A Pátria livre do Brasil, dos tiranos não mais será

pt IPor Jonas Andrade – Presidente do PT VALENÇA 

Coordenador do Partido dos Trabalhadores do Território do Baixo Sul

Quanto maior a participação popular, maior é a chance de vivermos uma sociedade democrática pelo exercício da liberdade de pensamento e pelo funcionamento pleno das instituições.

Neste 2 de julho, o Brasil – e especialmente a Bahia – prestam sua homenagem à liberdade conquistada pelo amor à Pátria, com o sangue e o suor do povo baiano. Depois do 2 de julho de 1823, foi preciso muita luta, muito sangue e muito suor sustentados pela esperança verde e amarela, quando saímos do ciclo secular de problemas crônicos para a capacidade de decidir sobre enfrentá-los e resolvê-los pela vontade política de resolvê-los. Mas toda conquista precisa ser assegurada pela luta vigilante das novas gerações, para que nenhum retrocesso ameace ou dilua o vigor do gigante pela própria natureza. E a cada etapa resolvida, no dinamismo das transformações sociais, novas demandas surgem junto a outras ainda carentes de mais investimentos, atenção e cuidado. O Brasil está mais vivo do que nunca, já é a quinta economia do Planeta, depois de, por séculos, estacionar no terceiro mundo. Tudo isso graças à genuína construção democrática do povo brasileiro, que vive o presente e mira o futuro para não andar para trás.

Hoje o nosso Estado vive a liberdade mais do que antes. Desde 2007, a Bahia vem experimentando um novo jeito de tratar seu povo: com respeito e igualdade nas relações. O baiano passou a ser o dono da sua vida, com mais independência, democracia, água e luz para todos, casa própria, emprego, renda, escolas, hospitais, estradas, universidades.

É por isso que “nunca mais o despotismo regerá nossas ações. Com tiranos não combinam brasileiros corações!”

PARTIDO DOS TRABALHADORES DE VALENÇA – 02 DE JULHO DE 2014

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. PADRE: Zé Roberto disse:

    Parabéns companheiro Jonas pelo texto e pelo trabalho que você vem fazendo a frente do Partido dos Trabalhadores de Valença!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *