DIREC-05: PIONEIRA DA BAHIA NA COMPRA DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PELA AGRICULTURA FAMILIAR

afAs escolas da DIREC-5 foram as primeiras da Bahia a comprar alimentos oriundos da Agricultura Familiar para a Alimentação escolar.

Através da Lei Nº 11. 947/2009 a agricultura familiar passou a fornecer gêneros alimentícios a ser servidos nas escolas da rede pública de ensino de todo o Brasil. Do total de recursos repassados pelo FNDE para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no mínimo 30% dos recursos para a compra de merenda escolar devem ser destinados para a compra de gêneros alimentícios da agricultura familiar, sem intermediários e com dispensa do processo de licitação.

A parceria da alimentação escolar da rede estadual de ensino do Baixo Sul em conjunto com a agricultura familiar vem proporcionando uma verdadeira transformação nas unidades de ensino jurisdicionadas a DIREC 05 desde 2009. A iniciativa permite que alimentos saudáveis e com forte apelo regional possam ser consumidos diariamente pelos estudantes.

“Ter uma alimentação escolar saudável e adequada é um direito de todo estudante que tem sido respeitado nas unidades estaduais de ensino do Baixo Sul pelo Governo do Estado e vem contribuindo para maior sucesso e aprendizagem dos estudantes”, ressalta a diretora da DIREC-05, professora Flor Andrade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *