Serviço de Convivência da Secretaria da Promoção Social transforma lixo em peças de luxo‏‎

SAMSUNG CSCAs comunidades atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social do bairro do Jacaré realizaram na última semana  uma exposição de recicláveis tematizando a Preservação do Meio Ambiente.

Nas metodologias do trabalho realizado foram focados aspectos de sensibilização e reflexão acerca do objetivo do tema, diálogo roda de conversa e dinâmica de grupo sobre poluição do ar, solo e da agua potável, camada de ozônio e desmatamento, entre outros.
Uma parceria merecedora de aplausos foi a da equipe do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Valença (SAAE),  através de palestras esclarecedoras a respeito dos cuidados com os rios e precauções higiênicas.

Para Gilca Lima, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, as mudanças do PETI e Projovem para esta modalidade facilitaram o trabalho de toda equipe. Doravante não apenas as crianças e adolescentes serão beneficiados, mas toda a família.
A secretária Renata Sampaio, da Promoção Social, participou do evento no distrito de Guaibim e disse estar satisfeita com a iniciativa. “Só tenho a parabenizar todas as educadoras sociais, que realizaram este projeto Uma prova de que a dedicação  resulta sempre no melhor”.

Ascom – Sempros

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *