JUSTIÇA SEJA FEITA: DR. RENATO ASSIS É ABSOLVIDO EM AÇÃO DE IMPROBIDADE

RENATOO juiz federal da vara de Ilhéus, nos autos do processo 2906-37.2010.4.01.3301, absolveu o ex-prefeito de Valença e médico, Renato Assis, da acusação de improbidade administrativa. O juiz Lincoln Pinheiro Costa chegou a dar uma dura no Ministério Público ao afirmar: “não se pode banalizar o uso da ação civil pública de improbidade administrativa”. Contactado por este blog, Dr. Renato foi enfático: “O tempo é o senhor da razão e a história começa a escrever seus primeiros capítulos da verdade dos fatos; sou um homem probo e que sempre me dediquei ao povo pobre do baixo sul. Hoje o judiciário começa a fazer justiça”.
Para explicar a decisão judicial, seu advogado, Dr. Tiago Assis, que é especialista em improbidade administrativa, disse que: “Infelizmente o Ministério Público tem feito uso abusivo da ação de improbidade. Mas, a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça é pacífica nessa matéria, de modo que não poderia esperar outra decisão. A Justiça Federal constatou que não houve desvio de recursos na gestão de Renato Assis; sentenciou a sua inocência, o que já é sabido de todo o povo de Valença e do baixo sul”.
Ao ser questionado sobre uma possível volta ao cenário político, o que foi cogitado para essa eleição de deputado de 2014, Dr. Renato disse que não aceitou o desafio com receio de sua candidatura poder ser impugnada, como ocorreu com Hildécio. Mas, em razão dessa decisão que o inocentou, falou que começa a pegar gosto novamente.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Antônio Alberto das Virgens disse:

    Meu eterno prefeito !!!
    Ninguém fez tanto pelo povo de Valença como Dr Renato !!!!!
    Justiça foi feita! Advogado retado!

    Com fé em deus será meu deputado em 2018 !

  2. Valença acima de tuto disse:

    Com esse sim será a vez da região!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. VOTO EM HILDÉCIO NÃO SERÁ VÁLIDO!!! disse:

    ELEITOR PRECISA SABER QUE NÃO VALERÁ VOTAR EM HILDÉCIO. ELE TEVE A CANDIDATURA INDEFERIDA!!!!

  4. Ana Maria Oliveira disse:

    Que pena que essa decisão só tenha saído hoje!! Já estamos perdendo por não tê-lo como deputado. Homens honestos, honrados e dedicados a profissão pondo-a à serviço do próximo, desinteressadamente, durante toda vida, como este existem poucos.
    Parabéns. O importante é que a justiça foi feita.

  5. sem nome disse:

    O povo tem quer saber que esse grupinho que ta ai no poder so estar roubando ,mais uma hora a ficha vai cair … hiudecio e deputado sim ,nao tente enrolar o povo com falsa calunia nao….

  6. Marcelo Paiva disse:

    A justiça deveria ter dado a ele o mandato de volta.

  7. Josy disse:

    A justiça tardar mas não falha! Parabéns!Dr Renato

  8. se mexar mais no caso dalva, vai feder pra ACM neto disse:

    O caso Dalva Sele Paiva é mais antigo na politica da Bahia … herança de ACM. Dalva é dona da empresa GP Conslt, que liberava dinheiro do BNB para os politicos carlistas. Depois Dalva funda uma ONG Instituto Brasil no governo de Paulo Solto . Na epoca ela quem bancava as festas de Luis Eduardo Margalhaes. Geddel e sua turma investiu no caso Dalva Sele Paiva, bancou passagem para a Espanha para toda família (no total de 4 pessoas), pagou carro pelo teatro, o euro esta 3.5. podemos ver algumas noticias antigas que se pode ver os acotencimentos e a uniao do Carlismo com Dalva

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc02059910.htm e http://www.dgabc.com.br/Noticia/203597/banco-do-nordeste-e-suspeito-de-irregularidades?referencia=buscas-lista

  9. aline disse:

    Parabens Dr Renato isso era pra ser resolvido ha muito tempo pq o senhor e homem de homem que Valenca precisa.Fiquei muito feliz.

  10. JORGE disse:

    é no minimo curioso ,voces até pouco tempo estavam chamando Dr.Renato de acabado na politica, ficha suja e coisas piores e agora com essa hipocrisia vem com palavras de acalento.
    Dr.Renato sempre foi homem honrado e não precisava julgamento algum para dizer isso
    É a nova velha politica enrraizada no seio desta sociedade hipocrita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *