ORLA DE VALENÇA PRECISA DE MAIS ATENÇÃO

A melhor forma de manter uma cidade em bom estado é a sua manutenção diária, quando isso não acontece descamba para o sucateamento. Tenho observado que o poste que fica na Orla de Valença, precisamente no Boteco de Doriva, já tem mais de quinze dias que está sem luz e não se vê ninguém tomar providências. São essas pequenas ações que nos mantém vivos e esperançosos de que as coisas estão melhorando, caso contrário, aquilo será um motivo para que as pessoas comecem a bater na administração e isso cria um desgaste terrível.

Vamos levar ao conhecimento da prefeitura e da SB (empresa que faz essa manutenção), que não deixem a Orla largada, nós comerciantes do local estamos tentando segurar aquele espaço no braço, pois o local já é sem iluminação nenhuma, calçada esburacada e, ainda sem manutenção… fica difícil de segurar.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. leco disse:

    São dois pontos para o qual a Prefeitura deveria olhar com atenção a fim de melhorar o visual da cidade. A Orla e o Calçadão. Os dois merecem uma grande reforma, sendo que o calçadão essa reforma tem de começar do sub-solo, trocando tubos de água antigos e fazendo uma rede de escoamento de água da chuva.

  2. tarcisio disse:

    Pelo visto vc já saiu do quiosque…

  3. Arnon Elias disse:

    Para Vidalto do Jornal Valença Agora

    Em fala hoje no programa de Dorgival pude perceber que essa rapaz é indiretamente ELOGIADOR nº 01 da prefeita de Valença.

    Mais não vou me ater a prefeita não, e sim a Valença como ele tanto se referiu.
    Entende ele como se todo ouvinte assim fôssemos atolemados e idiotas, partindo da premissa que falando entusiasmadamente e eloquentemente quer vencer o abismo com o poder do convencimento, eis que estás erradíssimo.

    Valença é a terra do atraso, dos mais de 80 homicídios ano, do fechamento da carceragem da Delegacia de Policia Civil por condição insalubre, pela falta d’água insistentemente nas residências dos valencianos, da bagunça e desordenamento da praia de Guaibim com barracas que servem de depósito de bebidas e outras mercadorias, são barraqueiros despreparados para receber o turista, o Guaibim possui o menor verão do mundo de 26 de dezembro a 20 de janeiro, depois disso é gato pingado até no máximo o carnaval.

    A Orla de Valença está entregue aos drogados, mendigos, o prédio da recreativa caindo aos poucos, a associação atlética de Valença ficando sem manutenção devida ultrapassada, os bolsões de miséria cada dia mais abandonados e controlados pelo tráfico de drogas, uma cidade sem UTI, que está já nos planos de pertencer à região metropolitana de Santo Antonio de Jesus, agora depois de mais de 15 anos de sua implantação chegará o SAC, e o SAMU venha aí também com duas ambulâncias e esses pacientes de acidentes graves vão pra onde ? me diga ? pra Santa Casa ? não por que não tem UTI, rapaz Valença não tem nem ambulância própria, as que tem estão caindo aos pedaços ou sendo transformadas de UTI para ambulâncias improvisadas.

    É incrível mais Valença não possui um aparelho de ressonância magnética, enquanto Santo Antônio possui três, e a UFRB ? cadê ? tá aonde, cidades bem menores já possuem seus campi, mais bem menores mesmo tanto territorialmente quanto populacionalmente, e o teatro municipal abandonado e sem utilidade, Valença não celebrou um convênio com o governo federal esse ano por que o CAUC está sujo perante ao tesouro nacional, nossa agricultura vai mal, muito mal, não vemos assistência técnica aos agricultores.

    E a UPA começou a construir em 2009 e aí paralisada até hoje sem funcionar, a ponte que liga o loteamento águas de março até Bairro Novo Horizonte está sem funcionamento desde 2011 foram investidos cerca de 700 mil e não passa um moto até hoje, isso é uma vergonha, um comércio falido, completamente dominado por filiais de empresas de santo Antonio de Jesus, agora mesmo a Loja Santo Antonio por misericórdia está investindo 2.5 mil.

    Um lixão vergonhoso que quando tem muito acúmulo de lixo na estrada do Orobó é até difícil se passar de carro pela estrada vicinal enquanto isso o aterro sanitário está localizado ma BA 001 com um investimento da CONDER com recursos do FGTS sem utilidade alguma, tem até balança de pesagem de caminhões, equipamentos, e não funciona por causa de que ? a alegação que não funciona por causa do aeroporto de Valença que também não funciona por o turismo de Valença não existe, aeroporto abre, reabre, fecha e fecha e tome-lhe coquiteis e quitutes baianas de ilusões, cadê o corpo de bombeiros ? não temos, cadê a entrada do Baixo Sul a BA 001, inaugurada em 1993, que fez agora em novembro 20 anos de sua inauguração destruída, acabada trecho Nazaré x Valença, terminal rodoviário obsoleto péssima localização, AV dendezeiros, av da vergonha dos buracos verdadeiras crateras, logo na chegada um empreendimento comercial de grande porte fechado, o micareta uma tradição histórica se acabou, não temos mais o que tínhamos sempre nos meses de abril e maio, não é assim não precisamos encarar a realidade e não fantasiá-la para encobrir décadas de decadência.

    A própria CDL teve que vender seu provedor de internet, tudo isso é degradação e enfraquecimento do comércio local quem domina hoje a internet de Valença é a MMA que é de Santo Antônio de Jesus, não é por que agora Valença conquista 03 / 04 benefícios do governo do estado que é obrigação dele pois possui um débito social imenso para com Valença que tudo que viramos a nova Califórnia não, nossos pescadores desassistidos, as marisqueiras da mesma forma,

    Vidalto quer ser um amortecor do peso da profunda crise de falta de identidade e degradação de problemas crônicos, acumulado de décadas.

  4. Candinha disse:

    O comentário acima é a pura verdade. É uma vergonha a situação em que se encontra Valença.

  5. Patrícia Guedes disse:

    Valença foi esquecida, abandonada por muitos anos, é uma perda quase irreparável. Isso devido as gestões fracassadas por qual passou durante muitos anos. É inadmissível e vergonhoso para nós que moramos aqui, falar para qualquer um, que vivemos na CAPITAL DO BAIXO SUL, ou que somos a CIDADE POLO DA COSTA DO DENDÊ, e não termos aqui no mínimo uma saúde decente, com UTI. De fato, temos muito o que melhorar, o que desenvolver.

    Mas não adianta NADA, remoer o passado, chorar o leite derramado. Porque se os gestores não fizeram o que tinham de fazer, nós também não fizemos nossa obrigação de cidadão, que é de exigir, sair as ruas, fazer o barulho que fosse para as coisas andarem, mas ficamos conformados, deu nisso! Reclamar agora é mole. Todos estamos vendo que Valença está ganhando 03 ou 04 benefícios como disse Arnon em seu comentário. Ou seja, as coisas estão acontecendo sim! E se não dermos o devido valor a isso, se formos mesquinhos e esnobes com as melhorias sofridas que a cidade vem conseguindo, não contribuiremos em nada. Temos que chamar atenção, exigir mais educação, saúde, segurança, emprego, qualidade de vida, exigir o que por obrigação e direito já devíamos ter. Acredito que o Sr. Vidalto, está feliz, assim como as pessoas mais carentes que graças ao Programa Minha Casa Minha vida, tem um lar hoje para descansar, como os moradores da Bolívia que se sentem um pouco mais seguros, como os produtores rurais do PAA que melhoraram a renda, entre outros. São PEQUENOS passos, mas a caminhada é feita disso. Comemorar o que conseguimos, não vejo nada de mal nisso, comemorar, elogiar serve como impulso para que os gestores e aqueles que trabalham para termos uma cidade melhor, sintam vontade de fazer cada vez mais por Valença.

    A ORLA pede socorro, nós mal temos opções de lazer, a orla não é só um mero ponto da cidade, é um meio socializador e integrador! Sem contar que é passagem obrigatória de todos que cruzam a cidade. Como queremos levar boas lembranças de quem passa por aqui, se as pessoas vêem o descaso que está ali.

  6. Arnon Elias disse:

    Candinha e Patricia Guedes

    quando me referi a 03 ou 04 benefícios que estão vindo, não é pra comemorarmos não ! Isso daí é um pagamento do Governo do Estado de um débito social incrível para com Valença e região, acontece o seguinte, por termos passado tanto tempo na miséria, quando chega ao de novo achamos diferente, apenas diferente, mais temos que ter a consciência que tudo isso é muito pouco ainda, o SAC de Santo Antônio existe a mais de 15 anos, o nosso chega agora, o SAMU de Valença que chega agora e tem caráter regional, ficando controlado por Ilhéus e que chegarão apenas duas ambulâncias, temos que ser frios e analisar os fatos e dados com a clareza que os investimentos chegam como esmolas, vejamos o que ocorreu ontem no Sudoeste baiano.

    Lá os moradores do sudoeste baiano passam a contar com mais infraestrutura para o atendimento na área da saúde. Nesta quinta-feira (12/12/2013), o governador esteve no município de Guanambi, onde inaugurou o Laboratório Municipal de Referência Regional (LMRR) e entregou 23 ambulâncias para as regionais de Bom Jesus da Lapa e Guanambi do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
    O laboratório vai atender à demanda de 21 municípios da região de Guanambi, com procedimentos e exames de análises clínicas. Foi investido R$ 1,8 milhão. Já o SAMU regional de Guanambi que possui 84.645 habitantes recebeu 11 ambulâncias para atender 17 municípios e uma população de 350 mil habitantes e o de Bom Jesus da Lapa que possui 68.282 habitantes, recebeu 12 ambulâncias para atender 15 municípios com população total de 179 mil habitantes, entre unidades de suporte básico e avançado.

    Já o SAMU Regional das microrregiões de Santo Antônio de Jesus com 99.407 habitantes e Cruz das Almas com 63.299 habitantes receberam 17 ambulâncias para atender diversos municípios.

    Já o SAMU Regional de Valença com 96.287 habitantes com apenas 02 ambulâncias, é preciso saber qual sua área de abrangência e quantos mil habitantes irá cobrir, pois segundo a Secretaria de Saúde já se tem oficialização do processo para a sua regionalização.

    Quanto à Policia Militar de Valença em que no ano de 2000 através da 33ª CIPM – Companhia Independente de Policia Militar sediada em Valença que tem a atribuição de atender a 14 municípios da região possuía cerca de 330 homens em seu efetivo, agora em 2013 o efetivo é de aproximadamente 220, então se realmente chegar esses 194 policiais que a SSP anuncia, teremos para toda a região um efetivo de 414 militares, ora quem tinha no ano de 2000, 330 policiais, passados quase 14 anos se chegarmos a 414, significa apenas uma pagamento retardado imenso débito social que o Estado da Bahia tem para com Valença, como para toda a região do Baixo Sul da Bahia, pois nesses 14 anos a população aumentou em muito, e o trafico de drogas imperou !
    Não nos empolguemos, estão apenas amenizando o débito social que o Estado tem com Valença. Nada além……

  7. Manoel disse:

    Cadê a prefeita FALASTRONA DE VALENÇA, esta gastando as verbas do município com consultores, advogados e o município sendo destruídos por gestores incompetentes inclusive a prefeita que só faz aquilo que o tio dela e financiador de sua campanha manda no combinado com LAU e sua gentalha, se a população de valença não abrir os olhos vamos ser ainda mais a pior cidade do interior da Bahia por incompetência de maus gestores, inclusive esta prefeita que só sabe alugar MICROFONE e pentear seus cabelos para sair em fotos para o FACE, de papagaios de piratas valença esta cheio, este CDL ACI é uma negação, inclusive vive na cacunda dessa prefeita, parceria que esta dando errado, nem o comercio consegue organizar,mais um ano,se gastou mais de R$ 110.000.000 milhões destruídos, mal aplicados, inclusive as enchentes do estancia azul esta incompetente prefeita tem culpa, ela era secretária de ação social na gestão de ramiro e teve verbas para amenizar as enchentes, o pior não sabe organizar uma festa vai saber administrar uma cidade de mais de 100mil habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *