Governo de Valença realiza treinamento de boas práticas na manipulação de alimentos e recepção
O segmento de bares, restaurantes, lanchonete e similares participou nesta quinta-feira (05), na Câmara de Vereadores de Valença, do treinamento em Boas Práticas de Recepção e em Alimentos Seguros. A atividade foi uma realização conjunta das secretarias municipais da Saúde (setor da Vigilância Sanitária) e do Turismo.
Com a aproximação da Copa do Mundo, que neste ano será realizada no Brasil, as atenções se voltam para as oportunidades devido ao grande número de turistas que estarão circulando em todo o país. Serviços serão utilizados por um público novo e muito exigente. Para isso, donos de restaurantes e bares e manipuladores de alimentos demonstraram grande interesse em participar do treinamento. Para a secretária do Turismo, Aline Reis, a Copa traz oportunidades, mesmo que o município esteja fora do evento. “Os municípios se prepararam para esta Copa com até cinco anos de antecedência. Mesmo assim, mantivemos contato com a Secretaria Estadual de Turismo e a SECOPA, e conseguimos trazer para Valença cursos de capacitação com a marca do evento”. Aline alertou que muitos turistas estarão visitando a Costa do Dendê, como Valença é a porta de entrada para a região, naturalmente essas pessoas vão consumir nossos serviços e produtos. Para isso, é bom ficar atento ao perfil dos turistas que nos visitarão nesta época, para oferecer um serviço compatível.
A nutricionista e coordenadora do setor de Vigilância Sanitária de Valença, Jeniffer Prates, recordou que o setor já realizou vários treinamentos visando à adequação do setor de manipulação de alimentos. O grande número de presentes no evento realizado na Câmara atesta o interesse do setor. Dizendo ser a Vigilância Sanitária de Valença parceira dos estabelecimentos, Jeniffer chamou a atenção para a importância de se ter o alvará sanitário. “Ele é o marketing de vocês”, disse. Entre os assuntos abordados as novas regras para ambientes, cuidados na manipulação de alimentos, cozimento, formação de estoque e armazenamento, atendimento e contaminação. No final do treinamento, a Secretaria da Saúde disponibilizou vacinas contra a gripe e hepatite B para os presentes.
Presenças ainda do vereador Fabrício Lemos e de Renato Lima, também coordenador do setor da Vigilância Sanitária de Valença.
Ascom – Governo de Valença
Falar o que, Edson? Se até agora eu estou sem fala... rsrsrsrs
E do Baea e o Vasco q se salvaram fala nada?
Tudo mentira, qualquer um pode perguntar pra qualquer morador da Gamboa e vao saber da verdade. Quando eu digo qualquer…
Jairo Baptista Junior Secretária da Fazenda, um cheirinho de NEPOTISMO .será ?
Isso é conversa pra boi dormir