA tão inteligenta.

  3. brocador disse:

    Esse é o tipo de texto pra Hora do Brasil ou seja ele faz que esta lendo e a gente faz que esta escultando.
    Quando li dei tantas gargalhadas que ate agora não consegui parar. Quando o autor escreveu ” Aumenta nossa disposição em continuar lutando e ampliando nossos espaços sem acordos eleitoreiros que na verdade são arranjos para garantir cargos e inchar a máquina pública” ele vai ao delírio, achando simplesmente, que nos faz de idiotas.Parece que aqui em Valença vivemos desconectados do resto do pais.
    Esse é o discurso do PT desde quando eles eram oposição,é um receituário que ate hoje não conseguiram atualizar mesmo depois de 12 anos no poder e levando o pais a situação triste em que se encontra.
    Pelegrini, parece que o cara esta querendo transformar nosso blog em “pasquim ximbungo”. Resista, rapaz,não admita isso.

  4. brocador disse:

    “ESCUTANDO” e não escultando

  5. Observador disse:

    Parei de ler já segunda linha onde diz: “Além de uma história de lutas, de defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e da garantia de direitos para a maioria da população”.
    kkkkk Uma piada de mal gosto, devia ter vergonha se postar esse lixo de texto.

  6. Reconhecer é bom disse:

    O PT foi o partido que mais trouxe obras importantes para Valença. Sac, Samu, UNEB, escolas na zona rural, banco do nordeste, asfaltamento das ruas, reforma da santa casa, quase 1.500 casas populares, deu barcos aos pescadores, equipamentos as marisqueiras, máquinas para recuperar a zona rural, reativação do aeroporto e muito mais. Nenhum partido fez tanto pela cidade de valença. falem o que quiser não se muda a história nem os fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *