Organização do trânsito de Valença é tarefa de todos

estacionamentoO Governo de Valença está adotando medidas para melhorar o trânsito da cidade. Para isso, placas de sinalização estão sendo colocadas, inicialmente, no centro, visando disciplinar o fluxo de veículos e pedestres em áreas onde a movimentação se apresenta mais intensa e nervosa. A ação, que envolve a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Detran, secretarias municipais da Administração e Transportes e Estradas, faz parte do projeto da municipalização do trânsito, aprovada através de lei municipal.

O Governo de Valença pede desculpas pelos transtornos que a medida vem causando, mas a ação tem por objetivo o bem comum. Ao mesmo tempo, solicita aos motoristas que observem os locais sinalizados, respeitem a faixa de pedestre e em caso de dúvida, procure os agentes da GCM que estão instruídos a orientar.

Um trânsito mais humanizado depende de todos.

Ascom – Governo de Valença

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Casca Grossa disse:

    A iniciativa muito se vale ao novo Departamento Municipal de Trânsito sob coordenação de José Aparecido, ex-coordenador do CIRETRAN-Valença. Me parece ser pessoa de muita experiência na área.

    Mas o que quero é solução para o transito abandonado em nossa cidade, e o que parece é que a Prefeita resolveu agir, espero que resolva para o bem de todos.

    Tem meu apoio essa ação.

  2. OS JACÚS PIRAM!! disse:

    No caminho certo, e os jacús que torcem contra só resta chorar e tomar paquetáaaaaaaaa

  3. Valenciano disse:

    Passei na Rua General Labatut e vi um carro sendo guinchado… Passei na frente das Lojas Americanas e tinha uma fila enorme de carro parado e um enorme caminhão descarregando mercadorias, bem embaixo da placa de proibição… E ai???????

  4. Paulo Francisco disse:

    Lí hoje no TSE que a procuradoria regional eleitoral do estado da Bahia deu provimento ao recurso impetrado contra a prefeita Jucelia, agora o processo segue para ser julgado e com o aval da procuradoria, é melhor colocar as barbas de molho.

  5. Paulo Francisco disse:

    A administração de Valença levou três dias para fazer 2 faixas de pedestre em Valença engarrafando o trânsito quando poderia fazer isso a noite ou no feriado, incrível ainda que para isso usou mais de 15 guardas despreparados em transito que conseguiam engarrafar mais e mais. Meu Deus que atraso essa cidade, já receberam mais de 180.000.0000,00 e não fazem nada q preste

  6. Tarcisio disse:

    Independente de partidos e divergências políticas a melhoria da MOBILIDADE URBANA de Valença é um dever de todos.
    Só é preciso lembrar ao responsável que devemos dar prioridade ao PEDESTRE e o meio de transporte prioritário deveria ser o coletivo e não individual – salvo a bicicleta.
    Pensem nisso!

  7. José augusto disse:

    Pelo amor de Deus comecem a multar esses CARROS que fazem do centro estacionamento, assim como as motos, pois essa visão do inferno deixa a nossa VALENÇA com um aspecto de descuidada, como se não tivesse uma gestão, ou mera organização.

    Valença precisa deixar de ser TERRA SEM LEI, onde todos fazem o que quer.

    Vamos fazer uma campanha Pelegrini em prol do nosso trânsito. Urgentemente.

  8. José augusto disse:

    Mas essas ações mexeriam com gente GRANDE, e Valença não se pode tirar os Barões de suas zonas de conforto. Situação INSUSTENTÁVEL!

  9. Morador Valença disse:

    ATENÇÃO PREFEITURA… TODA CIDADE PRECISA SER ORDENADA. NÃO APENAS O CENTRO DA CIDADE. TEM QUE PODR ORDEM E QUEM DESCUMPRIR SEJA PUNIDO DE VERDADE. A CIDADE É APERTADA MAS PODE SER FÁCIL DE TRANSITAR SE FOR BEM ORDENADA. SINALIZAÇÃO E PUNIÇÃO PARA OS INFRATORES!!!
    SÓ NÃO PODE FAZER UMA COISA HOJE E AMNHA ESQUECER E DEIXA AO LÉO!!! TEM QUE SER HOJE E SEMPRE!!! ESTAMOS DE OLHO!!!!

  10. Rodrigo Mario disse:

    valeu tem que fazer doia a quem doer

  11. Casca Grossa disse:

    Como sempre, pouco apoio muitas exigências, são os dissabores da vida pública no Brasil. De qualquer modo penso que o centro é apenas o inicio, o pontapé inicial, e que locais como as americanas e outros deverão ser objeto da ação do governo de Jucelia, pois senão nada adiantará.

    FORÇA GENTE, os interesses não incontáveis.

    Quero ver a cidade melhor independente de porra de partido, a cidade clama por isso.

  12. Marcio Vieira disse:

    Visitei Guanambi, Caetité e Caculé fiquei muito impressionado com o Trânsito organizado, protegido e sinalizado há exatos dois anos que isto vem sendo feito, Sinais novos e funcionando, estacionamentos de motos em lugar de motos, carros em lugar de carros, as motos carregam um cartão amarelo no guidon tem permissão mensal de estacionar . Os carros cartão verde com o valor de 1 real por duas ou quatro horas, você pode parar em qualquer ponto nesse espaço de tempo.
    O mais importante gera muito emprego pois os jovens que trabalham uniformizado são bem pagos e eles ainda zelam pelo nosso veiculo, todos ficaram horrorizados com os riscos no meu carro, pois lá não existe esta maldade. Não vi um veiculo riscado, aqui tenho dois com risco profundos e feitos com muito ódio e agressividade, uma cultura perversa.
    Lixo reciclado e ruas limpíssimas, mais limpas que da Europa, Carnes em locais apropriados no Mercado Municipal em frigoríficos limpo e higiênico, a feira livre, de orgânicos e com muita variedade de frutas, verduras, mantimentos, bolos , mel queijo uma beleza, os mercados produtores são perfeitos, gestão destas três cidades da gosto visitar, WIFI nas praças públicas e urbanizadas, até 2 horas da manhã a juventude toca violão na rua é um paraíso. Sem falar que a mais de 50 anos a porta da casa de minha mãe é sem trancar em Caculé, mesmo assim eu trancava lá pela meia noite , mas 5 horas estava aberta.
    A droga maior destas pequenas cidades infelizmente é o Álcool, cachaça orgânica e barata tem vitimado muitos, as pequenas drogas está começando a chegar e pode destruir famílias inteiras. Os pequenos roubos já acontece.
    Mas nada comparado a violência da nossa região, Caculé possui 25 mil hab aprox, Caetité 45 mil apmx, e Guanambi chegando aos 70 mil. Mas ainda é uma região com qualidade de vida melhor do que aqui. Precisamos alcançar este espaço perdido.

  13. José augusto disse:

    É MARCIO, lendo seu comentário, me questiono sobre a importância da EDUCAÇÃO para o povo, pois uma população esclarecida sabe que tudo isto citado por você, são necessidades básicas e independentemente do partido, da gestão precisa ATACAR estas questões.
    Pois o que temos de legado em Valença? Por conta dessa negligência toda, são os nossos jovens, tendo que ir se aventurar em São Paulo ou nas grandes capitais em busca de sobrevivência, pois não encontra em sua cidade o apoio necessário, muito louvável quando isto acontece. Caso contrário são coptados pelo crime que presta assistência a sua família, dando remédio, comida, etc em troca de sua VIDA, pois o TRÁFICO faz o papel do estado, em nosso caso especial do Município.
    Agora como estarão os filhos dos nossos ” representantes”? Que devem ri, sim sorri com seus aliados, parceiros e aspones de nossa capacidade incansável de escolher MAL, mas muito MAL os nossos representantes. Somado a isto, ainda pela falta de esclarecimento votamos mal e não ACOMPANHAMOS, o que os gestores fazem e sim apenas COBRAMOS e ELES seguem SORRINDO!

  14. Edson F. disse:

    Uma operação da Lei Seca ia bem também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *