Governo de Valença realiza treinamento de boas práticas na manipulação de alimentos e recepção
O segmento de bares, restaurantes, lanchonete e similares participou nesta quinta-feira (05), na Câmara de Vereadores de Valença, do treinamento em Boas Práticas de Recepção e em Alimentos Seguros. A atividade foi uma realização conjunta das secretarias municipais da Saúde (setor da Vigilância Sanitária) e do Turismo.
Com a aproximação da Copa do Mundo, que neste ano será realizada no Brasil, as atenções se voltam para as oportunidades devido ao grande número de turistas que estarão circulando em todo o país. Serviços serão utilizados por um público novo e muito exigente. Para isso, donos de restaurantes e bares e manipuladores de alimentos demonstraram grande interesse em participar do treinamento. Para a secretária do Turismo, Aline Reis, a Copa traz oportunidades, mesmo que o município esteja fora do evento. “Os municípios se prepararam para esta Copa com até cinco anos de antecedência. Mesmo assim, mantivemos contato com a Secretaria Estadual de Turismo e a SECOPA, e conseguimos trazer para Valença cursos de capacitação com a marca do evento”. Aline alertou que muitos turistas estarão visitando a Costa do Dendê, como Valença é a porta de entrada para a região, naturalmente essas pessoas vão consumir nossos serviços e produtos. Para isso, é bom ficar atento ao perfil dos turistas que nos visitarão nesta época, para oferecer um serviço compatível.
A nutricionista e coordenadora do setor de Vigilância Sanitária de Valença, Jeniffer Prates, recordou que o setor já realizou vários treinamentos visando à adequação do setor de manipulação de alimentos. O grande número de presentes no evento realizado na Câmara atesta o interesse do setor. Dizendo ser a Vigilância Sanitária de Valença parceira dos estabelecimentos, Jeniffer chamou a atenção para a importância de se ter o alvará sanitário. “Ele é o marketing de vocês”, disse. Entre os assuntos abordados as novas regras para ambientes, cuidados na manipulação de alimentos, cozimento, formação de estoque e armazenamento, atendimento e contaminação. No final do treinamento, a Secretaria da Saúde disponibilizou vacinas contra a gripe e hepatite B para os presentes.
Presenças ainda do vereador Fabrício Lemos e de Renato Lima, também coordenador do setor da Vigilância Sanitária de Valença.
Ascom – Governo de Valença
Nos bastidores da política tudo pode mudar no próximo segundo.
Conterrâneos, Matéria elucidativa que demonstra muito bem uma área bem superficial do meandros da política. Ocorre que os atores são…
Marcel, eu acredito que sim, afinal de contas é um serviço que o posto oferece como cortesia para atrair seus…
Pelé, Apesar deste serviço não ser cobrado será que pode ser reclamado como um direito do consumidor? Algum leitor advogado…
Boa tarde mim chamo Maria carmelita e vigem muita vez e para mim foi a melhor gestão de carro na…