ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES

CâmaraEstá chegando o dia da eleição para presidente da Câmara de Vereadores, sabemos que cada um deles tem vontade de gerir aquela Casa, sabemos também que a maior força dentro do Legislativo é a força do executivo, sempre foi assim e sempre será. Quando o prefeito é inteligente e quer governar com tranqulidade tem sempre que colocar ao seu lado a maioria, mas pra isso é preciso saber fazer política e o grupo da prefeita parece que sabe fazer isso muito bem.

Os nomes dos candidatos ainda não foram ventilados, mas o de um eu tenho certeza que já está lançado, Agostinho Jr., esse vem sendo lembrado desde o início do outro mandato. Agostinho representou bem a prefeita na Câmara, tem perfil de político moderado e goza de prestígio com a maioria dos colegas.

Verdadeiramente, eu não sei se outro candidato pode atropelar Agostinho. O nome mais viável seria o de Adailton, mas a articulação para eleger um candidato de oposição não seria fácil, Adailton poderia contar com Jairo e um outro revoltado, mesmo assim não seria fácil de se eleger, pois nessa hora entra a força das negocioações. Não é só a Câmara que tem a oferecer, a prefeitura também entra como um complemento para fortalecer os futuros candidatos a reeleição, todo mundo quer um  cargo dentro da Câmara ou na prefeitura para dar a seus aliados.

Aqui é apenas meu comentário, tudo pode acontecer no dia da eleição para presidente da Câmara, mas de uma coisa tenho certeza: quem faz oposição à prefeita ou quem quiser ganhar por força da truculência, pode baixar a guarda, porque políticas se faz com jogo de cintura e não do jeito que muitos imaginam que seja.

 

 

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. cacá disse:

    Infelizmente essa é a nossa Valença, o nome melhor seria o Jairo, um cara honesto, mas eu soube que o Coroné é que está fazendo a chapa de Agostinho e ele como vice, aí a prefeita chama Agostinho para uma secretária e o Coroné fica mais dois anos, é mole isso? se essa armação for verdadeira não podemos eleger mais nenhum desses vereadores, quem viver verá

  2. pelegrini disse:

    Cacá, isso aqui não pode ser nem especulação, pelo amor de Deus! O que você escreveu aqui e se der certo, vamos quebrar aquela Câmara de Vereadores, vamos sim! Eu serei o primeiro a mandar a detonar. Sai prá lá!

  3. XPTO disse:

    Pelegrini, pode até detonar os vereadores, MAS DEIXA O PRÉDIO EM PÉ! Conservemos um dos prédios mais lindo e característico de nossa cidade, que já vive sem a sua memória (cultural-histórica)… Agora, por que eu não estranharia se fizessem mesmo esta jogada?

  4. E verdade vamos ver outra vez a briga pelo repasse do municipio, olem para tras vereadores cuidado nessa eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *