VIVAS AOS MOURAS E ABAIXO AOS AGOURENTOS!

MOURASAlguém fez aqui um comentário no blog por causa de uma postagem minha que elogio Valença e mostro que nossa cidade não é só coisas negativas (que em todo lugar tem), mas também coloco as coisas boas da cidade para elevar um pouco a nossa autoestima, afinal de contas, temos que reconhecer que a cidade também tem coisas boas que combatem as coisas ruins. Pego a deixa de Arnaldo Santana, hoje no seu programa da Rádio Rio Una, quando dizia: “Porque as pessoas só ligam para dizer que as ruas estão faltando lâmpadas e nunca ligam para dizer que foi colocada?”, porque as pessoas só falam mal do que não faz e nunca falam bem do que se faz? É por aí, se não procedermos dessa forma, falando mal e bem, não poderá haver um equilíbrio.

Esse infeliz leitor do blog, quando mostrei fotos de um domingo bonito e lindas imagens de Valença e disse que Valença seguia linda, ele retrucou dizendo: “ESSE BLOGUEIRO ME DAR NOJO!”. Engraçado, tem gente que sente nojo de outro porque fala bem de uma cidade, imagina se eu ficasse aqui falando mal, o que iria acontecer? Será que esse leitor iria ficar me elogiando?

As pessoas precisam entender e compreender muito sobre política, pois não é assim que se faz para conseguir o poder e precisam parar com essa coisa de propagar o ódio. Se você tem vontade de falar mal de um político, ou de um partido que não comungam com seus ideais, tudo bem, o que não pode é querer depreciar o seu próprio patrimônio (a cidade) por causa das diferenças suas com um simples grupo político. Muitos desses que, aqui disseminam o ódio, são do grupo de Ricardo Moura (que com certeza não prega essa animosidade).

Já fui na política do lado de Ricardo Moura, mas saí porque não me sentia bem com o grupo que ele formou. Conheço ele e quase toda sua família, esses caras são do bem, nunca ouvi e também nunca vi ninguém dizer que Ricardo ou Luciano falaram mal de algum político ou pessoa, aqui em Valença ou qualquer outro lugar. Aqueles dois são decentes e respeitadores, nisso eu assino embaixo. Ricardo e Luciano, assim como suas irmãs, por mim são considerados os românticos da cidade, são os caras que cantam e contam as histórias políticas da cidade. E vão além, contam histórias que viveram com amigos, prende cada pessoa quando falam das suas vivências. Quem conheceu a professora Celeste Moura sabe do que estou falando, outra pessoa do bem (mãe dos gêmeos), conhecedora da história da cidade, que ensinou muitos filhos da terra a ler e escrever. Se ela tivesse viva, estaria em qualquer momento cívico da cidade, sem olhar qual o grupo político que comanda o muncípio. Decência e respeito pelo ser humano. Que Deus a tenha, professora Celeste!

Passaria aqui horas e mais horas, mostraria telas e mais telas das boas qualidades que essa família tem (e olha que eu não sou filho dessa terra). E volto a dizer, se dependesse dos irmãos Moura, com certeza Valença teria outros rumos, infelizmente eles não conseguem detectar os oportunistas que o seguem, gente desse tipo, que passa a ter nojo de um blogueiro porque elogia uma cidade no período em que tem uma gestão que não é do seu interesse, gente que prega o ódio e deseja que um tsunami devaste a cidade, mesmo que esse tsunami afete ao próprio praguento.

 

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. não interessa disse:

    Falou e disse, a maioria dos comentários difamatórios sobre a atual gestão é do grupo que rodeia Luciano e Ricardo Moura, querendo mamar quando um dos dois for eleito. Pessoal mal caráter! Jucelia não é Juscelino, 50 anos em 5 ou 40 em 4 !

  2. jair sds disse:

    pou pellegrinni voce falou tudo que sabia, valença somos todos nós, sabemos que se ricardo ganhasse a politicia, tb não agradaria a há todos, até esse cara ,.a verdade a prefeita pegou essa cidade lenhada , com um rombo danado , e ela como guerreira aos poucos,vai tentando arrumar , olhe tem só 2 anos , e já pediu , correu, e conseguiu muitas coisas para valença, e continua correndo atras, mas sabe como é os´politicos querem dar pouco e receber muitos. bem isso fica a criterio dela, pois ela é que nos defende , quer o melhor atepara quem votou contra, como esse jacu .ai pellegrinni siga seu blog. valença está e ficará um brinco com a nova iluminação que ela esta efetivando com sua equipe dinamica ao lado do vice prefeito meu amigo joailton & cia. decola valença ..amigo tenha paciencia que ela deverá .deixar valença como ela quer ,e o povo quer ,e voce ou calar-te ou parabeniza-la.

  3. Márcio Vieira disse:

    Tenho um grande apreço pelos irmãos Ricardo e Luciano Moura, considero um patrimônio politico e reserva moral de Valença. Precisamos entender e respeitar as diferenças e diversidades políticas, eles contribuem com o debate político e participam da vida da comunidade. Como amigos e solidários companheiros me orgulho de ser amigo desta família como tantas famílias desta terra linda e de natureza exuberante.
    Muito trabalho para colocar Valença,BA numa condição de cidade bem cuidada. O esforço tem sido muito grande por parte da Prefeita Jucélia Nascimento, todos nós temos que colaborarmos não é tarefa de uma só pessoa , mas de toda a população, independente de nossas posições políticas e ideológicas.
    Quando a eleição chegar cada um coloca e defende a sua proposta e amizade continua, pois eleição passa, amizade permanece.

  4. Márcio Vieira disse:

    Em tempo eu nunca sei quem é um ou outro, eu confesso só sei quem é Dr Luciano quando ele está de branco, já Ricardo e ele junto levo um tempo para perceber.

  5. Luciano e Ricardo, duas pessoas muito boas que merecem nosso respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *