VALENÇA CHEGA A QUASE 97 MIL HABITANTES

                                                                                              Foto: Richard Mas

HABITANTESDe acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Valença, Baixo Sul do Estado, possui 96.507 habitantes. Os dados específicos sobre cada município foram divulgados nesta quinta-feira (28) e estão presentes em resolução publicada no Diário Oficial da União. Os números são aplicados nos cálculos de repasses de recursos aos municípios e são utilizados também pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A posição reflete a população no começo de julho deste ano. Em 2013, o IBGE estimou a população de Valença em 96.287 habitantes. O Censo de 2010 apontou uma população de 88.673 habitantes.

As estimativas populacionais são calculadas pelo IBGE anualmente e a cada 10 anos é realizado o Censo. (Magno Jouber)

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. HENRIQUE disse:

    Eh Valença velha, está grande! O problema que tem um povo que diz que a ama, porem ninguem faz nada por ela.

  2. Joao Vivas disse:

    ESSA ESTIMATIVA DA POPULAÇÃO DE VALENÇA SEGUNDO O IBGE NÃO MIM CONVENCE.
    ANO 2013 POPULAÇÃO DE VALENÇA 96.287
    ANO 2014 POPULAÇÃO DE VALENÇA 96.507.
    UM AUMENTO NA POPULAÇÃO DE APENAS 220 HABITANTES.

  3. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Ao que parece, segundo estas informações acima, parece que a cidade parou no tempo, ou melhor, pararam a cidade no tempo, razão pra justificar a falta de investimentos governamentais, já que um dos requisitos é que certas benecias do governo só devem ser repassadas a cidades cuja população ultrapasse os cem mil habitantes, fato que mantem Valença patinando, marcando passo diante das necessidades gritantes, isto sem levar em conta outras cidades que já tiveram seus benefícios há décadas, enquanto nós mendigamos ajuda de outras fontes pra tentar sobreviver aqui!
    Pobres políticos medíocres de ações nefastas contra aqueles que nestes tempos de politica são iludidos com politicagem, fazendo valer o ditado modista do tempo presente que sentencia a ilusão de ótica dos focados eleitores locais nas esmolas que eles vem trazer pra ludibriar esta pobre região; “Sabem de nada inocentes”.

  4. José augusto disse:

    Chega a ser vergonhoso esse dado, pois nunca chega a 100 mil habitantes, que eu acredito que muitos desses habitantes estejam na zona rural de valença, que diga-es de passagem é imensa.
    Poderiam rever esse dado, outros órgãos, talvez um trabalho feito pela gestão de Valença, pois essa Prefeita nos deve isso, haja vista, sua inoperância no Município.
    A Quem poderíamos recorrer, para rever esse dado medíocre?
    E se fizéssemos uma manifestação pública, Valencianos em repúdio a essa estatística?
    Uma mobilização geral, poderíamos incluir tudo que esta entalado na garganta dos valencianos e valencianas como:

    1 Falta de saúde pública, pois só entra nesse hospital de Valença quem tem um conhecido la dentro ou na portaria, este passa na frente e fura fila, na maior tranquilidade e mostrando o quão é corrupto.

    2 Tratamento humilhante aos professores e professoras, sem assistência, sem material e escolas sem nenhuma infra-estrutura para receber as nossas crianças, pois onde deveria ser um parque é um matagal imenso, em que as crianças não podem brincar na hora do intervalo e as salas parecem prisões, reproduzindo o futuro de nossas crianças.

    3 Vereadores despreparados para a função a qual foram eleitos pelo povo, pois acreditam que Valença ainda é um curral eleitoral, que vota apenas por protesto, ou por mimos individuais, ou ainda por medicação ou por uma ambulância para levar até Salvador e assim conseguir uma REGULAÇÃO. Mas saibam não favores, são deveres dos SENHORES, chamados legisladores, ou melhor, OPORTUNISTAS, que se valem das condições precárias, criadas por VOCÊS mesmos para manter a população sempre refém e acreditando, que vocês são os salvadores da pátria, salvadores de suas famílias, renegadas às suas migalhas e FURTIVAS GARGALHADAS.

    4 Não realização de concurso público, fazendo da população valenciana refém dos contratos públicos, tendo que se submeter as inúmeras passeatas ou ações promovidas pela gestão em troca de um trabalho, legado do algóis de Valença Ramiro.

    5 Nossos jovens não tem onde estagiar, nem tão pouco trabalhar sendo obrigados a deixar Valença por falta de perspectivas e desmotivados moralmente.

    6 Falta de segurança, Falta de respeito, pois a politicagem impera a décadas nessa cidade, que precisa resgatar a sua dignidade, sua compostura, pois aqui residem pessoas de bem, pessoas trabalhadoras e que precisam sonhar COM DIAS MELHORES PARA VALENÇA, que carece URGENTEMENTE de atenção e respeito, pela sua tradição, idade e pelos seus MAIS DE 100 MIL HABITANTES!

    Desabafo de um leitor e observador das mazelas de Valença.

  5. Verdade Valença disse:

    Senhores, o Censo foi realizado em 2010.. De lá pra cá a população aumentou cerca de 8 mil pessoas, segundo a estimativa do IBGE. Só podemos cobrar do prefeito, maior empenho, no proximo censo, (em 2020). As estimativas do IBGE são realizadas todos os anos e os números são calculados por tecnocratas do órgão.

  6. Denilson disse:

    Pelo amor de Deus, será que nem chegar a 100 mil habitantes a cidade pode? Que raça Seca Pimenteira da zorra, até o pastor Josafá, virou uma réplica de Frank, só se lamenta nas suas opiniões. Porque isso? Meu nobre pastor vai cuidar de suas ovelhas que da política cuidamos nós, continue puro e bom conselheiro, porque de política o reverendo não sabe nada. Se não acreditas nos governantes da cidade, então se candidata a prefeito e mostra um plano de gov erno e suas boas propostas, pra ver se agrada ao povo. Só não pode incluir a construção de um Templo de Salomão. Não esqueça que o estado a laico! Antes que eu me esqueça, sua benção pastor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *