Valença tem redução de 42,43%% nos índices de homicídios no primeiro semestre de 2014

PACTODe acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA), divulgadas nesta quinta-feira (31), as mortes violentas ocasionadas por homicídios dolosos, lesão corporal e latrocínio, tiveram, em Valença, uma redução de 42,43% nos primeiros seis meses de 2014 em comparação com o mesmo período de 2013. De acordo com a SSP, no primeiro semestre do ano passado ocorreram 33 homicídios, contra 19 neste ano.

 A redução do número de homicídios em Valença é reflexo de ações do Governo do Estado, que vem atendendo as solicitações do Governo  do município,  com a colocação de mais viaturas na cidade, a implantação da Base de Segurança, através do Programa Pacto Pela Vida, no bairro da Bolívia, além de ações estratégicas implementadas pela 33ª CIPM, através do major Paulo Salustiano e pela 5ª COORPIN, com a coordenação do delegado Ciro Palmeira.

 No último dia 25, o comandante geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, coronel Alfredo Castro, esteve em Valença para reafirmar a construção da Base Comunitária de Segurança no bairro da Bolívia. No bojo das novidades, o comandante anunciou também a intensificação de rondas noturnas na sede e implantação na zona rural e mais viaturas, além de garantir a ampliação do efetivo a partir da formação de mais policiais em setembro.

Ascom – Governo de Valença

 

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. OS JACÚS PIRAM!! disse:

    enquanto os jacús fzaem conspiração para derrubar a prefeita, esta administra com eficiência, ai o resultado!!!

    Parabéns Jucleia e Joailton!!!!

  2. Raell Costa disse:

    Parabéns a todas as valoras mulheres e homens da 33ª CIPM que dão seu sangue, suor e muitas vezes à própria vida pela segurança do povo de Valença!!! #VamosSeguirEmFrente #VamosSeguirMudando

  3. cintia disse:

    Tirando Rael, nenhum outro policial que se respeita vota no poste do PT

  4. Não e favor que o governo está fazendo,e obrigação,para isso e que pagamos impostos caríssimos ….pena q só agora próximo das eleições eles implantaram em Valenca o Pacto pela Vida… Depois de terem tirados várias vidas e deixarem a comunidade de Valenciana aterrorizada.

  5. XPTO disse:

    Será só Raell? Ou existem outros polícias de bem (e que igualmente se respeitam) que também pensam assim? Raell Costa está fazendo uma coisa que ele, como agente garantido da lei e da cidadania, tem direito: expressar (e bem) suas opiniões…

  6. Verdade Valença disse:

    O governo está fazendo a sua parte, mas Valença também está fazendo o dever de casa em pedir providências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *