“UM DESSES BLOGS”

image

Ainda quando ouvia a entrevista da presidente da Câmara, Diana Farias, noto o quanto as pessoas discriminam os pequenos. No momento em que encerrava a sua entrevista ela fez uma observação sobre um comentário que fizeram em nosso blog e referiu-se: “a um desses blogs”.

Presidente, não tenha vergonha de citar o nome do blog não, “esses blogs” como a senhora citou teve 900 clicks só na quarta e mais 800 na quinta, isto porque respeitei a senhora e não quis publicar a planilha de despesas da Câmara do ano de 2009, porque se publicasse a sua planilha teríamos muito mais, tinha muitas pessoas querendo tomar conhecimento dos valores dessa planilha. Não queremos usar de má fé para ganhar audiência, já temos os nossos leitores, são eles que fazem o sucesso do blog. Minha postagem é apenas a palavra de entrada, abertura, o restante quem comanda são eles.

Para a senhora ter idéia: o blog já serviu para trabalho de estudantes da FACOM, que são nossos leitores até hoje, jovens inteligentes, com idéias novas e que quando entram com seus comentários provocam verdadeiros debates. Já servimos aos estudantes da UNEB como ponto de apoio para comunicação entre eles no movimento estudantil “Professores Já”, já tivemos políticos assim como: o vereador Jairo, o ex-vereador Zé da Hora, Ricardo Moura que usaram o espaço para suas manifestações. Inclusive o candidato da senhora o deputado Heraldo Rocha duramente criticado por nosso blog e que sem precisar usar justiça concedemos direito de resposta a ele e publicamos em uma postagem principal.

Quero me solidarizar com o “blog de Valença, Valença Urgente” do anônimo Ninja, que tanto contribui para divulgar as notícias e denunciar os abusos dos poderes públicos e que também foi chamado de “um desses blogs”.

Continuaremos aqui presidente, informando, denunciando e fazendo o que seja de bom para a população de Valença, sem deixar de acreditar na senhora, que é uma mulher valente, corajosa, por que assumiu um cargo de grande importância em nossa cidade, mesmo sabendo que será criticada e sofrerá cobranças de todos. Ainda assim continuaremos dando um voto de confiança a senhora, e desejamos que a senhora prove para todo o povo, que tudo o que estão falando não passa de boatos. Aproveitando: quero desejar antecipadamente, um feliz “dia das mulheres” para a senhora.

Você pode gostar...

44 Resultados

  1. Gatinho do Morro disse:

    Essa Presidenta… tem q 1º ir procurar justificar o DINHEIRO do POVO q ela GASTOU .. e agoraa fica chorandoooo….

  2. Mille (FACOM) disse:

    Pq omitir a planilha Pelegrini? Quem não deve não teme e político tem que saber que PRESTAÇÃO DE CONTAS não é favor, é obrigação!

    Se a Presidente da Câmara divulgou uma planilha de despesas de 2009 e nessa planilha foi omitido os valores agora divulgados com notas fiscais e tudo mais, só tem uma dedução… Vejo ai o desenho de um CAIXA 2…

    E se vc se recusa em divulgar essa planilha para proteger a Presidente, é conivente com essa sonegação de informações para o povo que quer e precisa saber o que foi oficializado na prestação de contas e o que de fato ocorreu, já que as notas apresentadas nesse momento não condizem com a prestação de contas de 2009, pelo que entendi, não é mesmo?

    O povo precisa de transparência! TRASPARÊNCIA JÁ!

  3. Lina (FACOM) disse:

    Concordo com Mille, se vc tem uma prestação de contas oficial, deve divulgá-la e se a Presidente da Câmara que mesmo mostrar sua postura ilibada, ela se posicione…

    Elegância é muito mais que um cabelo escovado e baton… Elegância na política é responder ao povo a quem ela representa!

    Felicitações pelos acessos (seu blog é um sucesso) e um grande abraço na família!

  4. Lina (FACOM) disse:

    Errata: Se a Presidente da Câmara quer mesmo mostrar sua postura ilibada, ela se posicione…

  5. Chico007 disse:

    Caro Gatinho do Morro
    Você tem razão a Presidenta deveria ter dado explocações mas contudentes e não chorar!!! alias Pelegrini vc também tem uma divida neste assunto, acho que você deveria fazer neste momento o papel de defensor do Humilde Povo Contribuinte Eleitor desta terra e desmascarar essa farça publicando a planilha.
    tem um tal de farao insitindo em dizer MENSALÃO DO DEM DE VALENÇA! Concordo com ele a presidenta ta fazendo jus ao seu partido montando um grande esquema pra favorercer a campanha de Paulo Souto e dela. Fora Mensalão do DEM, e quero ver se os outros vereadores vão ficar calados

  6. Ninja disse:

    Amigo Pele:

    Agradeço pelo seu apoio e digo: Todo trabalho, que é realizado no seu blog. de uma maneira humilde e honesta, incomoda os poderosos e desonestos. E para reflexão, deixo estas palavras de Rui Barbosa, para meditação dos seus leitores: ” De tanto ver prosperar a desonra e o poder se agigantar, nas mãos dos maus, chegará o dia que o homem sentirá vergonha de ser honesto”

  7. pelegrini disse:

    Obrigado Lina, esse sucesso é de vocês.

  8. pelegrini disse:

    Mille, não publiquei ainda a planilha porque a presidente não confirmou se é a verdeira ou não. Se bem que já falei com uma secretária da vereadora e ela disse que iria entrar em contato com ela para me dar um retorno, não recebi o retorno, mas como ela disse na entrevista da rádio que essa planilha estará no site da Câmara já na próxima semana, vamos aguardar.

    Abraço,

    Pelegrini

  9. Marcelinho disse:

    EI PLEGRINI, ENQUANTO VC NÃO QUER DIVULGAR A TAL DA PLANILHA DE DESPESAS, A CIDADE ESTÁ CHEIA DELA, SÓ NO BAR DE RENATO TINHA UMAS CINCO.

  10. Nana (FACOM) disse:

    Amigo Pelegrini,

    Que história bizarra… Estamos em março e essa planilha não foi divulgada… Fica difícil de entender o porquê, neh?

    Abarços de Nana

  11. Marcinha (FACOM) disse:

    Pelegrini, eu estou querendo entender o posicionamento da Presidente da Câmara, mas sinceramente, está difícil… Li sobre reuniões secretas e notas “estranhas”… Será que de fato isso ocorreu? Acredito que é isso que o povo se pergunta, neh meu amigo?

  12. Rudney disse:

    PARA OS AMIGOS QUE UTILIZAM O BLOG DO PELEGRINI, VOU DEIXAR UMA MENSAGEM PARA REFLEXÃO DE TODOS:

    Do senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que habitam. Porque ele a fundou sobre os mares e a firmou sobre os rios. Quem subirá ao monte do Senhor ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos, e puro de coração,que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.

    SALMOS 24: 1-4

  13. DeodatOOOO disse:

    O problema da sociedade brasileira e da imprensa é tratar o assunto da corrupção com hipocresia, como se ela não fosse a regra nas relações políticas brasileiras..

  14. SYnai disse:

    Essa é a VERDADE EXPRESS do que ocorre em todos os níveis da vida política brasileira. Não há um só político, ou apadrinhado político, que não ostente o rótulo de #$%¨$#$#. O dinheiro público é tratado como algo que pertença ao primeiro que aparece.

  15. SYnai disse:

    O Brasil tem um histórico tão escancarado de corrupção que funciona da seguinte forma:
    O sujeito desvia dinheiro das obras, faz caixa dois, remete ilegalmente o dinheiro, cria ongs e acaba legalizando o dinheiro da corrupção. Só que alguns políticos acreditam que podem fazer de tudo e até o que está além da compreensão humana. As vezes o Ministério Público toma conhecimento, o Procurador tem indícios, a polícia Federal tembém sabe até que alguém toma conhecimento de toda a orquestração e diz. “O usurpador está ao vivo e a cores na porta do gol” e ninguém vai se manifestar???
    Traduzindo: já há um sentimento no Brasil, das instituições públicas em manter “certa conivência” com os delitos colarinho branco.

  16. Elena (FACOM) disse:

    A Presidente da Câmara foi muito infeliz adotando essa postura de falar mal dos blogs… Ela precisa entender que as pessoas querem saber o que de fato ocorreu… A crítica funciona como termômetro… Se ela fosse mesmo transparente, essa polêmica não ocorreria.

    Mais uma mulher na política com postura de homem, com armações para se dar bem… Isso é lamentável!

    Já vi esse filme com a Marta Suplicy, a Benedita da Silva, Lídice da Mata, Zélia Cardoso de Mello… Muito triste!

  17. SYnai disse:

    Essa é a Valença ou melhor o Reino Unido Dos Queiroz onde um desempregado em um momento de desespero furta algum alimento em algum supermercado e é espancado por seguranças depois esculachado em publico pela policia vai preso sem direto a nada é julgado condenado e cumpre toda a pena sem benefico algum, enquanto que um prefeito mais precisamente de Valença deita e rola com o dinheiro publico debaixo da ”barba” do povo (e nós sem direito de fazer nada).

  18. Lúcia de Melo disse:

    Está na hora desses vereadores fazerem uma investigação dessas denúncias do vereador Gama. O povo precisa saber o que está acontecendo. Ou será QUE ESTÃO TODOS ENLAMEADOS TAMBÉM?

  19. Zé povim disse:

    Quem mandou jogar m… no ventilador? Foi o Tio? Joga m… no ventilador do Tio taqmbém vereadora.

  20. Novato disse:

    Fico triste em acessar certo blogs/sites, aqui da cidade. Acabei de acessar o blog Portal do Baixo Sul e tem a matéria “Diana Farias contesta declarações de Gama”.
    Será que ele “jornalista” teve acesso a planilha? Investigou para saber o que de fato vem acontecendo? Porque não publicou as denúncias do vereador Gama?
    Não quero que seja parcial e sim imparcial, publicando todos os lados e deixe o povo tirar suas conclusões. Deve ¨%$$#$@¨%$#&%$#@#¨$##
    O rolando na orla, nada publicou, o tal do ninja coloca cada coisa feia… vão investigar também…
    Vamos ver o que sairá no Valença agora e o tribuna regional. Já adianto que nenhum dos dois irão trazer notícias sobre este fato, nem a favor e muito menos contra a presidente. Querem apostar?
    Já vi o final, pizza, pizza e mais pizza. Viva o Brasil, viva Valença

  21. pelegrini disse:

    Pois é Nana, mas vamos esperar que sai no site da Câmara.

    Abraço,

    Pelegrini

  22. Zé povim disse:

    Gama deveria abrir o jogo e usar a delação premiada, imaginem só o resultado, será que sobraria algum vereador?

  23. Mário (FACOM) disse:

    Mas essa prestação de contas ainda não foi publicada? Quanto mais demora, mais polêmica causa e mais dúvida paira no ar…

    Percebo que está todo mundo cheio de milindres pq ela é mulher… Pra mim, se está “neblina” está pairando, é preciso definir o “tempo”… Ou chove de uma vez e acaba com isso, ou o sol abre, pq afinal ainda é verão, não é mesmo?

    Na hora de gastar essa FÁBULA, ela não titubiou, agora fica assim chorando… Nada a ver!

  24. PE DE CHINELO disse:

    40 anos que os valencianos vem lascando o tio ramiro nas derrotas politicas,agora que está de bem com a vida e do lado do governador e do presidente LULA, o tio quer dar do mesmo veneno que deram a ele desde 1970,com a idade que esta e sua politica mesquinha,o caso agora é jogar lenha na fogueira e deixar o PFL TODO SE LASCAR. URHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU., vote no TITIO. AGORA EU SOU DO PT, o caso agora é na foice e a estrela na testa???? URHUMMMM,,,URHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU?????

  25. AJUDANTE DE PEDREIRO disse:

    AGORA QUERO VER DE QUEM É OS TRATORES QUE ANDAN NA CIDADE,A CAMARA PODE VER ISSO, TBÉM TEM CAÇAMBAS,TEM EMPREITEIRO FAZENDO ANIVERSARIO DE CACHORRO COM MUITO CHURRASCO E BANHO DE CASCATA, E OS GARIS DA CIDADE SEM ROUPAS ADEQUADAS,SEM NENHUM SEGURO DE VIDA, PORQUE ANDAM EM CIMA DE UMA CARGA QUE ULTRAPASSA OS LIMITES, E A PM E O DETRAM FECHA OS OLHOS.

    ONDE ESTA O MINISTÉRIO DO TRABALHO DE VALENÇA, NÃO TEM FISCAL PARA VER A SITUAÇÃO DO GARIS???????

    UMA EMPRESA PEQUENA JA TINHA FEITO VISITA E MULTADO.

  26. dado do jacaré disse:

    Eu voltei em Diana e acredito nela,mais queria Diana farias que a senhora desse mais atenção nos gasto da prefeitura de valença, é muito dinheiro que entra e não tem obras,nenhuma quadra para o esporte, e as que tem sem manunteção,estou com a senhora, vamos vencer mais esta.

  27. Haja Flor disse:

    Inspirada pelas notas do florista da Câmara de Vereadores, eu sugiro que Valença produza suas próprias flores, assim dará emprego a quem precisa e não precisa pagar essa fortuna no seu consumo interno.

  28. Rosa disse:

    Pelegrini, não acredito que os outros vereadores não soubessem dessa farra… Pq não se manifestaram? Cadê Jairo, o implacável? Cadê Regi, o pitiático? E pq só agora o Barreto se manifestou, depois que a Presidente cortou a verba dos acessores? Pra mim, isso foi acordo firmado pelo grupo e isso é uma vergonha!

  29. visão politica disse:

    É VERGONHOSO A ORLA DE VALENÇA, A CIDADE NÃO EXISTE PREFEITO, O CENTRO DA CIDADE ESTA ASSIM, IMAGINE OS BAIRROS E PERIFERIAS?????

    SERÁ QUE OS VEREADORES AGORA PODE COLOCAR UMA CPI DOS GASTOS PUBLICOS?ONDE FOI GASTO O DINHEIRO DO ANO DE 2009, TIMTIM POR TINTIM.

  30. os que não voltaram neles disse:

    TERÇA FEIRA DIA DE SESSÃO DA CAMARA, ESTOU COM MEU POVO ASSISTINDO E VENDO A CARA DE CADA UM VEREADOR DE VALENÇA,QUERO VER QUEM VAI SER O MAIS HONESTO, QUEM VAI FALAR A VERDADE DOS ACONTECIMENTO DA CAMARA E DO PREFEITO.

  31. AJUDANTE DE PEDREIRO disse:

    OS CARROS NOVOS DO SAAE DE VALENÇA É PRA TRABALHO OU PARA PASSEAR,VOU DAR AS PLACAS E TIRAR FOTOS E COLOCAR NA FM RIO UNA PRA CIRO LASCAR EM BANDA.,ENQUANTO ALGUNS FUNCIONÁRIO FICAM COM BICICLETAS,E OUTROS COM TANTOS LUXOS SÓ DANDO GASTO AO SAAE,E O POVO BEBENDO AGUA DE MÁ QUALIDADE, AS VEZES NEM AGUA NA TORNEIRA TEM.

  32. Mille disse:

    É muito difícil acreditar que só o vereador Barreto sabia dessa farra com o dinheiro público. Seria bom os outros vereadores se posicionarem… Jairo que é sempre tão combativo não viu isso? Pelegrini, isso está me cheirando a ACORDO e é triste, muito triste essa postura da Câmara!

    * Sempre penso que enquanto os políticos desonestos desviam o dinheiro público e outros aceitam passivamente esse desvio, milhares de empregos não são gerados, milhares de pessoas morrem de fome, milhares de crianças não vão a escola e milhares esperam uma única vaga para atendimento médico…

    Quem desvia dinheiro público é cúmplice direto dessas estatísticas e quem “finge que não vê”, também, portanto, temos muito mais “bandidos” do que apontam as nossas páginas policiais…

    Pensem sobre isso e veja a responsabilidade ao escolher um político!

    Bom domingo a todos!

  33. Haja Flor disse:

    Em virtude do grande consumo de flores da Câmara de Vereadores, resolvi abrir uma floricultura em Valença e pretendo ficar rica até o fim do ano só com o fornecimento para a Câmara… Já liguei pra Cláudio pra saber onde ele comprou sua lancha super sônica – super bacana que eu vou comprar uma igual…

    Aquele abraço a todos e um recado para a Câmara de Vereadores – preparem os jarros que a florista está chegando!

  34. Leo disse:

    Para as Rosas, Margaridas, Violetas, Gérberas, Crisântemos, Dálias, Tulipas, Orquídeas, enfim, todas as flores dessa GRANDE JARDIM que é a Câmara Minicipal de Valença, ai vai a minha homenagem e contribuição histórica: Um vídeo da florista mais famosa do cinema – Sarita Montiel cantando um clássico – LA VIOLETERA: http://letras.terra.com.br/sara-montiel/861013/

  35. Angélica disse:

    Obrigada pela homenagem Leo, mas acho que vc deveria estender a todas as valencianas, já que a quantidade de flor é muito grande para uma Câmara de Vereadores tão pequena quando a nossa.

  36. Violeta disse:

    Pois eu acho isso muito vergonhoso, motivo de tristeza e não de deboche… Inclusive estou pensando em mudar de nome, pois estou trumatizada com tanta flor… Haja flor!

  37. Marcola disse:

    Pelegrini, a Vereadora tratou os blogs com esse tom, porque ela é assim mesmo, ela costuma ver as pessoas de cima pra baixo não tem um pouco de humildade. CONHEÇO MUITA GENTE QUE FOI HUMILHADA E PERSEGUIDA POR ELA QUANDO ESTEVE À FRENTE DA SEC. DE AÇÃO SOCIAL NO GOVERNO DE CLAUDIO QUEIROZ.

  38. Lucio Cardoso disse:

    A verdade e que no pais dos Petralhas, VALE TUDO!!!

    Campanha Dilma pra presidente da Argentina esta lançada!!

  39. Mille disse:

    Erratas:

    1.Troquei o nome do Vereador Gama por Barreto.
    2.Pensem sobre isso e VEJAM a responsabilidade ao escolher um político.

  40. Magnólia, a flor disse:

    Wagner cogita dois carlista para composição da sua chapa e eles serão candidatos do PT, portanto esse momento de HAJA FLOR pode ser tb um momento de selar o encontro PETRALÍSCO = Petralhas + Calistas e haja flor!

  41. Magnólia, a flor disse:

    MOMENTO PETRALÍSTICO = PETRALHA + CARLISTAS E HAJA FLOR!

  42. Flor de Lis disse:

    Para reflexão:

    O tema da redação do Enem foi Aquecimento Global, e como acontece todo ano, não faltaram preciosidades. Lá vão:

    1) “o problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta.” (percussão e estalos. Vai ficar animado o negócio)

    2) “A amazônia é explorada de forma piedosa.” (boa)

    3) “Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar planeta.” (tamo junto nessa, companheiro. Mais juntos, impossível)

    4) “A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu.” (e na velocidade 5!)

    5) “Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta.”(pra deixar bem claro o tamanho da destruição)

    6) “O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação.”(pleonasmo é a lei)

    7) “Espero que o desmatamento seja instinto.” (selvagem)

    8) “A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo.” (o verdadeiro milagre da vida)

    9) “A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta.” (também fiquei emocionado com essa)

    10) “Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis.” (todo mundo na vida tem que ter um filho, escrever um livro, e realizar uma árvore renovável)

    11) “Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas.”(esqueceu que também ficam sem o home theater e os dvd’s da coleção do Chaves)

    12) “Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna.” (amém)

    13) “Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza.” (e as renováveis?)

    14) “A principal vítima do desmatamento é a vida ecológica.” (deve ser culpa da morte ecológica)

    15) “A amazônia tem valor ambiental ilastimável.” (ignorem, por favor)

    16) “Explorar sem atingir árvores sedentárias.” (peguem só as que estiverem fazendo caminhadas e flexões)

    17) “Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia.”(o quê?)

    18) “Paremos e reflitemos.” (beleza)

    19) “A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas.”(onde está o Guarda Belo nessas horas?)

    20) “Retirada claudestina de árvores.” (caráulio)

    21) “Temos que criar leis legais contra isso.” (bacana)

    22) “A camada de ozonel.” (Chris O’Zonnell?)

    23) “a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor.” (a solução é colocar lá o pessoal da Zorra Total pra cortar árvores)

    24) “A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas sem coração.” (para fabricar o papel que ele fica escrevend asneiras)

    25) “A amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo desmatamento devastador, intenso e imperdoável.” (campeão da categoria “maior enchedor de lingüiça”)

    26) “Vamos gritar não à devastação e sim à reflorestação.” (NÃO!)

    27) “Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises.”(gênio da matemática)

    28) “A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes.”(red bull neles – dizem as árvores)

    29) “O povo amazônico está sendo usado como bote expiatório” (ótima)

    30) “O aumento da temperatura na terra está cada vez mais aumentando.”(subindo!)

    31) “Na floresta amazônica tem muitos animais: passarinhos, leões, ursos, etc.”(deve ser a globalização)

    32) “Convivemos com a merchendagem e a politicagem.” (gzus)

    33) “Na cama dos deputados foram votadas muitas leis.” (imaginem as que foram votadas no banheiro deles)

    34) “Os dismatamentos é a fonte de inlegalidade e distruição da froresta amazonia.” (oh god)

    35) “O que vamos deixar para nossos antecedentes?” (dicionários)

  43. Dias disse:

    ou Marcelinho olha o respeito não e BAR DE RENATO, e o SENADO DE VALENÇA.. ta ligado…

  1. abril 7, 2010

    […] na Rádio Valença FM sobre o comentário feito por um leitor em nosso blog, ao que ela se referiu: “um comentário feito num desses blogs”. Com certeza o comentário chamou a atenção da vereadora porque ela leu o blog. Na sessão da […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *