CAPS de Valença presta assistência a mais de 700 pacientes por mês

Localizado no bairro da Bolívia, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Valença foi mais um equipamento de atendimento ao público requalificado pelo município. Os CAPS são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtornos graves e persistentes. Em Valença são 1.089 pacientes cadastrados e um fluxo de cerca de 700 atendidos mensalmente. A unidade possui uma equipe multiprofissional composta por uma psiquiatra, uma psicóloga, além de uma assistente social, uma fisioterapeuta e uma enfermeira. De acordo com a psicóloga Joana Carvalho, os CAPS caminham no sentido inverso dos manicômios e visam a reintegração social dos pacientes. “O contato no dia a dia com os pacientes favorece o tratamento e gera confiança deles para com a equipe, estabelecendo uma cumplicidade e solidariedade, tornando o ambiente leve e sem conflitos”, disse Joana.






Marcos Medrado o senhor perfeito o senhor deveria ter empatia pelos pais de família no qual eles estão lá no…
Você Prefeito Marcos Medrado você tem que ser profissional coisa que você não tá sendo por conta que você tá…
Talvez, se Hildecio pedir, pode destravar a obra (fiasco) da orla de Valença, prometida mais uma vez em camapanha eleitoral…
Ninguém gosta de um sorriso maroto durante um dia, e porrada o ano inteiro.
O Carlismo é uma herança triste, mais só obras não resolvem, implantar uma administração eficiente e sem apadrinhamentos, é o…