PESSOAS CHAMAM A ATENÇÃO PARA MAIS UMA DESTRUIÇÃO DE UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO EM VALENÇA
Do perfil do Facebook de David Troina e Marcelo Bruzzi
Será que continuarão a cuspir em nossa historia? Já chega! Vamos a luta pela preservação do Forno e seus arredores… Já não basta o crime ambiental bizarro de assoreamento e construção na beira do rio da fabrica C.V.I, naquela área? Prefeitura de Valença pelo amor de Deus nos ajude com providências.
Em um outro perfil do Facebook, Marcelo Bruzzi confirma a denúncia de david, “Este belo forno do fim do século XIX está com seus dias contados. Um sujeito de Santo Antonio de Jesus está comprando a área e pretende destruí-lo”.
Segundo David e Bruzzi, empresários de Santo Antonio de Jesus compraram aquela área da antiga fábrica de móveis, a MAVACIL, que fica à beira do Rio Pitanguinha. No local existe um forno do século XIX e está ameaçado de ser destruído pelos empresários, sem contar o grande risco que o rio correrá de ter algum empreendimento próximo dele no que diz respeito à poluição.
Os empresários de Santo Antonio de Jesus, são velhos conhecidos, no passado já compraram um outro patrimônio histórico da cidade, o antigo Mercado Municipal, derrubaram e construiram o atual prédio da Cofel/Supermercado Rio Branco. Dessa vez descobrimos que eles fizeram a negociação na surdina com o intuito de acabar mais um patrimõnio histórico e cultural de Valença.
Ainda bem que temos jovens em Valença que sabem dá o devido interesse e respeito ao que ainda resta de história na cidade; Vamos nos juntar e preservar a nossa cultura e p nosso passado, caso queiram que Valença tenha futuro.