CONVENÇÃO DO PT EM SALVADOR: UMA LOUCURA!

convenção

Uma multidão saia e outra entrava

Olha, era preciso que eu fosse à Convenção do PT para presenciar tudo aquilo que aconteceu por lá, porque se me contassem eu não acreditaria. Impressionante! Nunca na minha vida vi tanta gente dentro de uma convenção de partido político. Começo dizendo que, saímos de Valença às seis horas da manhã e chegamos ao parque por volta das 11:30. Fiquei surpreso quando vi a fila do ferry, muito grande. Pensei de não conseguirmos chegar na convenção, como tínhamos uma pessoa com uma idade um poquinho mais avançada no carro, conseguimos passar na fila preferêncial, se não conseguíssimos não sairíamos tão cedo.

convenção II

Militantes erguiam as bandeiras dos seus candidatos

Quando conseguimos atravessar fomos direto ao Parque de Exposições, onde aconteceria o evento, pegamos um engarrafamento quilométrico, eu já imaginava o porque daquele engarrafamento nas proximidades do Parque e foi aí que eu entendi porque foi feito lá, a convenção, creio que alí seja o maior espaço que existe para fazer mega-eventos.

convenção III

O Parque de Exposições estava todo tomado

Ao chegar ao parque notei que havia uma multidão saindo e outra entrando, mas era muita gente mesmo! Lembrei-me daquele garoto, o Luan Santana, quando faz seus shows pelo Brasil afora e lota praças e estádios. Tudo aconteceu quase que igual ao show do artista, quando anunciaram o nome de Lula, foi uma loucura! As pessoas gritavam e cantavam o antigo gingle de (lula lá, brilha uma estrela, Lula lá…), outros choravam e tinha até mulheres que gritavam seu nome como fazem com seus fãs (artistas). Afinal de contas, era o Lula!

lula

Lula não cantou, mas não diferente do artista, quando pegou o microfone deu um show, um show no seu discurso

convenção IV

Secretário Alexandre, Lau, Rodrigo e Jailton

Antes de tudo isso, estava muito complicado para ficar mais próximo do palanque, apesar da segurança não ser ferrenha, mas era difícil, felizmente contamos com o prestígio de Ricardo Lemos e Rodrigo Mário. Avistamos esses dois de longe e foi aí que Ricardo pediu ao chefe da segurança para que liberasse a turma, que era eu, Lau, os Secretários Jailton, e Alexandre. Coisa boa! Fiquei feliz porque naquele momento, fomos reconhecidos e por pessoas humildes iguais a nós. Já pensou se fosse qualquer outro político desse país? Talvez não chegassemos até os portões, mas nós ficamos perto de Lula, da presidenta Dilma, do governador Wagner, do candidato a governador Rui, do vice-João Leão e do candidato a senador Otto.

dilma I

Quando a presidenta Dilma terminou de falar ainda tinha gente entrando no parque, sem contar o engarrafamento. Ainda haviam muitas pessoas que tinham saído cedo e não conseguiram ver a convenção

Eu levaria aqui umas 7 telas do seu PC contando tudo que aconteceu por lá, mas infelizmente tenho outras atividades e não vou poder contar tudo. Mas saibam, foi uma coisa de louco! Qualquer candidato que viu ou soube daquilo, foi como receber um balde de gelo na cabeça. Vai ser difícil o IBOPE explicar suas trapalhadas em pesquisas na Bahia. Vamos à próxima que depois vocês me dizem.

jucélia

O Secretário Lau e sua esposa, a prefeita Jucélia, no momento de descanso

No local encontramos a prefeita Jucélia, que já tinha ido um dia antes para saudar Lula e Dilma, encontramos o padre Josival, o vice prefeito Joailton, Wellington, Lauro, o Secretário Ademar e muitas outras pessoas.

josival

Padre Josival num encontro com os amigos da prefeitura

rui

O candidato a governador Rui Costa chorou e arrancou lágrimas de muitos marmanjos quando contou sua história de vida

rui II

Essa proteção é a que separava o povo da imprensa

rui e dilma

Presidenta Dilma e Rui

lau e jailton

Secretário Jailton e o Secretário Lau

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Paulo Francisco disse:

    Já tá aleito kkkkkkkkkkkk, cambada de enganadores, o povo tá de olho nessa elite disfarçada do PT, se dizem os pobrezinhos e os bolsos cheios, vão cair no pau

  2. FRANK disse:

    ENGRAÇADA A POLITICA DE VALENÇA JAILTON AZEVEDO;ADEMIR CABOS ELEITORAIS DE MARTINIANO QUE DIZIAM LUGAR DE JUCELIA E NA LAVANDEERIA NO FOGAO SEM COMPETENCIA, HOJE SECRETARIOS DE JUCELIA E PARENTES DE VEREADORES,REGINALDO,TACIO,BARRETO,BENVINDO TODOS C CARGOS, CADE AS MENINAS DA BANDEIRA E DO SEU COMITE ENTRE OUTROS QUE FORAM CHUTADOS AGUARDEM EM 2016 AS COBRAS QUE ESTA CEVANDO AO SEU LADO PREFEITA,IRAO SE REVELAR.

  3. silviio disse:

    PREFEITA ,O 13 DOS SERVIDORES SAIRA DIA 30 DE JUNHO? OS SERVIDORES CONTAM C ESTE DINHEIRO.

  4. Isso não foi uma convenção, foi um verdadeiro comício fora de epoca nas barbas da justiça eleitoral,prefeitos dos mucipios mobilizaram ônibus lotados e pagos com o dinheiro público para fazer números,mas no final quando as estrelas petista estava começaram a descursar já não tinha mas ninguém,acabaram mentindo para poucos.ainda existe rumores de q cada militante recebeu 30 reais pelo comparecimento.

  5. kastro disse:

    FUI NO BANCO DO BRASIL, PASSEI O CARTÃO NAO TINHA DÉCIMO DEPOSITADO NA MINHA CONTA. ESPERO QUE A PREFEITA, CUMPRA E DEPOSITE AINDA ESTA SEMANA O 50% DO DÉCIMO NA CONTA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE VALENÇA.

  6. Servidor de verdade disse:

    Kastro. Vá no banco hoje depois das 22horas que seu dinheiro ta lá idiota

  7. conceição disse:

    O mau do povo é ter mente fraca e se fazer de sego e virar puxa saco o PT trabalhou e trabalha mais os ricos só ver governo trabalhar quando é pra beneficiar a eles mesmo já o PT trabalha pelos mais fracos.

  8. XPTO disse:

    Roberto Carlos, sei que “Quem tem boca, fala o que quer”, mas, existe prova mesma? Ou está fazendo a mesma política da simplificar tudo para “facilitar” as análises? Quem tem comprovadamente ‘cabo eleitoral’ pago foi o PSDB na convenção nacional. A velha militância petista, mesmo que os trancos e barrancos de ser governo, ainda vai animada e SEM PAGAMENTO. E não são poucos!… Pode ser que alguns “papagaios de pirata”, que nunca tiveram essa tradição e foram pongar na convenção “du guvernadô” tenha querido utilizar dessas práticas (e por isso mesmo ficaram pouco). Mas que tem no DNA e nas veias o velho fogo petista de fazer política, foi porque ainda acredita, com todo o pragmatismo, que Dilma e Rui Costa são as melhores opções para o Brasil, Nordeste, Bahia, Baixo Sul e Valença.

  9. Rodrigo Mario disse:

    Quem viu e estava lá hora um cara dizer que tinha 4 mil pessoas naquela convenção é enganar a se mesmo. so um candidato a deputado federal Caetano chegou com mais de 3 mil pessoas carregando o mesmo o que se viu foi gente de toda Bahia foi a militancia petista fazendo festa não teve nem comida nem lanche a não sei agua mineral valeu mostrou força e emcomodou a oposição vai da I turno RUY 13 OTO DILMA 13

  10. Nega Maluca disse:

    Eita política linda! Um monte de reacionário, carlistas e crias do DEMo balançando bandeira do PT… O que o dinheiro não faz! Jailton sempre odiou o PT e agora tá ai. Deus me livre dessa corja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *